NOVA AURORA

PARANÁ

Agepar abre licitação para consultoria da revisão tarifária do serviço de gás canalizado

Publicado em

Para dar continuidade à primeira Revisão Tarifária Periódica (RTP) do serviço de distribuição de gás canalizado, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) contará com o apoio técnico de uma consultoria especializada. O processo licitatório para contratação da empresa já foi iniciado. O prazo para entrega das propostas termina em 28 de setembro, às 9h30, quando será realizada sessão pública para abertura da mesmas, na sede da entidade.

A contratação de empresas especializadas para prestar apoio em atividades como esta é prática comum em agências reguladoras de todo o País. No caso da RTP do gás canalizado, a participação de uma consultoria no processo ainda visa atender as necessidades decorrentes do novo contrato de concessão do serviço, assinado em dezembro de 2022, que trouxe alterações para o mercado de gás canalizado no Estado.

Leia Também:  Comitiva da Nova Zelândia visita Paraná para discutir parcerias em ciência e tecnologia

Prevista para acontecer a cada cinco anos, a RTP traz definições importantes sobre a cobrança da tarifa de gás nos próximos anos.

A consultoria contratada prestará apoio técnico e operacional em diversas etapas da RTP, como metodologia de levantamento e avaliação da Base de Ativos Regulatória (BAR), determinação de estruturas tarifárias alternativas, entre outras.

O valor máximo inicial da licitação é de R$ 1.813.052,88 e a definição da empresa contratada acontecerá por meio da modalidade “técnica e preço”. Para consultar o edital os interessados devem acessar o link www.agepar.pr.gov.br/Pagina/Licitacoes-AGEPAR.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

DER/PR doa passarela de pedestres a Quedas do Iguaçu para instalação sobre a PR-473

Published

on

By

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) formalizou a doação de uma passarela metálica de pedestres para a Prefeitura de Quedas do Iguaçu, na região Centro-Sul. O processo foi iniciado pelo município, que pretende instalar a estrutura em seu perímetro urbano, sobre a PR-473, em local de grande travessia de pedestres, principalmente trabalhadores do setor têxtil.

A passarela anteriormente estava sobre a BR-277 em Guarapuava, tendo sido retirada durante obra de duplicação do trecho, e permaneceu armazenada no pátio do Escritório Regional Centro Oeste da Superintendência Regional Campos Gerais do DER/PR.

Ela tem uma plataforma de 12,2 metros de comprimento e duas rampas de acesso, sendo adequada para o novo trecho, que possui duas faixas de tráfego de 3,6 metros cada e canteiros laterais de 2 metros.

Para ser reaproveitada ela passará uma reforma, com reposição de alguns elementos estruturais, soldas, acabamentos e nova pintura, serviços que caberão à prefeitura, que também ficará responsável pelo transporte, instalação e manutenção da passarela.

Leia Também:  Estados do Sul discutem melhorias na malha ferroviária e apresentarão demandas à União

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA