NOVA AURORA

PARANÁ

Amep amplia conexões do transporte coletivo entre Curitiba e Campina Grande do Sul

Publicado em

A partir de segunda-feira (02), o transporte coletivo metropolitano passará por uma série de ajustes para facilitar o atendimento aos passageiros de Campina Grande do Sul. Essas mudanças foram planejadas com base em uma pesquisa realizada entre os usuários e na adaptação às novas demandas pós-pandemia.

Uma das principais novidades é a volta da linha N61, que liga Campina Grande do Sul ao Terminal Guadalupe, em Curitiba. Atualmente, os moradores da cidade precisam usar uma linha alimentadora até o Terminal Jardim Paulista para, então, seguir para a Capital. Com a retomada da linha N61, os passageiros poderão viajar diretamente a Curitiba, com funcionamento até as 20h em dias úteis e sábados. Nos demais horários, a ligação continuará sendo feita pela linha N73, que atende o percurso entre o Jardim Paulista, Quatro Barras e Guadalupe, com conexão pela linha N11.

No Terminal Jardim Paulista, haverá reforço na linha N62 durante os horários de pico, oferecendo uma opção adicional de ligação com Curitiba, com intervalos de 11 minutos entre os ônibus.

Leia Também:  Ganhando o Mundo: diretores retornam do Chile com novas ideias para a educação

Outra mudança é no itinerário da linha Eugênia Maria, que passará a operar em formato circular no bairro Jardim Ceccon, sem seguir até o Terminal Jardim Paulista. No entanto, a linha N12 assumirá o trajeto, garantindo a ligação com o terminal. A linha N72 Eugênia Maria / Guadalupe, que também serve o bairro, terá horários estendidos até o final da noite em dias úteis e aos sábados.

Além disso, a integração com a Linha Verde será ampliada para o Terminal de Quatro Barras. A linha I50, que fazia a conexão entre Quatro Barras e o Jardim Paulista, será descontinuada e substituída por uma nova rota que inclui a Estação Fagundes Varela na Linha Verde. Futuramente, essa integração será realizada na Estação Atuba, ainda em construção.

Por fim, a linha intercidades I33, que liga o Jardim Paulista ao Guaraituba, terá horários reforçados, incluindo o período de almoço, como era antes da pandemia. E a linha alimentadora N24, que atende a área industrial, será dividida em duas rotas para melhorar o serviço.

Leia Também:  Número de pessoas que pedem CPF supera 9 milhões pela 1ª vez na história do Nota Paraná

O diretor-presidente da Amep, Gilson Santos, destacou a importância dessas mudanças para os moradores. “Essas alterações foram tecnicamente planejadas para melhorar a experiência dos passageiros e garantir uma maior eficiência no sistema de transporte coletivo metropolitano. Estamos empenhados em proporcionar um serviço de qualidade que atenda melhor às necessidades da população da Região Metropolitana de Curitiba”, disse.

As linhas que chegam no Terminal Guadalupe fazem parte da integração temporal, que permite a troca de linha sem custo adicional dentro de um intervalo de até 2h30, utilizando o Cartão Metrocard.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Investimentos de R$ 126 milhões no Litoral reforçam rede elétrica para temporada de verão

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Projeto SEDEF nos Municípios começa tour pelo Sudoeste

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA