NOVA AURORA

PARANÁ

Compagas recebe prêmio Líderes da Energia por ações ligadas à sustentabilidade

Publicado em

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) recebeu o prêmio Líderes da Energia 2024, na categoria Indústria Verde, em reconhecimento às suas ações voltadas para a sustentabilidade e a transformação da sua matriz energética. Nos últimos anos, a empresa vem desenvolvendo iniciativas para incluir o biometano em seu portfólio de suprimento por meio de chamadas públicas, parcerias estratégicas e grupos de trabalho. A meta é distribuir até 15% de gás natural renovável por meio de suas redes até 2026. A cerimônia de premiação aconteceu neste semana, em São Paulo.

O prêmio reconhece as empresas que mais se destacaram no setor ao longo dos últimos 12 meses, reunindo em um só local tomadores de decisões renomados e atores de destaque no mercado nacional. A escolha dos ganhadores é realizada pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia, com base em dois pilares: votação aberta no site oficial da premiação e pesquisa de mercado feita ao longo do último ano.

Leia Também:  Portos do Paraná registra maior movimentação mensal da história em maio de 2023

Para Rafael Lamastra Jr., CEO da Compagas, esse prêmio consolida a estratégia da Companhia de olhar para o futuro da energia no Paraná. “Temos um papel que começou há dois anos, pois enxergamos o mercado de distribuição de gás com a inserção do biometano para atendimento a novos mercados, alinhado às metas de sustentabilidade. Nossa estratégia é ser o elo entre o produtor e o consumidor para viabilizar o consumo de gás renovável”, afirmou.

ENERGIA LIMPA – A iniciativa da Compagas favorece o aumento da distribuição do biometano, uma energia limpa e 100% renovável, de forma integrada à rede de gás canalizado, visando atender os usuários e expandir a atuação para outras regiões do Estado. “O Paraná é líder em sustentabilidade no país e tem no agronegócio uma gigantesca força para a geração de biogás e biometano, e nós vamos aproveitar esse potencial para transformar de forma progressiva a nossa matriz energética”, destacou Lamastra.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Novos espaços: após reforma, PCPR reinaugura Delegacia de Peabiru

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) reinaugurou, nesta quarta-feira (9), a Delegacia de Peabiru, na região Central do Estado. O prédio passou por uma reforma global a fim de readaptar os espaços, incluindo aqueles que antigamente abrigaram a carceragem de presos. A unidade agora oferece maior conforto e melhor atendimento aos cidadãos que buscam os serviços de polícia judiciária.

“Hoje inauguramos uma grande melhora não apenas em um ambiente de trabalho, mas também no acolhimento às vítimas de crimes. Estamos muito orgulhosos com o resultado”, disse o delegado-chefe da Divisão de Polícia do Interior, Lanevilton Theodoro Moreira.

Ao todo, quatro salas da Delegacia que eram destinadas à carceragem de presos anteriormente também foram readaptadas para ganhar novos usos. Uma delas foi pensada especialmente para mulheres e crianças vítimas de violência. O local é reservado e visa possibilitar um atendimento mais privativo e acolhedor.

Leia Também:  Piana apresenta projetos do Paraná para os Caminhos do Peabiru ao embaixador do Peru

Uma segunda sala foi transformada em brinquedoteca para que pais que precisem dos serviços da delegacia possam levar seus filhos e deixá-los em segurança durante o atendimento. Outras duas foram destinadas ao trabalho de investigação.

A reforma iniciou pelos espaços ativos da Delegacia e, posteriormente, passou para aqueles que não eram utilizados. A antiga carceragem, por exemplo, esteve sem uso desde 2021, quando a PCPR deixou de fazer a custódia de presos no Paraná.

Os pisos foram trocados e uniformizados, bem como as pinturas das paredes. Segundo o delegado-chefe da Divisão de Infraestrutura, Getúlio Vargas, a unidade também recebeu mobiliário novo.

“Faz parte do Plano Estratégico da PCPR o atendimento às unidades policiais que necessitam de revitalização. Seguiremos trabalhando para proporcionar as melhores condições de trabalho aos nossos policiais”, destacou.

PRESENÇAS – Estiveram presentes também o delegado-chefe da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Nilson Rodrigues da Silva, e a delegada titular da Delegacia de Polícia Civil de Peabiru, Karoliny Neves Marques.

Leia Também:  Importação cresce 14% nos portos paranaenses nos cinco primeiros meses de 2024

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA