13 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    PARANÁ

    Com investimento de R$ 8,3 milhões, Sanepar amplia sistema de esgoto em Pranchita

    Publicado em

    O sistema de esgoto da cidade de Pranchita, no Sudoeste do Estado, recebe investimentos de R$ 8,3 milhões com obras que vão triplicar a capacidade de tratamento de esgoto da cidade. A estação está sendo ampliada e terá uma nova tecnologia que aumentará a eficiência do tratamento.

    A atual ETE, que trata 5 litros de esgoto por segundo, terá mais um módulo, capaz de depurar 15 litros por segundo. Na unidade também estão em implantação filtro aerado, decantador, leitos de secagem do lodo e estações elevatórias. Está em construção, ainda, um laboratório para análise e acompanhamento do material que entra e que sai da estação.

    A gerente-geral da Sanepar, Rita Camana, explica que, além da ampliação da estação, a implantação de sistema de pós-tratamento tornará o processo ainda mais eficiente. “Estamos adotando técnicas cada vez mais eficientes no tratamento do esgoto e preparando o sistema para que possa alcançar a meta universalização no saneamento”, disse.

    Leia Também:  Sanepar oferece 90 vagas para três cursos gratuitos em Santa Izabel do Oeste e Vitorino

    A obra traz ganhos ambientais e também para as áreas econômica e social. Durante a execução são gerados mais de 300 postos de trabalho, beneficiando a economia da cidade e da região.

    Fonte: Governo PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    PARANÁ

    Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

    Published

    on

    By

    A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

    O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

    Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

    Leia Também:  Trabalho da Sanepar de limpeza nas praias é reconhecido com prêmio de abrangência nacional

    Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

    ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

    CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

    Leia Também:  Unidades de Conservação do Paraná vão funcionar em horário normal no Natal e ano novo

    Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

    Serviço:

    Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

    Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

    Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

    Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

    Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

    Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

    Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

    Fonte: Governo PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA