NOVA AURORA

PARANÁ

Com 175 inscrições, equipes do Cuida Paraná se preparam para início das aulas em Maringá

Publicado em

Com previsão de início das aulas no dia 28 de abril, equipes envolvidas no projeto Cuida Paraná estão trabalhando nos alinhamentos finais para o início da capacitação. Durante esta semana, foram realizadas integrações em Maringá, no Noroeste, entre os grupos de trabalho envolvendo servidores da Secretaria da Justiça e Cidadania, equipe pedagógica e técnicos de ensino do Senai e representantes dos locais que serão revitalizados.

Foram revisados, por exemplo, os pontos de encontro, formatos das aulas práticas, conteúdos e a contextualização dos migrantes. Também estão sendo validadas as 175 inscrições, através da conferência dos documentos e habilitações dos candidatos.

Este é o segundo ciclo do Cuida Paraná, que acontece em Maringá e região, como política governamental para promoção da dignidade humana. De olho na qualificação profissional de migrantes e pessoas em situação de rua, são ofertados cursos na área de auxiliar de manutenção predial com noções de seis profissões, sendo carpinteiro, eletricista, encanador, pintor, pedreiro e jardineiro. Os alunos recebem bolsa-auxílio no valor de R$ 3 mil, vale-transporte e alimentação.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) sediará tanto aulas teóricas quanto práticas, num grande laboratório do projeto.

Leia Também:  Saúde orienta municípios a manterem vacinação contra a gripe enquanto houver doses

“Foi uma semana intensa de trabalho para garantirmos que esteja tudo pronto para o acolhimento dos alunos e o início das aulas”, disse o secretário de Justiça e Cidadania, Santin Roveda. “O Cuida Paraná é um projeto-piloto que está sendo coordenado com toda a dedicação da Secretaria da Justiça para que os resultados de fato melhorem a vida destas pessoas, alinhado à orientação do governador Carlos Massa Ratinho Junior de levar o Governo do Paraná para perto de todos os cidadãos”.

O reitor da UEM, Leandro Vanalli, afirmou que a parceria chegará a quem realmente precisa de apoio. “Estamos muito felizes com a possibilidade de a UEM participar do Cuida Paraná, que certamente vai transformar para melhor a vida de muitas pessoas que precisam de capacitação e aperfeiçoamento para entrar no mercado de trabalho”, ressaltou.

“As cidades contempladas pelo projeto estão sendo prestigiadas com essa formação de mão de obra qualificada. E o mais legal de tudo é que os alunos terão oportunidade de colocar os aprendizados em prática executando reparos nos locais pré-determinados”, disse o coordenador de Educação Profissional do Senai/Maringá, Clemente Vieira dos Santos.

Leia Também:  Melhorias nas redes de distribuição podem afetar o abastecimento em Cascavel na próxima terça

PRESERVAÇÃO – Além do aprendizado teórico, o programa promove preservação do patrimônio público com reparos e manutenções das estruturas físicas onde acontecem as aulas práticas. Em Maringá, receberão as atividades o Centro de Socioeducação, a Universidade Estadual de Maringá, o Colégio Estadual Presidente Kennedy e o Colégio do Distrito Floriano; em Ivatuba, o Colégio Estadual São Francisco de Assis; em Mandaguari o Colégio Estadual Vera Cruz; e em Astorga o Colégio Estadual Rui Barbosa.

O diretor do colégio estadual Presidente Kennedy, Cleber Gabriel Popov, disse que o Cuida Paraná garante acesso ao conhecimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Será uma formação de qualidade e eficiente para uma futura inserção no mercado de trabalho, além de dar oportunidade à manutenção da escola”, disse.

A diretora da Escola Estadual do Campo de Floriano, Marcia Divanira Pereira, agradeceu que a instituição foi contemplada. “Esse projeto vai auxiliar as nossas escolas na parte de infraestrutura, com pintura nova, revitalização da jardinagem, e por isso ele é muito bem recebido”, destacou.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Miniauditório do Guaíra recebe a peça "Make Morte Pop Again" nesta semana

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Jogos Abertos do Paraná: definidos os campeões da bocha

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA