NOVA AURORA

PARANÁ

Com tráfego já liberado, novo contorno de Marechal Cândido Rondon recebe últimos serviços

Publicado em

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), finaliza nas próximas semanas a obra do novo Contorno Oeste de Marechal Cândido Rondon, na região Oeste. O investimento é de R$ 25.494.510,60.

O trecho terá a denominação PR-970 e faz uma ligação entre a PRC-467 e a BR-163, sendo uma alternativa para o tráfego de longa distância do corredor entre Guaíra e Foz do Iguaçu ou Cascavel não circular dentro do município. São seis quilômetros de extensão e dois viadutos, um em cada entroncamento com as outras rodovias.

Os serviços agora estão concentrados em finalizar a sinalização horizontal do pavimento, instalação de dispositivos de drenagem superficial, além do plantio de grama nos taludes e espaços ao lado da pista. Com o avanço na execução da obra, o tráfego de veículos já está liberado.

Leia Também:  MON realiza encontro para educadores com a artista Mariana Palma

“Em Marechal Cândido Rondon estamos concluindo mais uma das grandes obras do governo Ratinho Junior, que é o Contorno Oeste. Era uma obra aguardada há 30, 40 anos, e que agora está sendo concluída. Estaremos aqui nos próximos dias para fazer a entrega oficial, tirando definitivamente o fluxo pesado do centro da cidade por um contorno realizado pelo Governo do Paraná”, afirmou o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, em visita técnica à obra.

A obra está incluída no Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, uma parceria da SEIL com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

DER/PR doa passarela de pedestres a Quedas do Iguaçu para instalação sobre a PR-473

Published

on

By

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) formalizou a doação de uma passarela metálica de pedestres para a Prefeitura de Quedas do Iguaçu, na região Centro-Sul. O processo foi iniciado pelo município, que pretende instalar a estrutura em seu perímetro urbano, sobre a PR-473, em local de grande travessia de pedestres, principalmente trabalhadores do setor têxtil.

A passarela anteriormente estava sobre a BR-277 em Guarapuava, tendo sido retirada durante obra de duplicação do trecho, e permaneceu armazenada no pátio do Escritório Regional Centro Oeste da Superintendência Regional Campos Gerais do DER/PR.

Ela tem uma plataforma de 12,2 metros de comprimento e duas rampas de acesso, sendo adequada para o novo trecho, que possui duas faixas de tráfego de 3,6 metros cada e canteiros laterais de 2 metros.

Para ser reaproveitada ela passará uma reforma, com reposição de alguns elementos estruturais, soldas, acabamentos e nova pintura, serviços que caberão à prefeitura, que também ficará responsável pelo transporte, instalação e manutenção da passarela.

Leia Também:  Paraná será pioneiro no teste de locomotivas híbridas com menor impacto ambiental

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA