NOVA AURORA

PARANÁ

Bombeiros do Paraná vão auxiliar na busca por desaparecido em acidente com balsa no Rio Uruguai

Publicado em

Após solicitação do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, dois bombeiros militares do Paraná especializados em buscas aquáticas vão dar suporte à procura por um homem desaparecido após um acidente com uma balsa no Rio Uruguai, na divisa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (18). Eles vão se deslocar no início da manhã desta sexta-feira (20) em uma aeronave King Air cedida pela Casa Militar do Paraná.

A equipe paranaense é composta pelos sargentos Rhaffael Carlindo Cenci de Barros e Julio Cesar Simões, integrantes do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost). Conforme planejamento prévio, eles se juntarão a bombeiros do Rio Grande do Sul. Na sequência, vão retirar na Itaipu Binacional dois sonares de última geração, específicos para este tipo de varredura, cedidos pela hidrelétrica.

A balsa virou enquanto fazia a travessia no Rio Uruguai, na divisa entre Alto Bela Vista, no Oeste de Santa Catarina, e Marcelino Ramos (RS). O balseiro, que conduzia a embarcação, caiu na água e não foi mais visto. Outros dois ocupantes da balsa conseguiram se salvar.

Leia Também:  Governo leva destinos turísticos e atrativos regionais para a Expo Turismo 2023

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

R$ 77 milhões: Governo divulga resultado preliminar do Compra Direta Paraná 2025

Published

on

By

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, divulgou nesta sexta-feira (04) a classificação preliminar da Chamada Pública do Programa Compra Direta Paraná 2025. Por meio dele serão contratados gêneros alimentícios da agricultura familiar destinados à rede socioassistencial, restaurantes populares, cozinhas comunitárias e hospitais filantrópicos, entre outros.

Também serão atendidos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Estes poderão disponibilizar os alimentos na forma de cestas básicas diretamente à população vulnerável.

Para esta edição deverão ser contratadas 185 Associações e Cooperativas, de todas as regionais do Estado, totalizando um investimento de R$ 77 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Nos próximos 12 meses serão entregues 63 gêneros, de 10 grupos: arroz, complementos, farinhas, feijão, frutas, hortaliças, legumes, ovos, pão, polpas e sucos, totalizando 8.300 toneladas.

Leia Também:  Empresa pública Portos do Paraná leva princípios da permacultura a 15 comunidades

Os projetos preliminares foram encaminhados a todas as organizações para conferência e eventuais ajustes, como desistência de grupos, municípios a serem atendidos e valor limite do contrato. Neste caso o grupo passa automaticamente para o próximo classificado, que deverá se manifestar sobre o interesse no fornecimento por email.

Na próxima semana deverá ser divulgada a classificação final, com início da formalização dos contratos. Estima-se que o início do fornecimento ocorra na segunda quinzena de abril.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA