NOVA AURORA

PARANÁ

Bairro Pinheirinho, em Curitiba, receberá serviços gratuitos de polícia judiciária nesta terça

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai oferecer serviços gratuitos de polícia judiciária e orientações à população do bairro Pinheirinho, em Curitiba, nesta terça-feira (14), na Rua da Cidadania do Pinheirinho, na Avenida Winston Churchill, 2033, das 9h às 17. O evento acontece em parceria com as secretarias estaduais das Cidades, e da Justiça e Cidadania, e a Prefeitura de Curitiba.  

Serão 180 agendamentos para confecção da carteira de identidade. A disponibilização das atividades visa auxiliar a população mais vulnerável e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade.  

“O nosso intuito é promover a cidadania. Para isso serão realizados agendamentos para a confecção de carteiras de identidade, registros de boletins de ocorrência, além de orientações para comunidade do Pinheirinho. É uma forma de aproximar e fortalecer a confiança com a população”, afirma o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.

A PCPR vai ofertar serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e pesquisa de percepção de criminalidade, além de orientações sobre como fazer denúncias, prevenções e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.  

Leia Também:  PCPR na Comunidade atende mil pessoas em evento em Porto Amazonas

DEMAIS SERVIÇOS – A ação também vai oferecer outros serviços fundamentais, com atendimentos da Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Penal, Defesa Civil, Copel, Sanepar, Detran, Celepar, Ceasa, Defensoria Pública (DPE), Sesc-PR, além das secretarias estaduais da Fazenda; da Educação; do Esporte; do Desenvolvimento Social e Família; e da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa.

PROJETO – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. Seu objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa, ainda, a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Serviço:

PCPR na Comunidade – bairro Pinheirinho

Data: 14/11, terça-feira

Horário: 9h às 17h

Local: Rua da Cidadania do Pinheirinho, na Avenida Winston Churchill, 2033 – Pinheirinho – Curitiba

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Nova edição do jornal Cândido celebra a Série Vaga-Lume, lançada em 1973

Published

on

By

Neste mês chega a edição nº 160 do Jornal Cândido, com a Série Vaga-Lume, coleção de livros infantojuvenis lançada pela Editora Ática em 1973, como tema da reportagem principal de Flavio Jacobsen. A matéria conta curiosidades sobre como a série surgiu e ainda discute o impacto na formação de jovens leitores, tendo marcado diferentes gerações.

Como uma extensão do assunto, na retranca entra uma crônica, assinada também por Jacobsen, que celebra os 100 anos de um dos principais escritores da coleção: Marcos Rey.

Uma novidade é a série especial Outras Palavras, que contará com entrevistas curtas feitas pelo Cândido, com as participantes das mesas de conversa do evento “Ocupação Mulheres Arquivadas”, realizado durante o mês de março na Biblioteca Pública do Paraná.

Nesta primeira edição, as artistas visuais Ana Camargo, Iara Maica, Laura Ridolfi, Luísa Covolan e Tatiane Amaral, convidadas do debate “Mulheres nas Artes Visuais: Novos trajetos”, expõem seus pontos de vista sobre a cena artística.

Leia Também:  O respeito aos direitos do consumidor é o tema do programa Assembleia Entrevista que já está no ar

Na seção de literatura, a crônica “Visions of Johanna”, de Juliano Holanda; dois poemas do escritor Jr. Bellé extraídos do livro “Retorno ao Ventre”, com tradução para o kaingang feita por André Luis Caetano, e ainda o conto “Deus Corneado”, de Victor Finkler. Na editoria de artes visuais, o jornal traz pinturas de Teca Sandrini, que completa 80 anos.

O ensaio fotográfico “Ao eterno, ao efêmero” é de Letícia Negrello e retrata diferentes nuances do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba. A arte da capa é de Pedro Furlan.

Acesse a edição completa em bpp.pr.gov.br/Candido

Serviço:

Jornal Cândido nº 160

Abril de 2025

Publicação de literatura editada desde 2011

Leia ou baixe no site candido.bpp.pr.gov.br

@candidobpp

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA