NOVA AURORA

PARANÁ

Com serviços gratuitos, Polícia Civil participa da Semana Nacional do Registro Civil em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participa da primeira Semana Nacional do Registro Civil, confeccionando gratuitamente carteiras de identidade à população vulnerável, na Praça da Solidariedade, na Rua Engenheiros Rebouças, 875, bairro Jardim Botânico, em Curitiba. A ação acontece até sexta-feira (12), das 9h às 13h.  

O mutirão da cidadania é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e visa ampliar o acesso das pessoas em situação de rua e extrema vulnerabilidade, oferecendo documentações básicas sem nenhum custo.  

De acordo com o delegado Marcus Michelotto, a participação da Polícia Civil no atendimento à população vulnerável é fundamental, principalmente na emissão das carteiras de identidade, com o objetivo de trazer cidadania a este público. Além disso, ele ressalta que o atendimento a essas pessoas já acontece fora do evento.

“Aqui no Paraná, temos uma parceria com a Fundação de Ação Social (FAS) e pretendemos expandir os atendimentos para que o trabalho seja ininterrupto e essa população devidamente atendida”, destacou o delegado.

Leia Também:  Estado vai instalar mais 255 academias e 110 parques adaptados em diversas cidades

O trabalhador Maicon Brandão da Costa, de 36 anos, participou do evento para emissão da 2º via do RG, visto que o documento era antigo. “Tentei abrir uma conta no banco, porque consegui um emprego recentemente, e não aceitaram minha identidade. Com certeza esse mutirão beneficia bastante nossa vida”, disse.  

A iniciativa também beneficiou David Costa Corrêa, de 28 anos. Ele conta que perdeu a 1ª via do RG e aproveitou a iniciativa para solicitar um novo documento. “Vou começar a trabalhar registrado e precisava da renovação do documento. Agora consigo fazer tudo em um só lugar devido ao mutirão”, afirmou.

SERVIÇOS – A ação reúne diversos órgãos e programas de assistência social, com serviços essenciais. A população pode emitir documentos como carteiras de identidade, 2º via da certidão de nascimento, certidões de casamento e óbito, registro e atualização do cadastro único, além de orientações jurídicas e atendimentos gerais.

Fonte: Governo PR

Leia Também:  Copel premia os melhores fornecedores de materiais e serviços de 2023

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

R$ 77 milhões: Governo divulga resultado preliminar do Compra Direta Paraná 2025

Published

on

By

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, divulgou nesta sexta-feira (04) a classificação preliminar da Chamada Pública do Programa Compra Direta Paraná 2025. Por meio dele serão contratados gêneros alimentícios da agricultura familiar destinados à rede socioassistencial, restaurantes populares, cozinhas comunitárias e hospitais filantrópicos, entre outros.

Também serão atendidos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Estes poderão disponibilizar os alimentos na forma de cestas básicas diretamente à população vulnerável.

Para esta edição deverão ser contratadas 185 Associações e Cooperativas, de todas as regionais do Estado, totalizando um investimento de R$ 77 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Nos próximos 12 meses serão entregues 63 gêneros, de 10 grupos: arroz, complementos, farinhas, feijão, frutas, hortaliças, legumes, ovos, pão, polpas e sucos, totalizando 8.300 toneladas.

Leia Também:  Piana destaca importância do setor supermercadista para economia na ExpoApras 2024

Os projetos preliminares foram encaminhados a todas as organizações para conferência e eventuais ajustes, como desistência de grupos, municípios a serem atendidos e valor limite do contrato. Neste caso o grupo passa automaticamente para o próximo classificado, que deverá se manifestar sobre o interesse no fornecimento por email.

Na próxima semana deverá ser divulgada a classificação final, com início da formalização dos contratos. Estima-se que o início do fornecimento ocorra na segunda quinzena de abril.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA