7 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    PARANÁ

    Cinema na Praça estreia em Matinhos e atrai moradores e veranistas; veja a programação

    Publicado em

    Depois do município de Guaratuba, é a vez de Matinhos, no Litoral do Paraná, receber as exibições do Cinema na Praça, projeto do Governo do Estado que apresenta filmes de sucesso, gratuitamente e ao ar livre, para os moradores e veranistas. Na noite desta quinta-feira (12), dezenas de pessoas se reuniram para apreciar as animações de “O Poderoso Chefinho 2 – Negócios da Família”, e “Os Croods 2 – Uma Nova Era”. As sessões na cidade vão até domingo (15) e acontecem sempre às 19h e 21h.

    “Essa é a primeira vez que consegui vir para a praia. Já tinha planejado várias vezes, era meu sonho, e agora consegui realizar”, contou a professora de Maringá, Nerias Martins Santana de Souza, de 35 anos. “Minha vizinha falou que hoje tinha a exibição do Cinema na Praça e resolvi trazer a família para assistir. Nós gostamos muito de tudo. Sei que já teve exibição na minha região, mas eu nunca pude participar. Dessa vez deu certo e nós gostamos muito, adoramos a estrutura”.

    A cozinheira Mirian Fernandes de Goes, de 50 anos, está curtindo a programação do Verão Maior Paraná e adorou a exibição de cinema. “Vim ver o cinema, apreciar a produção, também passear na beira da praia. Estou realmente aproveitando tudo o que está sendo disponibilizado”, destacou.

    As exibições em Matinhos acontecem em lugares diferentes da cidade, possibilitando que mais pessoas tenham acesso aos filmes. Por estarem programadas em locais abertos, as exibições podem ser canceladas caso chova.

    Leia Também:  Programa Litoral Cidadão estará em Guaratuba nesta quarta-feira

    Pensando em abranger todos os públicos, os filmes transmitidos têm classificação indicativa livre, para toda a família. Outro foco é a acessibilidade – a produção do Cinema da Praça disponibiliza as primeiras fileiras dos assentos para pessoas com deficiência, idosos e gestantes.

    “Temos uma programação do Verão Maior Paraná extremamente completa, que passa pelos serviços públicos, entretenimento, arte e diversão. E as atividades não acontecem apenas às margens da praia, mas no bairro para as crianças”, disse o produtor do Cinema na Praça, João Lima. “Fica o convite para que os moradores dos balneários próximos venham assistir aos filmes desse lindos projeto”.

    Em 16 de janeiro, o caminhão do Cinema na Praça segue para Pontal do Paraná. Em seguida, percorre as cidades de Paranaguá, Morretes e Antonina, e retorna a Matinhos, finalizando a temporada nos dias 11 e 12 de fevereiro. Acesse a programação completa AQUI.

    PROJETO – O Cinema na Praça é um projeto do Governo do Paraná executado pela Secretaria de Estado da Cultura e Casa Civil – Governadoria. Conta com o apoio da Renault do Brasil e da Motion Picture Association, associação americana da indústria do entretenimento que representa os principais estúdios, produtores e distribuidores internacionais de filmes.

    Leia Também:  Identificação adequada do comércio de cação vira lei no Paraná

    Por meio de um caminhão adaptado com uma tela de cinema, pensado especialmente para o projeto, o Cinema na Praça passa por cidades com até 30 mil habitantes que não possuem cinemas. Cerca de 400 cadeiras completam a estrutura que aguarda o público, proporcionando que uma parcela cada vez maior da população tenha acesso ao entretenimento.

    VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas planejadas para promover entretenimento seguro para todos. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado.

    Serviço:

    Matinhos

    19h: “O Poderoso Chefinho 2 – Negócios da Família”

    21h: “Os Croods 2 – Uma Nova Era”

    13 de janeiro

    Rua Projetada, 24, em frente à Arena Vicente Gurski

    14 de janeiro

    Estacionamento do Terminal Rodoviário, Rua Campos do Jordão, 44 – Bairro Sertãozinho

    15 de janeiro

    Pracinha de Gaivotas – Rua Padre Osvaldo Gomes, 158-204 – Balneário Gaivotas

    Fonte: Governo do Paraná

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    PARANÁ

    Governo reúne 17 expositores para apresentar o turismo paranaense na ExpoLondrina

    Published

    on

    By

    O turismo paranaense está sendo promovido pelo Governo do Estado durante a 63° Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), uma das principais feiras agropecuárias do País. A Secretaria do Turismo (Setu-PR) está divulgando do segmento durante a feira, que segue até o próximo dia 13.

    A pasta reuniu 17 expositores de artesanato e gastronomia de onze municípios paranaenses dentro do espaço Expo Sabores. E no pavilhão Expo Negócios e Varejo, estão dez expositores de hotéis, resorts, estâncias, agências turísticas e demais serviços do setor.

    “Essa é uma grande feira, tanto em retorno financeiro aos expositores quanto de viabilidade ao Paraná. Por isso a importância de trazermos o turismo estadual para cá, junto de quem conduz o setor, que são as empresas, trabalhadores e prestadores de serviços turísticos”, disse Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.

    Organizada pela Sociedade Rural de Londrina, a exposição ocupa mais de 200 mil metros quadrados, com aproximadamente 300 expositores e deve atrair um público estimado em 500 mil visitantes. Ela é uma plataforma estratégica para empresas que desejam se expandir no mercado, fortalecer sua marca e criar novas conexões com clientes e parceiros comerciais.

    Leia Também:  Copel promove mutirão de manutenção preventiva nas redes elétricas em Curitiba

    “A ExpoLondrina é importante também ao turismo, atraindo visitantes de todo o Brasil e mundo, além de investimentos que consolidam Londrina como destino em destaque. Os hotéis estão lotados, os restaurantes cheios e toda a cadeia econômica da cidade está em movimento na cidade”, explicou Herica Galli, diretora de Turismo do município.

    OPORTUNIDADE – Em 2024, a ExpoLondrina recebeu mais de 470 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 1,26 bilhão em negócios, além de gerar aproximadamente 9 mil empregos diretos e indiretos. Uma boa oportunidade aos expositores da feira.

    “Agradeço muito ao Governo do Estado e à Secretaria do Turismo pela oportunidade de estar mostrando o meu trabalho e conhecer novos clientes”, disse a expositora Elisa Gerais Greca, da empresa Ofício.

    Rosangela Silva, também agradeceu ao Estado pela oportunidade. “Faço parte do projeto Caminhos do Limoeiro, que fomenta o turismo rural em Londrina, vendendo as minhas geleias artesanais. Eu agradeço a oportunidade de estar aqui com a Secretaria do Turismo, que tem feito com que o setor estadual expanda cada vez mais”, ressaltou.

    Leia Também:  Em Matinhos, Polícia Militar reúne comandantes para preparatório da Operação Verão

    IMPACTO POSITIVO – A ExpoLondrina tem um impacto direto na região, impulsionando o comercio, a industria hoteleira, restaurantes e serviços, além da geração de empregos, fixos e temporários.

    “Esse é um dos grandes eventos do setor da América Latina, por isso o fomento ao turismo é importante, porque a feira movimenta o comércios, hotéis e gira a nossa economia. Hoje nós percebemos que além de toda a questão do agronegócio, que é a base do evento, o turismo também tem espaço como mercado. Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio à programação”, afirmou Fernando Teixeira, presidente do Londrina Convention & Bureau.

    Fonte: Governo PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA