NOVA AURORA

PARANÁ

CJAP divulga lista de 40 finalistas do 4º Concurso Paranaense de Desenho

Publicado em

O Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) divulgou nesta sexta-feira (6) a lista dos 40 finalistas da segunda edição do 4º Concurso Paranaense de Desenho, sendo 20 na categoria infantil e 20 na juvenil.

Nesta edição, o tema “Centro Juvenil de Artes Plásticas do Paraná – 70 anos ensinando arte” comemora a trajetória de sete décadas do Centro Juvenil de Artes Plásticas, fundado em 16 de junho de 1953 por Guido Viaro e Eny Caldeira. Os participantes puderam escolher entre dois subtemas que envolvem a trajetória da instituição: “História do CJAP” e “Artistas ex-alunos e diretores do CJAP”.

Para a classificação, os 40 participantes escolhidos deverão enviar suas criações originais ao Centro Juvenil de Artes Plásticas, seguindo as instruções detalhadas fornecidas diretamente pelo CJAP aos selecionados. 

Após o recebimento, os 40 desenhos serão analisados novamente para garantir conformidade com as regras do concurso, integridade da obra, criatividade, originalidade, expressividade, qualidade estética, alinhamento com o tema do concurso e compatibilidade com o arquivo digital enviado durante a inscrição.

Leia Também:  Polícia Científica ganha reforço de 76 novos servidores para atuar em perícias no Estado

Os participantes selecionados deverão entregar presencialmente ou enviar a obra original ao endereço do CJAP das 09 horas do dia 09 de outubro até às 19 horas do dia 27 de outubro, observando as diretrizes estabelecidas no regulamento do concurso

O descumprimento das condições resultará na desclassificação do candidato, sendo sua obra substituída por outra indicada pelos jurados a partir da lista de reserva. 

Confira a lista de finalistas AQUI .

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Com apoio das polícias de GO e MS, PCPR prende foragido da Justiça e acusado de estupro

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem condenado pelos crimes de homicídio e roubo ocorridos em Goiás e acusado de outros crimes no Paraná, neste sábado (5), em Cascavel, na região Oeste.

Ele foi preso em flagrante por agredir sua companheira com um fio elétrico e ameaçá-la de morte, alegando possuir uma arma de fogo escondida em casa. Ele ainda a obrigou a publicar imagens ao seu lado nas redes sociais.

Durante o registro do Boletim de Ocorrência, o homem forneceu informações contraditórias sobre sua identidade, o que levantou outras suspeitas. Além dos crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher, ele também passou a responder por falsa identidade no Paraná.

A PCPR representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito, a fim de viabilizar sua identificação civil, e após diligências conjuntas com outras forças de segurança foi possível descobrir a verdadeira identidade do homem. Ele estava foragido do sistema prisional de Goiás desde 2017, onde cumpria pena pelo crime de homicídio. Além disso, havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de roubo.

Leia Também:  Governo incentiva ações educativas nos municípios que recebem o CastraPet Paraná

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. A operação foi feita em apoio à Polícia Civil de Goiás (PCGO).

OUTRO CASO – Em outro caso, a PCPR prendeu temporariamente um homem, de 58 anos, investigado por ao menos quatro casos de estupros de vulnerável ocorridos na região de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado. A captura aconteceu neste domingo (6), em Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, e contou com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.

Os crimes foram praticados contra quatro vítimas menores de idade entre o final de 2024 e início de 2025. Conforme apurado, as investigações apontaram que o suspeito havia alterado seu endereço na tentativa de evitar a responsabilização pelos crimes.

De acordo com a delegada Yasmin Espicalsky, por meio da integração e do trabalho conjunto das polícias dos dois estados, foi possível localizar e monitorar o investigado, resultando na sua captura. “Essa operação destaca a importância da colaboração entre as forças de segurança para garantir a proteção da sociedade e a efetividade da justiça”, explica.

Leia Também:  Escola de Dança e Orquestra promovem solidariedade com espetáculos no Teatro Guaíra

Durante a ação, os policiais também encontraram uma espingarda na residência do investigado, o que resultou em sua autuação em flagrante por posse irregular de arma de fogo. O homem também foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA