NOVA AURORA

PARANÁ

Companha da Compagas destaca vantagens do gás natural e foco na sustentabilidade

Publicado em

Para marcar os 29 anos de atuação no Paraná, comemorado no dia 06 de julho, a Compagas iniciou nesta semana uma nova campanha institucional com o objetivo de fortalecer sua marca e destacar as vantagens da rede de gás canalizado para o mercado, em especial, aos segmentos residencial, comercial, industrial e veicular.

Um aspecto importante dessa ação é a ênfase na sustentabilidade, em alinhamento aos projetos da empresa para inserir o biometano em seu portfólio de suprimento, demonstrando o compromisso da Compagas em fornecer uma energia mais limpa no Paraná.

“Nosso objetivo é consolidar a imagem da Compagas como uma empresa sólida e perene, buscando uma maior proximidade com nossos consumidores e enfatizando os diferenciais que oferecemos na distribuição de gás natural canalizado”, ressalta o CEO da Companhia, Rafael Lamastra Jr.

A campanha adota o conceito de responder as principais necessidades dos consumidores, destacando o mais relevante atributo de cada segmento. Maior conforto, tranquilidade, agilidade, eficiência, economia e desempenho são os diferenciais que o gás natural canalizado apresenta em relação aos concorrentes do mercado.

Leia Também:  Cultura disponibiliza editais da política nacional Aldir Blanc para consulta pública na segunda

Durante os meses de julho e agosto, as peças publicitárias serão veiculadas em bancas digitais, em mobiliário urbano nos bairros Água Verde, Batel, Bigorrilho, Mossunguê, Centro, Santa Felicidade e região, na Capital, nas principais rádios de Curitiba e Ponta Grossa, nas redes sociais e em mídia online com conteúdo segmentado para os públicos-alvos. 

Os frequentadores de alguns shoppings também poderão visualizar a campanha nas telas do circuito digital dos centros de compra.

COMEMORAÇÃO – A nova campanha é lançada na semana em que a Compagas comemora seus 29 anos de atuação, atendendo mais de 54 mil clientes, com uma distribuição diária de cerca de 1 milhão de metros cúbicos de gás natural e com mais de 870 quilômetros de redes instaladas em 15 municípios.

Segundo a empresa, com a renovação da concessão e mais 30 anos pela frente, a partir de julho de 2024, a Companhia está se preparando para novos desafios e um novo ciclo de expansão. O novo contrato estabelece metas de interiorização e atendimento a todas as mesorregiões do Estado, promovendo desenvolvimento, além da expansão da infraestrutura de gás em todo o Paraná.

Leia Também:  Compagas comemora marca de 1 milhão de m³/dia de gás canalizado distribuído

Veja o vídeo:

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Estado incentiva inscrições para 2ª Olimpíada Brasileira de Inovação, Ciência e Tecnologia

Published

on

By

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Olimpíada Brasileira de Inovação, Ciência e Tecnologia (Obict), competição de conhecimentos específicos na área voltada para alunos desde o primeiro ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio ou Ensino Médio Técnico das redes públicas e privadas de todo o País.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma online pelo site www.obict.com.br/ ou pelo aplicativo Olímpico, disponível para os sistemas iOS e Android, até o dia 14 de abril, às 22h. As inscrições podem ser feitas pelos professores responsáveis das instituições de ensino, quanto de forma avulsa pelos alunos interessados.

Na primeira edição da Obict, o Paraná já demonstrou ser uma potência na competição. Além de ser o Estado com mais inscritos em todo o País (3.118 de 36.500 alunos), três estudantes do município de Borrazópolis, no Vale do Ivaí, conquistaram medalhas de ouro.

Para o secretário estadual da Inovação e Inteligência Artificial, Alex Canziani, o Paraná tem todos os recursos para se destacar novamente na segunda edição da Olimpíada. “Vamos fazer um trabalho muito forte em conjunto com outras secretarias, principalmente a de Educação, para que nossos alunos participem ativamente da competição e que neste ano possam ter ainda mais alunos sendo premiados”.

Leia Também:  Em encontro técnico, Estados do Codesul discutem planejamento integrado da região

Os medalhistas de ouro, Gabriel Telles, João Paulo Machado Filho e Kauê dos Santos, cursam o 1º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual José de Anchieta, mas foram premiados na categoria Ensino Fundamental, pelo desempenho nas provas aplicadas em 2024, quando então estavam matriculados na Escola Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, também em Borrazópolis.

“Os estudantes paranaenses têm se destacado em competições como a Olimpíada Brasileira de Inovação, Ciência e Tecnologia, e isso é fruto de um trabalho contínuo direcionado à inovação e à inclusão de componentes curriculares como programação e robótica nas escolas paranaenses. Você que é estudante da rede estadual, inscreva-se na olimpíada, e você, professor, incentive seus estudantes a participarem. Vamos, juntos, mostrar a qualidade da educação paranaense para todo o Brasil”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.

COMO FUNCIONA – A Olimpíada Brasileira de Inovação, Ciência e Tecnologia será dividida em quatro fases, sendo as duas primeiras de forma online e as duas últimas, presenciais. A primeira fase é a online e acontece entre os dias 2 e 14 de abril, com uma prova que utiliza recursos multimídia e com possibilidade de consulta. A segunda está prevista para entre os dias 21 e 27 de abril, também no formato online, mas sem possibilidade de consulta.

Leia Também:  Estado publica edital de restauração do trecho entre Dois Vizinhos e Francisco Beltrão

A terceira etapa, marcada para 30 de maio, será presencial e aplicada em diversos polos ao redor do Brasil. A quarta e última fase também acontece de forma presencial, com data e local a serem divulgados pela organização da competição.

São quatro categorias: Júnior, para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; Sênior, para alunos do Ensino Médio e Técnico; a categoria livre, aberta para adultos e familiares acompanharem e incentivarem os jovens, e por fim a categoria para estudantes de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, novidade da segunda edição da Obict.

A inclusão da nova categoria visa estimular desde cedo o interesse de crianças pelos estudos em ciência, tecnologia e inovação, além do espírito competitivo. Todos os alunos inscritos recebem certificados de participação, e os melhores colocados recebem uma medalha exclusiva ao final da competição.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA