NOVA AURORA

PARANÁ

Apoiada pelo Governo, Corrida da Disney tem últimos ingressos disponíveis

Publicado em

Corrida de rua de sucesso no país, a Disney Magic Run acontece no dia 4 de agosto, em Curitiba, e já está com ingressos quase esgotados. Em apenas oito horas após a abertura das inscrições, mais de 5 mil pessoas garantiram a participação no evento. A pré-venda especial para clientes da Caixa Econômica Federal, com 750 ingressos disponibilizados, esgotou em aproximadamente uma hora.

Esta é a primeira vez que o Paraná recebe o evento da maior marca de entretenimento do mundo. A tradicional corrida e caminhada, que proporciona lazer e esporte, com alguns dos personagens mais famosos do mundo, tem o apoio do Governo do Estado, por meio do Viaje Paraná, órgão de promoção do turismo. O Viaje Paraná vai levar aos participantes sugestões de passeios e roteiros turísticos para fazer após a corrida. O público estimado é de 6 mil pessoas, entre curitibanos e moradores da região metropolitana, além de turistas nacionais e estrangeiros.

“Por ser uma corrida tradicional no Brasil, esse evento atrai pessoas de diversas partes do país e o Paraná está pronto para recebê-los. A corrida vai ser na Capital, um dos principais destinos dos visitantes do Estado”, destacou o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes.

Leia Também:  Simepar indica frio rigoroso no fim de semana, com temperaturas negativas no Sul do Estado

PERFIL – O perfil dos participantes já inscritos para o evento de Curitiba é de 68% mulheres e 32% homens. A faixa etária predominante dos atletas é de 31 a 40 anos. Já o público infantil corresponde a 16% dos inscritos. “Temos uma grande diversidade, com idades que variam de 5 a 60 anos”, diz Arthur Trauczynski, diretor da Global Vita Sports, que realiza o evento. Cerca de 43% dos inscritos vêm de fora da cidade, originários de 18 estados e 148 municípios. “Inclusive, tivemos inscrições oriundas de Portugal”, informa.

Os reflexos do evento na cidade são muito positivos, de acordo com o diretor da empresa promotora, Rafael Maia. Ele lembra que a corrida vai movimentar o turismo em Curitiba. “Diversos segmentos serão beneficiados com atividades relacionadas a transportes, hospedagem, bares e restaurantes, além dos atrativos turísticos e do setor de entretenimento”, ressalta.

ÚLTIMAS VAGAS – As inscrições estão sendo realizadas, exclusivamente, de forma on-line AQUI. Ao clicar no botão de inscrições, o participante será direcionado para a plataforma Ticket Sports para realizar o cadastro e posterior inscrição. Não serão aceitas inscrições por telefone, WhatsApp, e-mail ou outros meios.

Leia Também:  Temporada de cruzeiros ajuda a levar mais turistas para passeios na cidade-mãe do Paraná

A CORRIDA – A Disney Magic Run terá seu ponto de partida na Universidade Positivo, no bairro Campo Comprido. Os inscritos serão recebidos numa arena especialmente montada para o evento, a partir das 5h da manhã. A área de 11 mil metros quadrados é coberta, segura e controlada, para maior conforto dos participantes. 

O aquecimento para a corrida está programado para às 6h30, com a largada às 7h. Os que vão caminhar se aquecem às 7h e partem às 7h30. O trajeto é dentro do campus e nas ruas próximas. No percurso de 5 km a idade mínima é de 15 anos, completados em 2024. Para a caminhada, serão aceitas inscrições a partir de 2 anos, completos em 2024.

A Disney Magic Run Curitiba conta com a apresentação da Caixa Econômica Federal, patrocínio da Universidade Positivo e Arlequim, e apoio do Colégio Positivo, ParkShoppingBarigüi, Vitao Alimentos, Viaje Paraná e Grupo RIC. A realização do evento é da AirPromo e da Global Vita Sports.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Estado incentiva inscrições para 2ª Olimpíada Brasileira de Inovação, Ciência e Tecnologia

Published

on

By

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Olimpíada Brasileira de Inovação, Ciência e Tecnologia (Obict), competição de conhecimentos específicos na área voltada para alunos desde o primeiro ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio ou Ensino Médio Técnico das redes públicas e privadas de todo o País.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma online pelo site www.obict.com.br/ ou pelo aplicativo Olímpico, disponível para os sistemas iOS e Android, até o dia 14 de abril, às 22h. As inscrições podem ser feitas pelos professores responsáveis das instituições de ensino, quanto de forma avulsa pelos alunos interessados.

Na primeira edição da Obict, o Paraná já demonstrou ser uma potência na competição. Além de ser o Estado com mais inscritos em todo o País (3.118 de 36.500 alunos), três estudantes do município de Borrazópolis, no Vale do Ivaí, conquistaram medalhas de ouro.

Para o secretário estadual da Inovação e Inteligência Artificial, Alex Canziani, o Paraná tem todos os recursos para se destacar novamente na segunda edição da Olimpíada. “Vamos fazer um trabalho muito forte em conjunto com outras secretarias, principalmente a de Educação, para que nossos alunos participem ativamente da competição e que neste ano possam ter ainda mais alunos sendo premiados”.

Leia Também:  Agepar é convidada a integrar associação internacional de agências reguladoras

Os medalhistas de ouro, Gabriel Telles, João Paulo Machado Filho e Kauê dos Santos, cursam o 1º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual José de Anchieta, mas foram premiados na categoria Ensino Fundamental, pelo desempenho nas provas aplicadas em 2024, quando então estavam matriculados na Escola Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, também em Borrazópolis.

“Os estudantes paranaenses têm se destacado em competições como a Olimpíada Brasileira de Inovação, Ciência e Tecnologia, e isso é fruto de um trabalho contínuo direcionado à inovação e à inclusão de componentes curriculares como programação e robótica nas escolas paranaenses. Você que é estudante da rede estadual, inscreva-se na olimpíada, e você, professor, incentive seus estudantes a participarem. Vamos, juntos, mostrar a qualidade da educação paranaense para todo o Brasil”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.

COMO FUNCIONA – A Olimpíada Brasileira de Inovação, Ciência e Tecnologia será dividida em quatro fases, sendo as duas primeiras de forma online e as duas últimas, presenciais. A primeira fase é a online e acontece entre os dias 2 e 14 de abril, com uma prova que utiliza recursos multimídia e com possibilidade de consulta. A segunda está prevista para entre os dias 21 e 27 de abril, também no formato online, mas sem possibilidade de consulta.

Leia Também:  Temporada de cruzeiros ajuda a levar mais turistas para passeios na cidade-mãe do Paraná

A terceira etapa, marcada para 30 de maio, será presencial e aplicada em diversos polos ao redor do Brasil. A quarta e última fase também acontece de forma presencial, com data e local a serem divulgados pela organização da competição.

São quatro categorias: Júnior, para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; Sênior, para alunos do Ensino Médio e Técnico; a categoria livre, aberta para adultos e familiares acompanharem e incentivarem os jovens, e por fim a categoria para estudantes de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, novidade da segunda edição da Obict.

A inclusão da nova categoria visa estimular desde cedo o interesse de crianças pelos estudos em ciência, tecnologia e inovação, além do espírito competitivo. Todos os alunos inscritos recebem certificados de participação, e os melhores colocados recebem uma medalha exclusiva ao final da competição.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA