NOVA AURORA

PARANÁ

Agências do Trabalhador têm 15,1 mil vagas abertas em todas as regiões do Paraná

Publicado em

As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados começam a semana com a oferta de 15.142 vagas de emprego com carteira assinada no Estado. A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 2.615 oportunidades. Na sequência, aparecem as funções de repositor de mercadorias, com 428 vagas, operador de caixa, com 424, e safrista, com 349.

A Grande Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (5.034). São 424 vagas para repositor de mercadorias, 338 para auxiliar de linha de produção, 298 para operador de caixa  e 291 para operador de telemarketing receptivo. Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 300 vagas para preenchimento imediato: auxiliar de limpeza (100), auxiliar de cozinha (79), fiscal de loja (60), vendedor interno (37) e cozinheiro geral (24). 

A região de Cascavel, que engloba diversas cidades do Oeste, tem 3.729 vagas, com 709 oportunidades para auxiliar de linha de produção, 330 para abatedor de porco, 240 para operador de processo de produção e 213 para safrista. Na região de Foz do Iguaçu, também no Oeste, há oferta de emprego para as funções de auxiliar de linha de produção, com 291 oportunidades, alimentador de linha de produção, com 128, operador de caixa, com 64, repositor em supermercados, com 44.

Leia Também:  IAT e UEL firmam parceria pela conservação dos macacos-prego

Campo Mourão (1.314) e Londrina (1.701) também têm diversas vagas disponíveis. Em Campo Mourão, as funções que lideram as ofertas de vagas são auxiliar de linha de produção, com 323 vagas, safrista, com 136, magarefe, com 81, e abatedor de aves, com 63 oportunidades. Em Londrina, os destaques são para auxiliar de linha de produção (145), alimentador de linha de produção (84), trabalhador rural (45) e vendedor interno (27).

No Sudoeste, a região de Pato Branco tem 279 vagas abertas para auxiliar de linha de produção, 72 para trabalhador da avicultura de corte, 47 para operador de processo de produção e 45 para magarefe. Em Ponta Grossa, auxiliar de linha de produção (52) e ajudante de reflorestamento (52) são os empregos com mais ofertas.

Em Paranaguá, no Litoral, o comércio de veraneio busca vagas para operador de caixa (38), balconista de açougue (23) e atendente de padaria (17).

ATENDIMENTO – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Leia Também:  Obras de viaduto de Curitiba alteram itinerário de linhas metropolitanas de Colombo

Confira as vagas por região AQUI .

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governo nomeia pela primeira vez mulher para o comando da TV Paraná Turismo

Published

on

By

Pela primeira vez, a diretoria da Rádio e Televisão Educativa do Paraná, vinculada à Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), será comandada por uma mulher. O Governo do Estado indicou a jornalista Giselle Lima para a diretoria responsável pela Rádio Educativa e TV Paraná Turismo, no lugar do jornalista Antonio Carlos da Silva, que segue na programação com o programa Paraná Motor e, por incompatibilidade de agenda, não conseguia mais executar as duas funções. O decreto de nomeação será assinado nos próximos dias pelo governador em exercício Darci Piana.

O secretário de Estado da Comunicação, Cleber Mata, destacou o trabalho realizado por Antonio Carlos à frente das emissoras. “Nosso agradecimento a ele por todo o empenho em fazer da TV Paraná Turismo e da Rádio Educativa veículos de comunicação pública modernos, com qualidade na informação, levando para os paranaenses as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado”, afirmou. “Tivemos uma grande cobertura no Verão Maior Paraná e estamos investindo na programação, fruto também do seu trabalho”.

Leia Também:  Governo ajuda 83 famílias de Cascavel a realizam o sonho da casa própria

Giselle é formada em jornalismo pelo Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade) e pós-graduada em Liderança no Espaço Escolar, Orientação Educacional, Supervisão e Direção Escolar pelo Centro Internacional de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (CIPPEX). Ela já passou pelas emissoras Globo AM, CBN Curitiba, Clube AM e FM, TV Lumen e Rede Massa; foi assessora de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (Sesp) e professora no Instituto Federal do Paraná. Atualmente é superintendente de Jornalismo da Rádio Educativa e TV Paraná Turismo.

“Giselle, que já integra a nossa equipe, chega agora à diretoria com a missão de impulsionar o trabalho de excelência que já é desenvolvido por um time competente, fazendo com que a comunicação pública do Paraná continue a ser referência para todo o Brasil”, acrescentou o secretário.

O sinal da TV Paraná Turismo pode ser sintonizado em TV aberta pelo canal 9.1 UHF, em Curitiba e Matinhos; 44.1 UHF, em Foz do Iguaçu; 33.1 UHF, em Londrina; e 50.1 UHF, em Palotina. Recentemente, a TV adquiriu novos transmissores para ampliar o alcance da programação para todas as regiões do Estado.

Leia Também:  Com incentivo do Profice, ópera "Anjo Negro" estreia no final do mês no Teatro Guaíra

Desde 2023, todos os brasileiros também podem acompanhar a programação pelo canal 509 na Claro/NET, na antena parabólica pelo satélite Star One D2 (frequência 4056 na Banda C) e também pela Banda KU no canal 236 e na SKY TVRO no canal 66. 

A Rádio Educativa FM opera na frequência 97.1 MHz em Curitiba e região. Já a Educativa AM transmite na frequência 630 kHz. Parte da programação da rádio, bem como do conteúdo da TV, pode ser acessada por meio de plataformas de streaming, como YouTube (TV e rádio) e Spotify.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA