NOVA AURORA

PARANÁ

Avanços e recordes dos portos paranaenses são tema do 22º Encontros Folha, em Londrina

Publicado em

As facilidades que a empresa pública Portos do Paraná oferece ao agronegócio e à indústria paranaense foram apresentadas nesta semana a lideranças e empresários do Norte do Estado, no 22º Encontros Folha, em Londrina. Com o tema “Exportações Brasileiras em Alta”, o evento promovido pelo Grupo Folha de Londrina buscou identificar oportunidades e propostas para impulsionar os negócios, em meio a boa fase de recordes históricos de movimentação portuária.

“É importante participarmos de um evento como esse e mostrar o avanço dos portos paranaenses, a relevância da nossa infraestrutura para o fomento do comércio exterior e agricultura do Estado, além dos bons números alcançados nos últimos anos”, disse o diretor de Operações Portuárias, Gabriel Vieira, da empresa pública, que participou do debate.

Os meses de janeiro, fevereiro, março, junho e agosto de 2024 registraram recordes de operação. Agosto foi o mês com maior movimentação da história do porto: 6.869.966 toneladas, 4% a mais em relação ao recorde anterior, alcançado em junho deste ano (6.582.670 toneladas).

Leia Também:  Com apoio do Estado, obras de ampliação do Hospital Municipal de Ibaiti entram na reta final

De acordo com o diretor, os portos de Paranaguá e Antonina estão preparados para atender a demanda dos empreendedores do Estado nos próximos anos. “Os portos paranaenses são a principal ferramenta para o comércio exterior do nosso Estado”, disse.

“Temos uma infraestrutura invejável e somos um facilitador do comércio exterior. É de fundamental importância que estejamos aqui em Londrina, no Interior do Paraná, mostrando os nossos avanços e contribuindo para as perspectivas dos próximos anos em investimentos e avanço da infraestrutura”, afirmou Vieira.

Também participaram do painel a consultora de projetos do Sebrae, Danubia Milani Brouco, e o gerente de Relações Internacionais na Federação das Indústrias do Paraná, Higor de Menezes. A mediação foi do professor Marcos Rambalducci, especialista em Economia Empresarial e Gestão de Instituições Educacionais.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Novos espaços: após reforma, PCPR reinaugura Delegacia de Peabiru

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) reinaugurou, nesta quarta-feira (9), a Delegacia de Peabiru, na região Central do Estado. O prédio passou por uma reforma global a fim de readaptar os espaços, incluindo aqueles que antigamente abrigaram a carceragem de presos. A unidade agora oferece maior conforto e melhor atendimento aos cidadãos que buscam os serviços de polícia judiciária.

“Hoje inauguramos uma grande melhora não apenas em um ambiente de trabalho, mas também no acolhimento às vítimas de crimes. Estamos muito orgulhosos com o resultado”, disse o delegado-chefe da Divisão de Polícia do Interior, Lanevilton Theodoro Moreira.

Ao todo, quatro salas da Delegacia que eram destinadas à carceragem de presos anteriormente também foram readaptadas para ganhar novos usos. Uma delas foi pensada especialmente para mulheres e crianças vítimas de violência. O local é reservado e visa possibilitar um atendimento mais privativo e acolhedor.

Leia Também:  Polícia Civil celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos

Uma segunda sala foi transformada em brinquedoteca para que pais que precisem dos serviços da delegacia possam levar seus filhos e deixá-los em segurança durante o atendimento. Outras duas foram destinadas ao trabalho de investigação.

A reforma iniciou pelos espaços ativos da Delegacia e, posteriormente, passou para aqueles que não eram utilizados. A antiga carceragem, por exemplo, esteve sem uso desde 2021, quando a PCPR deixou de fazer a custódia de presos no Paraná.

Os pisos foram trocados e uniformizados, bem como as pinturas das paredes. Segundo o delegado-chefe da Divisão de Infraestrutura, Getúlio Vargas, a unidade também recebeu mobiliário novo.

“Faz parte do Plano Estratégico da PCPR o atendimento às unidades policiais que necessitam de revitalização. Seguiremos trabalhando para proporcionar as melhores condições de trabalho aos nossos policiais”, destacou.

PRESENÇAS – Estiveram presentes também o delegado-chefe da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Nilson Rodrigues da Silva, e a delegada titular da Delegacia de Polícia Civil de Peabiru, Karoliny Neves Marques.

Leia Também:  Noite das Ideias: MUPA recebe evento internacional da Embaixada da França

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA