NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PCRO prendem homem que estava foragido por furto de R$ 6 mi em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em apoio à Polícia Civil de Rondônia (PCRO), prendeu um homem pelo crime de furto qualificado com abuso de confiança. A captura aconteceu nesta sexta-feira (11), em Curitiba.

O caso estava sendo investigado em um inquérito conduzido pela PCRO. O procedimento foi instaurado em 29 de janeiro de 2025 a partir de um boletim de ocorrência que registrou um furto qualificado com abuso de confiança. 

De acordo com o delegado da PCPR Emmanoel David, entre 3 de maio de 2024 e 17 de janeiro de 2025, o indivíduo, no exercício da função de tesoureiro de uma agência bancária, subtraiu valores que deveriam ser registrados como Guias de Transporte de Valores (GTVs), mas que não foram lançados no sistema contábil da cooperativa. O montante do desfalque ultrapassa R$ 6 milhões.

Com base nos elementos obtidos, foi solicitada a prisão temporária do investigado, além da realização de buscas domiciliares, afastamento do sigilo bancário e bloqueio de valores em contas vinculadas ao caso. 

Leia Também:  Em fevereiro a Polícia Federal de Cascavel em ação integrada com a Polícia Militar do Paraná deflagrou a operação "Cerberus"

“No dia 7 de março de 2025, a Polícia Civil de Rondônia deflagrou uma operação para cumprimento das medidas cautelares. Entretanto, o investigado não foi localizado e passou a ser considerado foragido”, explica.

A prisão ocorreu após diligências da PCPR, que localizou o homem em Curitiba e efetuou a captura. O caso segue em investigação para a adoção das providências cabíveis.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

Baile do Espadim marca início de formação dos novos cadetes da Polícia Militar

Published

on

By

Na noite desta sexta-feira (25), ocorreu o tradicional Baile do Espadim dos cadetes do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O evento foi realizado no Clube Santa Mônica, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e contou com a presença de autoridades civis e militares, familiares e convidados.

O baile é parte integrante da programação solene de entrega do Espadim Tiradentes, realizada nesta manhã, na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais. Ao todo, 106 cadetes receberam o espadim — uma réplica simbólica da espada usada pelos oficiais – representando o início da jornada de formação do cadete.

Segundo a tradição militar, o Baile do Espadim tem como finalidade apresentar formalmente os cadetes à sociedade, celebrando o início de sua formação como futuros oficiais das instituições militares. É uma ocasião de grande significado simbólico e histórico.

Um dos momentos mais marcantes da noite foi a entrada solene dos cadetes no salão, acompanhados por seus padrinhos e madrinhas, seguida pela tradicional valsa, que simboliza a integração deles à vida militar e à sociedade civil.

Leia Também:  PCPR prende homem por roubo ocorrido em Fazenda Rio Grande

A solenidade contou com a presença do Comandante-Geral da PMPR em exercício, coronel Paulo Henrique Semmer; do Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Paulo Roberto Lima; do Comandante da Academia Policial Militar do Guatupê, coronel José Luiz Beggiora Júnior; além de outras autoridades civis e militares.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA