NOVA AURORA

PARANÁ

BOs, carteiras de identidades, orientações: PCPR leva serviços à população de Cascavel

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai levar serviços de polícia judiciária à população de Cascavel, no Oeste do Estado, de quarta-feira (2) a sábado (5). O PCPR na Comunidade acontece na Universidade Paranaense, na Rua Rui Barbosa, 611, Jardim Cristal, das 9h às 17h.

A PCPR disponibilizará à população serviços como confecção de Boletins de Ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações sobre como realizar denúncias. Além disso, irá confeccionar a 1ª e 2ª via da carteira de identidade para quem realizou o agendamento prévio. 

“Nosso objetivo é levar mais cidadania à população de Cascavel, além de aproximar a Polícia Civil da sociedade”, afirma o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes. 

Os policiais civis também realizarão atividades lúdicas com as crianças e farão demonstrações do trabalho do Instituto de Identificação da PCPR.

Leia Também:  Futevôlei e Beach Flag abrem os Jogos de Aventura e Natureza no Verão Maior Paraná

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade. 

A última edição, em Peabiru, levou os serviços de polícia judiciária a mais de mil pessoas. Na ação, que aconteceu em parceria com a feira de cidadania do Estado, a Paraná em Ação, foram confeccionadas 730 carteiras de identidade.   

SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas neste site.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Servidores estaduais da Saúde recebem vacina da gripe e Covid-19

Published

on

By

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) iniciou nesta sexta-feira (04) a imunização de seus servidores contra a Influenza e Covid-19. A ação aconteceu no prédio central da Sesa, em Curitiba e, se estenderá até a próxima semana nas 22 Regionais de Saúde do Paraná, no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), na Central Estadual de Transplante do Paraná (CET) e no Centro Estadual de Saúde do Trabalhador (Cest). A orientação é para que os 6.200 servidores recebam as duas vacinas.  

Os profissionais da saúde fazem parte do grupo prioritário para imunização porque são mais expostos aos vírus. A Sesa segue as recomendações e orienta a vacinação para os públicos elencados como prioritários, conforme as diretrizes do Programa Nacional de Imunização (PNI).

“A exemplo da Sesa, orientamos as secretarias da saúde dos 399 municípios para que desenvolvam iniciativas que fortaleçam a adesão às vacinas. A medida é mais uma ação extramuro para reforçar a importância da vacina”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.  

Leia Também:  Eventos em Campo Mourão incentivam produção orgânica e segurança alimentar

INFLUENZA – A campanha de vacinação contra a Influenza teve início no Paraná na terça-feira (1º). Até o momento, o Paraná recebeu 1,17 milhão de doses, já descentralizadas para as 22 Regionais de Saúde.

A vacinação contra a Influenza deve ser feita em crianças a partir de seis meses até menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos com 60 anos ou mais e gestantes, trabalhadores da saúde, professores, forças de segurança, população privada de liberdade e pessoas com doenças crônicas ou deficiências, dentre outros.

COVID-19 – Fazem parte do público de rotina todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; quem tem 60 anos ou mais. Sendo assim, essas pessoas podem receber a dose da vacina contra a Covid-19 independentemente de campanhas em andamento. Já os grupos especiais são compostos por imunocomprometidos; puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente, por exemplo, além de outros grupos de maior vulnerabilidade.

Leia Também:  Pesquisas nas universidades estaduais avaliam mudanças climáticas no Paraná

“Estamos com um aumento no número de casos e óbitos para Covid-19 neste ano. É de suma importância que os trabalhadores de saúde recebam a dose de reforço anualmente. Neste momento estamos facilitando o acesso à vacinação para que os servidores não precisem se deslocar às Unidades de Saúde”, explicou a coordenadora de Imunização da Sesa, Virgínia Dobkowski Franco dos Santos.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA