NOVA AURORA

PARANÁ

Centrais de relacionamento da Sanepar voltam ao horário normal na quarta-feira

Publicado em

A partir desta quarta-feira (30), as Centrais de Relacionamento da Sanepar voltam a atender os clientes em horário comercial – os horários de funcionamento estão neste site. Desde 1º de junho, as centrais de 26 cidades estavam atendendo em horário estendido, até as 20 horas, para facilitar o acesso de clientes aos programas Água Solidária, de Recuperação de Crédito e aos demais serviços da Companhia.

Até o fim de setembro, os clientes podem parcelar débitos em até 48 meses, com juros de 0,5% ao mês. Em outubro, novembro e dezembro, o parcelamento poderá ser feito em até 36 meses, com jutos de 0,7% ao mês.

Nos dois casos, não será cobrada multa de 2% referente às faturas em atraso nem serão cobrados juros moratórios de 0,033% ao dia, referente às faturas em atraso negociadas via Reclip; não há obrigatoriedade de valor mínimo de entrada; e nem de valor mínimo por parcela.

Leia Também:  Estado investe R$ 4 milhões em equipamentos e mobiliários no Hospital Regional do Sudoeste

Além das Centrais de Relacionamento, o parcelamento pode ser feito pelo WhatsApp (41) 99544-0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, pelo 0800 200 0115 e pelo site www.sanepar.com.br.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Nova edição do jornal Cândido celebra a Série Vaga-Lume, lançada em 1973

Published

on

By

Neste mês chega a edição nº 160 do Jornal Cândido, com a Série Vaga-Lume, coleção de livros infantojuvenis lançada pela Editora Ática em 1973, como tema da reportagem principal de Flavio Jacobsen. A matéria conta curiosidades sobre como a série surgiu e ainda discute o impacto na formação de jovens leitores, tendo marcado diferentes gerações.

Como uma extensão do assunto, na retranca entra uma crônica, assinada também por Jacobsen, que celebra os 100 anos de um dos principais escritores da coleção: Marcos Rey.

Uma novidade é a série especial Outras Palavras, que contará com entrevistas curtas feitas pelo Cândido, com as participantes das mesas de conversa do evento “Ocupação Mulheres Arquivadas”, realizado durante o mês de março na Biblioteca Pública do Paraná.

Nesta primeira edição, as artistas visuais Ana Camargo, Iara Maica, Laura Ridolfi, Luísa Covolan e Tatiane Amaral, convidadas do debate “Mulheres nas Artes Visuais: Novos trajetos”, expõem seus pontos de vista sobre a cena artística.

Leia Também:  Estado investe R$ 4 milhões em equipamentos e mobiliários no Hospital Regional do Sudoeste

Na seção de literatura, a crônica “Visions of Johanna”, de Juliano Holanda; dois poemas do escritor Jr. Bellé extraídos do livro “Retorno ao Ventre”, com tradução para o kaingang feita por André Luis Caetano, e ainda o conto “Deus Corneado”, de Victor Finkler. Na editoria de artes visuais, o jornal traz pinturas de Teca Sandrini, que completa 80 anos.

O ensaio fotográfico “Ao eterno, ao efêmero” é de Letícia Negrello e retrata diferentes nuances do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba. A arte da capa é de Pedro Furlan.

Acesse a edição completa em bpp.pr.gov.br/Candido

Serviço:

Jornal Cândido nº 160

Abril de 2025

Publicação de literatura editada desde 2011

Leia ou baixe no site candido.bpp.pr.gov.br

@candidobpp

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA