NOVA AURORA

PARANÁ

Carteira assinada: Agências do Trabalhador ofertam 12,4 mil vagas em todo o Estado

Publicado em

As Agências do Trabalhador do Paraná e os postos avançados começam a semana com a oferta de 12.419 vagas de emprego com carteira assinada no Estado. A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 2.945 oportunidades. Na sequência, aparecem as funções de magarefe, com 493 vagas, operador de processo de produção, com 260, e alimentador de processo de produção, com 230.

A Região Metropolitana de Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (2.551). Entre eles, são ofertadas 230 vagas para operador de telemarketing ativo e receptivo, 188 para repositor de mercadorias, 152 para auxiliar de linha de produção e 88 para operador de caixa.

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 68 vagas para preenchimento urgente, com procura por pedreiro (41), soldador (19), professor de inglês (05) e analista fiscal (02).

Nesta quarta-feira, dia 17, a Agência do Trabalhador Central de Curitiba promove um mutirão de empregabilidade LGBTIA+, com a oferta de 500 vagas em diversas áreas. O processo de seleção será feito por 18 empresas, podendo ocorrer a contratação imediata. A ação ocorrerá das 9h às 16h, com entrega de senhas até as 12h.

Leia Também:  Boletim do IDR-Paraná analisa chuvas baixas de junho e o reflexo na produção agrícola

REGIONAIS – A região de Toledo aparece em seguida em quantidade de vagas, com 1.949 oportunidades. São ofertadas 487 para auxiliar de linha de produção, 196 para operador de processo de produção, 130 para abatedor de porcos e 102 para abatedor de aves.

Nas demais regionais do Interior são destaques em volume Cascavel (1.249), Umuarama (913), Maringá (734) e Pato Branco (719). Em Cascavel, as funções que lideram as ofertas de são auxiliar de linha de produção, com 353 vagas, magarefe, com 260, servente de obras, com 25, e soldador, com 22 oportunidades.

Em Umuarama, os destaques são para auxiliar de linha de produção (568), costureiro (52), abatedor de aves (20) e auxiliar de cozinha (14).

Em Maringá, há oferta de emprego para auxiliar de linha de produção, com 134 oportunidades, magarefe, com 130, alimentador de linha de produção, com 74, e trabalhador da cultura de cana-de-açúcar, com 50.

Na região de Pato Branco são 142 postos para auxiliar de linha de produção, 64 para operador de processo de produção, 35 para supervisor de seção de serviços gerais, e 30 para ajudante de pátio de sucata.

Leia Também:  Capacitação prepara Portos do Paraná para uso de ferramenta voltada à gestão de projetos

AGENDAMENTO – Os interessados em ocupar as vagas devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Veja as vagas por regionais.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Com apoio das polícias de GO e MS, PCPR prende foragido da Justiça e acusado de estupro

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem condenado pelos crimes de homicídio e roubo ocorridos em Goiás e acusado de outros crimes no Paraná, neste sábado (5), em Cascavel, na região Oeste.

Ele foi preso em flagrante por agredir sua companheira com um fio elétrico e ameaçá-la de morte, alegando possuir uma arma de fogo escondida em casa. Ele ainda a obrigou a publicar imagens ao seu lado nas redes sociais.

Durante o registro do Boletim de Ocorrência, o homem forneceu informações contraditórias sobre sua identidade, o que levantou outras suspeitas. Além dos crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher, ele também passou a responder por falsa identidade no Paraná.

A PCPR representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito, a fim de viabilizar sua identificação civil, e após diligências conjuntas com outras forças de segurança foi possível descobrir a verdadeira identidade do homem. Ele estava foragido do sistema prisional de Goiás desde 2017, onde cumpria pena pelo crime de homicídio. Além disso, havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de roubo.

Leia Também:  Com segunda parcela do IPVA, municípios receberam R$ 1,03 bilhão do Estado em fevereiro

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. A operação foi feita em apoio à Polícia Civil de Goiás (PCGO).

OUTRO CASO – Em outro caso, a PCPR prendeu temporariamente um homem, de 58 anos, investigado por ao menos quatro casos de estupros de vulnerável ocorridos na região de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado. A captura aconteceu neste domingo (6), em Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, e contou com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.

Os crimes foram praticados contra quatro vítimas menores de idade entre o final de 2024 e início de 2025. Conforme apurado, as investigações apontaram que o suspeito havia alterado seu endereço na tentativa de evitar a responsabilização pelos crimes.

De acordo com a delegada Yasmin Espicalsky, por meio da integração e do trabalho conjunto das polícias dos dois estados, foi possível localizar e monitorar o investigado, resultando na sua captura. “Essa operação destaca a importância da colaboração entre as forças de segurança para garantir a proteção da sociedade e a efetividade da justiça”, explica.

Leia Também:  Apoio do Governo do Estado na geração de energia renovável no campo vira case internacional

Durante a ação, os policiais também encontraram uma espingarda na residência do investigado, o que resultou em sua autuação em flagrante por posse irregular de arma de fogo. O homem também foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA