NOVA AURORA

PARANÁ

Agências do Trabalhador do Paraná iniciam o mês de maio com 12,6 mil vagas

Publicado em

As Agências do Trabalhador e postos avançados do Paraná começam a semana com a oferta de 12.658 vagas de emprego com carteira assinada. A maior parte é para alimentador de linha de produção, com 3.147 oportunidades. Na sequência, aparecem as de magarefe, com 513 vagas, servente de obras, com 413, e abatedor, com 410.

A região de Cascavel concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (3.730). São 1.039 vagas para alimentador de linha de produção, 316 para abatedor, 250 para magarefe e 202 para servente de obras. 

A Grande Curitiba tem 2.948 vagas disponíveis, com 282 oportunidades para auxiliar de logística, 224 para alimentador de linha de produção, 193 para operador de telemarketing receptivo e 144 para vendedor de comércio varejista.

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 55 vagas para profissionais com ensino superior e técnico em diversas áreas, com destaque para as funções de técnico em enfermagem, com 11 vagas, soldador (com curso técnico na área), com 11 vagas, programador de transporte e logística, com cinco vagas, analista de suporte técnico, com três oportunidades para quem concluiu curso técnico em TI, além de vagas para chefe de cozinha, consultor de vendas, auxiliar de contabilidade, recepcionista de hotel e técnico em saúde bucal.

Leia Também:  Em mutirão de duas horas, Estado recolhe 7 mil itens descartáveis na Ilha do Mel

Nas demais regionais há muitas vagas de emprego em Campo Mourão (1.323), Londrina (1.281), Foz do Iguaçu (957) e Pato Branco (826). Em Campo Mourão, as funções que lideram as ofertas de vagas são alimentador de linha de produção, com 373 vagas, magarefe, com 219, trabalhador da manutenção de edificações, com 79, e vendedor de comércio varejista, com 52 oportunidades.

Em Londrina, os destaques são para alimentador de linha de produção (374), motorista de caminhão (50), servente de obras (45) e vendedor de comércio varejista (34). Na região de Foz do Iguaçu, há oferta de emprego para as funções de alimentador de linha de produção, com 388 oportunidades, repositor de mercadorias, com 69, operador de caixa, com 43, e abatedor, com 40. Em Pato Branco, são ofertadas 259 vagas para alimentador de linha de produção, 58 para vendedor de comércio varejista, 53 para operador de caixa e 34 para servente de obras.

Leia Também:  Piana recebe comitiva de Kakogawa e reforça laços de amizade do Paraná com o Japão

A região de Paranaguá contrata operador de caixa (18 vagas) e pintor de obras (15). Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, destaque para a oferta de operador de produção petroquímica, com 25 oportunidades. Em Umuarama, um dos destaques é zelador de edifícios, com 16 vagas.

ATENDIMENTO – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado.

Confira as vagas por região AQUI .

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governador Ratinho Junior recebe ex-presidente Jair Bolsonaro no Palácio Iguaçu

Published

on

By

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta sexta-feira (4) o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Durante o encontro, seguido de um almoço na sede do Executivo Estadual, Ratinho Junior mostrou a Bolsonaro um panorama das obras e investimentos em andamento no Paraná, falou sobre as iniciativas da rede estadual de educação e na segurança pública, com aquisição de equipamentos mais modernos para atuação nas fronteiras, e apresentou um panorama das ações executadas em parceria com o Governo Federal durante a antiga gestão.

Entre as obras destacadas por Ratinho Junior estão a construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, já concluída; a nova Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, que está em obras avançadas e que ligará a nova ponte à BR-277; e a pavimentação da Estrada da Boiadeira, entre Icaraíma e Umuarama, no Noroeste, com novo ramal de ligação na região.

Além disso, outras obras também foram concretizadas em parceria entre os governos estadual e federal, por intermédio da Itaipu Binacional, como a duplicação da BR-469, a Rodovia das Cataratas, em Foz do Iguaçu (em andamento); a duplicação do Contorno Oeste e da BR-277, em Cascavel (ambos concluídos); e a implementação de iluminação viária em trechos da BR-277, na região Oeste; entre outras.

Leia Também:  Réplica em 3D de crânio é a novidade no acervo do Museu de Ciências Forenses

Como parte da estratégia de dar mais infraestrutura ao Paraná e ao país, também foi realizado, em 2021, a concessão de quatro aeroportos paranaenses (Afonso Pena e Bacacheri, em Curitiba; Londrina e Foz do Iguaçu), com a previsão de uma terceira pista no terminal Afonso Pena, aumentando a capacidade de voos internacionais. Também foi na gestão compartilhada entre os dois que nasceu o maior pacote de concessões rodoviárias da América Latina, com 3,3 mil quilômetros, já com dois lotes em andamento e dois leiloados.

O governador também apresentou um panorama dos colégios cívico-militares, das novidades tecnológicas da rede de ensino, e das estratégias para promoção de investimentos, como o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios nas Cadeias Produtivas do Agro (FIDC Agro Paraná), lançado nesta quinta-feira. Depois do encontro eles embarcaram para uma visita à ExpoLondrina, em Londrina, no Norte do Paraná.

Participaram do encontro os secretários João Carlos Ortega (Casa Civil) e Márcio Nunes (Agricultura e Abastecimento); o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto; os deputados federais Sostenes Cavalcanti, Fernando Giacobo e Filipe Barros; os deputados estaduais Gilson de Souza, Delegado Jacovós, Jairo Tamura, Gilberto Ribeiro e Ricardo Arruda; o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi; o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins; e os prefeitos de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, e de Londrina, Tiago Amaral.

Leia Também:  Incentivos fiscais: BRDE abre prazo de inscrições para projetos no Sul do Brasil

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA