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CGE inaugura nova Ouvidoria-Geral em homenagem aos ouvidores e ao Mês da Mulher

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Toda pessoa que precisar procurar a Ouvidoria-Geral do Estado presencialmente tem, a partir desta segunda-feira (04), um novo espaço, mais acolhedor e reservado. Também foi inaugurada a Sala de Acolhimento, com prioridade para atendimento da Ouvidoria da Mulher Servidora, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

O endereço permanece o mesmo, na Rua Mateus Leme, 2.018, em Curitiba, conjugado à Controladoria-Geral do Estado (CGE). O novo ambiente, separado das outras atividades da CGE, foi pensado para dar mais privacidade à escuta qualificada das manifestações e fazer com que a cidadã ou o cidadão se sintam mais confortáveis para explicar suas demandas.

A controladora-geral do Estado, Luciana Silva, servidora estadual há 20 anos, reconhece a importância de haver espaço reservado para atendimento e, principalmente, para o público feminino. “Houve muito esforço, de toda a CGE, para reorganizarmos nossas coordenadorias e providenciar uma sala maior, com estrutura mais adequada ao trabalho da Ouvidoria”, afirmou. Mais de 50 ouvidores setoriais participaram do evento.

Na CGE, 70% dos servidores são mulheres e a escolha da data da inauguração abre as atividades do Mês da Mulher na CGE. “Eu sou uma das poucas controladoras no Brasil. É insuficiente e mostra que ainda estamos no começo de nossas conquistas por espaço. Portanto, a inauguração de ambiente específico ao público feminino mostra o comprometimento do governador Carlos Massa Ratinho Junior com a equidade de gênero no serviço público”, destacou.

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A Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa esteve representada pela chefe de Gabinete, Aline Betenheuser. Ela também reforçou o compromisso na promoção da igualdade entre os gêneros. “Essa missão é demonstrada no fortalecimento de um canal específico para que as mulheres possam reportar casos de violência, discriminação ou questões relacionadas aos seus direitos. Isso contribui para a criação de um ambiente mais seguro, inclusive para as nossas servidoras do estado”, disse.

PRESENCIAL – Somente nos dois primeiros meses deste ano, a rede de 78 ouvidorias de órgãos e entidades do Governo do Estado realizou 40 mil atendimentos, 10% deles na forma presencial. “Embora seja um número bastante alto, nos interessa, mais que a quantidade, o peso do que a pessoa está trazendo para a Ouvidoria. Assim, quando se faz essa mudança de espaço para atender ainda melhor o cidadão, o Governo e a CGE demonstram respeito pelas pessoas”, disse o coordenador de Ouvidoria, Yohhan Souza.

Ele ainda ressaltou que a inauguração em março foi propícia, pois é o mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher (08/03) e o Dia Nacional do Ouvidor (16/03); e, no dia 15, a Ouvidoria-Geral do Estado completa 33 anos, o primeiro nesses moldes a ser constituído no Brasil. “Março também é o mês do consumidor, o que está diretamente ligado à Ouvidoria”, acrescentou.

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A mudança agradou os agentes setoriais. Para eles, o novo espaço atende melhor às necessidades da área e dá mais privacidade na discussão de soluções ou situações com a Ouvidoria-Geral.

Enoy Cantelmo, há nove anos trabalhando na ouvidora da Paranaprevidência, aprovou a mudança. “Para nós, ouvidores setoriais, representa um grande avanço, para mostrar as necessidades do nosso serviço. A nova Ouvidoria-Geral é exemplo de como deve ser e por que precisa haver esse ambiente mais acolhedor e mais caloroso. As pessoas vêm com dificuldades, às vezes com receio. Ter espaço como este é o sonho de toda a ouvidoria”, afirmou.

TRABALHO DA CGE – A Controladoria-Geral do Estado ainda abriga as coordenadorias de Transparência e Controle Social, de Integridade e Compliance, de Controle Interno, de Auditoria, de Desenvolvimento Profissional, vinculadas à diretoria de Auditoria, Controle e Gestão; e a Coordenadoria de Corregedoria e o Observatório da Despesa Pública, vinculados à diretoria de Inteligência e Informações Estratégicas.

PRESENÇAS – Também participaram do evento Mariana Neris, diretora de Políticas Públicas para Mulheres, da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa; diretores e coordenadores da CGE, além do diretor-geral da CGE, Ivo Ferreira Neto, e a chefe de Gabinete, Helena Kovalski.

Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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