NOVA AURORA

PARANÁ

Conselho Diretor aprova versão definitiva da Agenda Regulatória da Agepar para exercício de 2023

Publicado em

O Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) aprovou nesta terça-feira (06) a Agenda Regulatória para o exercício de 2023. A versão definitiva do documento foi elaborada após consulta pública, durante o mês de novembro, em que a Agência recebeu 26 contribuições da população sobre o assunto, das quais 14 foram consideradas pertinentes e incluídas na redação final e uma acatada parcialmente.

A Agenda Regulatória é um instrumento de planejamento que indica o que será prioridade da Agência no âmbito da normatização durante o próximo ano. “Este documento garante mais transparência e previsibilidade às ações da Agepar no âmbito da normatização, pois contém um cronograma de atividades que contemplam a normatização necessária para aqueles temas escolhidos”, destaca Bráulio Cesco Fleury, diretor de Normas e Regulamentação da Agepar.

“Assim, não só os usuários dos serviços, mas também as entidades reguladas, poderão acompanhar o que está sendo feito pela Agência para resolver essas questões”, complementa.

Leia Também:  PR-445 terá bloqueios de 21 a 24 de novembro em trecho da obra de duplicação

O cronograma de execução das atividades previstas no documento é monitorado ao longo do ano pela Diretoria de Normas e Regulamentação, por meio da Coordenadoria e Normatização Regulatória (CNR), que publica relatórios periódicos informando se o planejamento está sendo cumprido. Encerrado o ano, a CNR também elabora um relatório final, consolidando todas essas informações. Para 2022, os relatórios periódicos já estão publicados no site da Agepar e o relatório final será divulgado no início de 2023.

SOBRE A AGEPAR – A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná é uma autarquia em regime especial, criada para exercer a regulação, fiscalização e normatização dos serviços públicos operados por outras empresas, públicas ou privadas, visando assegurar a eficiência, qualidade e regularidade de sua prestação.

Atualmente, é responsável pela regulação e fiscalização dos serviços de transporte coletivo intermunicipal de passageiros; transporte de passageiros da Região Metropolitana de Curitiba; travessias marítimas, fluviais e lacustres (ferry boat de Guaratuba e travessia da Ilha do Mel); saneamento básico; distribuição de gás canalizado; e serviços públicos na área de trânsito (pátios do Detran).

Leia Também:  Comissão aprova PL para proteger, incentivar e recompensar informantes

Com a aprovação da Lei Complementar 222/2020, a Agepar também está apta a receber novas atribuições, incluindo entre suas competências outros serviços públicos delegados incluídos na Lei de Concessões ou leis específicas.

Fonte: Governo do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

R$ 77 milhões: Governo divulga resultado preliminar do Compra Direta Paraná 2025

Published

on

By

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, divulgou nesta sexta-feira (04) a classificação preliminar da Chamada Pública do Programa Compra Direta Paraná 2025. Por meio dele serão contratados gêneros alimentícios da agricultura familiar destinados à rede socioassistencial, restaurantes populares, cozinhas comunitárias e hospitais filantrópicos, entre outros.

Também serão atendidos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Estes poderão disponibilizar os alimentos na forma de cestas básicas diretamente à população vulnerável.

Para esta edição deverão ser contratadas 185 Associações e Cooperativas, de todas as regionais do Estado, totalizando um investimento de R$ 77 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Nos próximos 12 meses serão entregues 63 gêneros, de 10 grupos: arroz, complementos, farinhas, feijão, frutas, hortaliças, legumes, ovos, pão, polpas e sucos, totalizando 8.300 toneladas.

Leia Também:  Ações integradas entre estados e União pautam primeira agenda nacional de segurança pública

Os projetos preliminares foram encaminhados a todas as organizações para conferência e eventuais ajustes, como desistência de grupos, municípios a serem atendidos e valor limite do contrato. Neste caso o grupo passa automaticamente para o próximo classificado, que deverá se manifestar sobre o interesse no fornecimento por email.

Na próxima semana deverá ser divulgada a classificação final, com início da formalização dos contratos. Estima-se que o início do fornecimento ocorra na segunda quinzena de abril.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA