NOVA AURORA

PARANÁ

Com apoio do Estado, Pinhais recebe fórum de campismo e caravanismo em novembro

Publicado em

Estão abertas as inscrições para o 1° Fórum de Campismo e Caravanismo do Mercosul, evento ligado aos segmentos de turismo de natureza e sobre rodas. O encontro, que acontece nos dias 13 e 14 de novembro em Pinhais, conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e do Viaje Paraná, o órgão de promoção comercial do setor.

O objetivo é abrir um espaço de discussão, troca de experiências, produção científica e elaboração de políticas públicas ligadas à atividade no Brasil. O evento acontece em paralelo à 8ª Expo Motorhome, que vai ocupar os salões da Expotrade, de 13 a 17 de novembro.

Para o secretário do Turismo do Paraná, Márcio Nunes, o Fórum traz à tona discussões relevantes sobre a temática dentro do Estado. “O turismo sobre rodas, caravanismo e outras modalidades similares têm crescido muito no Paraná. A iniciativa é importante, pois abre um espaço de discussão sobre um tema cada vez mais em alta no setor do turismo, responsável por angariar muitos visitantes e fomentar as economias locais”, disse.

Leia Também:  Estado entrega base do Samu em Laranjeiras do Sul e agiliza atendimento na região

É possível ter acesso a mais informações, editais e fichas de inscrição AQUI.

ESPAÇO ACADÊMICO – O Fórum é parte do desdobramento do projeto de pesquisa sobre Caravanismo e Mobilidade Turística realizada pelo professor Luiz Ernesto Brembati, do curso de Turismo da UFPR, em parceria com o professor Walter Pablo, da Cátedra de Turismo Rural da Universidade de Buenos Aires-AR e do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária da Argentina – INTA.

A comunidade científica dedicada aos estudos e pesquisas sobre campismo, caravanismo, ranchomovilismo, transportes, hospitalidade, lazer e outras áreas também pode participar do Fórum com trabalhos, artigos e resumos submetidos e selecionados por meio de edital. Saiba mais AQUI.

TURISMO SOBRE RODAS – Chegando a sua 8ª edição, a Expo Motorhome é uma experiência única para apaixonados por viagens, turismo e aventuras. Os visitantes têm a oportunidade de explorar vários veículos recreativos, conhecer fabricantes e o que há de mais moderno em termos de tecnologia e design de veículos ligados à atividade do campismo e caravanismo.

“Temos observado de perto a questão do caravanismo, pois é uma das tendências do setor do turismo mundial, e o Paraná tem potencial para a realização dessa atividade”, destacou Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná.

Leia Também:  Para concluir operação de vigas, Rodovia das Cataratas terá bloqueio nesta terça-feira

“Nossos departamentos de segmentação estudam e dialogam sobre as questões relacionadas à prática, como o Departamento de Turismo sobre Rodas, por exemplo. Isso é importante para mostrar como o Estado está empenhado em entender as demandas setoriais e, sobretudo, promover os melhores atrativos paranaenses em cada recorte turístico”, completou Cortes.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Com apoio das polícias de GO e MS, PCPR prende foragido da Justiça e acusado de estupro

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem condenado pelos crimes de homicídio e roubo ocorridos em Goiás e acusado de outros crimes no Paraná, neste sábado (5), em Cascavel, na região Oeste.

Ele foi preso em flagrante por agredir sua companheira com um fio elétrico e ameaçá-la de morte, alegando possuir uma arma de fogo escondida em casa. Ele ainda a obrigou a publicar imagens ao seu lado nas redes sociais.

Durante o registro do Boletim de Ocorrência, o homem forneceu informações contraditórias sobre sua identidade, o que levantou outras suspeitas. Além dos crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher, ele também passou a responder por falsa identidade no Paraná.

A PCPR representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito, a fim de viabilizar sua identificação civil, e após diligências conjuntas com outras forças de segurança foi possível descobrir a verdadeira identidade do homem. Ele estava foragido do sistema prisional de Goiás desde 2017, onde cumpria pena pelo crime de homicídio. Além disso, havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de roubo.

Leia Também:  Com 2,5 milhões de toneladas, Corredor Leste de Paranaguá teve recorde de movimentação em maio

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. A operação foi feita em apoio à Polícia Civil de Goiás (PCGO).

OUTRO CASO – Em outro caso, a PCPR prendeu temporariamente um homem, de 58 anos, investigado por ao menos quatro casos de estupros de vulnerável ocorridos na região de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado. A captura aconteceu neste domingo (6), em Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, e contou com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.

Os crimes foram praticados contra quatro vítimas menores de idade entre o final de 2024 e início de 2025. Conforme apurado, as investigações apontaram que o suspeito havia alterado seu endereço na tentativa de evitar a responsabilização pelos crimes.

De acordo com a delegada Yasmin Espicalsky, por meio da integração e do trabalho conjunto das polícias dos dois estados, foi possível localizar e monitorar o investigado, resultando na sua captura. “Essa operação destaca a importância da colaboração entre as forças de segurança para garantir a proteção da sociedade e a efetividade da justiça”, explica.

Leia Também:  Boletim semanal da dengue contabiliza 472 novos casos no Paraná

Durante a ação, os policiais também encontraram uma espingarda na residência do investigado, o que resultou em sua autuação em flagrante por posse irregular de arma de fogo. O homem também foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA