NOVA AURORA

PARANÁ

Campanha do Governo do Paraná vence prêmio de marketing Colunistas Sul

Publicado em

A campanha publicitária “Violência Contra a Pessoa Idosa é Crime”, idealizada pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) do Paraná, ganhou o Prêmio Colunistas Sul 2024, divulgado nesta semana. A vitória ocorreu na categoria Produtos e Serviços Públicos, dentro do canal Mídia Impressa. O ouro garantiu passaporte para a disputa do Prêmio Colunistas Brasil.

As peças foram criadas pela Agência TIF, que atende o Governo do Estado, e foram veiculadas em jornais de circulação do Paraná ao longo do mês de junho do ano passado. A escolha do mês se deu em alusão ao Junho Violeta, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2011 para alertar sobre o combate e a conscientização sobre a violência e maus-tratos contra a pessoa idosa.

Idealizada pelo secretário da Comunicação do Governo do Paraná, Cleber Mata, a campanha trouxe imagens de pessoas idosas associadas com frases de impacto, mostrando o contraste entre a história de vida delas e crimes que dos quais normalmente são vítimas, como discriminação, violência física, financeira e psicológica e abandono. A ideia era sensibilizar o público sobre a gravidade das condutas e incentivar a população a denunciar situações como essas ao poder público.

Leia Também:  Biblioteca Pública abre inscrições para o projeto Roda de Leitura 60+

A direção de Criação e Arte da campanha foi de Waldemar Segundo, que também foi um dos redatores ao lado de Gilson Genez. A produção gráfica foi feita por Carol Menezes, enquanto Amanda Strano e Veronica Doetzer foram as responsáveis pela mídia e Rafaela Coradin e Anna Afonso pelo atendimento. A aprovação final da campanha foi do diretor de Publicidade da Secom, Willian Silva.

PRÊMIO – O Prêmio Colunistas é um dos mais tradicionais na área de comunicação e marketing do Brasil, reconhecendo campanhas, peças publicitárias e ações institucionais de destaque no mercado regional e nacional feitas por empresas privadas, órgãos da administração pública e profissionais autônomos que atuam no País.

Criada em 1968 pelo grupo Meio & Mensagem e organizada pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), trata-se da mais antiga e tradicional premiação de comunicação e marketing do Brasil. O Colunistas Sul é uma das edições regionais do prêmio, que avalia os principiais trabalhos do setor no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Leia Também:  Hospital Zona Sul de Londrina comemora 35 anos com recorde de cirurgias eletivas

Tanto os júris regionais quanto o júri do Colunistas Brasil são formados por jornalistas especializados em comunicação de marketing e por profissionais de capacidade reconhecida dos setores cobertos pelas premiações, o que permite uma avaliação multifacetada dos trabalhos concorrentes.

Além da Mídia Impressa, a edição de 2024 também premiou diferentes campanhas nas categorias Mídias Integradas, Branded Content, Design, Digital, Filme, Inovação, Marketing Direto, Mídia, Mídia Exterior, Promo e Live, Rádio, RP e Técnica.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Decreto isenta de ICMS biogás, biometano e combustível sustentável de avião no Paraná

Published

on

By

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta segunda-feira (05) o Decreto nº 9.817 que concede isenção sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em operações para aquisições de bens destinados à fabricação de combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês), biometano, biogás, metanol e CO2. 

Além disso, o decreto também concede a isenção do ICMS na aquisição de máquinas, equipamentos, aparelhos e componentes para geração de energia a partir do biogás, como bombas de ar ou de vácuo, compressores de ar ou de outros gases e ventiladores; coifas aspirantes, contadores de gases. As duas medidas buscam tornar o Paraná mais competitivo na atração de negócios em energia renovável, alavancando o desenvolvimento estadual.

O decreto internaliza os convênios 161/2024 e 151/2021, aprovados pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) durante o Encontro Nacional dos Secretários da Fazenda em dezembro. Com a regulamentação, as isenções já estão em vigor. 

Leia Também:  Novas tabelas tarifárias dos portos do Paraná entram em vigor neste sábado

De acordo com o secretário estadual da Fazenda, Norberto Ortigara, a ideia é justamente estimular investimentos em combustíveis sustentáveis no Paraná, colocando o Estado em posição de destaque no cenário nacional. “Queremos consolidar o Paraná como uma referência e um polo na produção de novas energia e incentivos fiscais, como a isenção do ICMS, são formas de pavimentar esse caminho, estimulando investimentos no setor”, explica.

Um dos objetivos da iniciativa, aponta Ortigara, está em tornar o biometano economicamente viável. “O Paraná já é o maior produtor de proteína animal do Brasil, então queremos aproveitar o potencial que já existe aqui para fomentar a cadeira de biogás e biometano. Temos potencial para sermos uma Arábia Saudita do combustível renovável”, diz. “É usar dejetos de animais para gerar energia e, com as novas isenções, facilitamos o caminho para tornar o Estado ainda mais sustentável”.

SUSTENTABILIDADE – Os esforços do Paraná em se tornar referência na produção de combustíveis sustentáveis a partir do reaproveitamento do potencial agrícola não se limita apenas à isenção do ICMS. Embora a medida assinada pelo governador estimule ainda mais o setor, o Estado já aposta na geração de energia renovável também por meio de outros programas, como o Paraná Energia Rural Renovável (RenovaPR).

Leia Também:  Biblioteca Pública abre inscrições para o projeto Roda de Leitura 60+

Executado pelo IDR-Paraná, ele incentiva os produtores rurais a produzir sua própria energia ou combustível. O Estado também subsidia os juros dos empréstimos usados pelos produtores para a implantação de projetos de energia renovável, por meio do Banco do Agricultor Paranaense.

Segundo levantamento do Centro Internacional de Energias Renováveis (Cibiogás), o Paraná lidera com folga o número de plantas de biogás na região Sul, com 426 unidades instaladas, 348 delas da agropecuária. Em Santa Catarina são 126 plantas e no Rio Grande do Sul 84. O Paraná foi responsável com 53% do volume de geração de biogás na região no ano passado, com 461 milhões de metros cúbicos normais. .

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA