NOVA AURORA

PARANÁ

Agências do Trabalhador do Paraná iniciam o mês de maio com 12,6 mil vagas

Publicado em

As Agências do Trabalhador e postos avançados do Paraná começam a semana com a oferta de 12.658 vagas de emprego com carteira assinada. A maior parte é para alimentador de linha de produção, com 3.147 oportunidades. Na sequência, aparecem as de magarefe, com 513 vagas, servente de obras, com 413, e abatedor, com 410.

A região de Cascavel concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (3.730). São 1.039 vagas para alimentador de linha de produção, 316 para abatedor, 250 para magarefe e 202 para servente de obras. 

A Grande Curitiba tem 2.948 vagas disponíveis, com 282 oportunidades para auxiliar de logística, 224 para alimentador de linha de produção, 193 para operador de telemarketing receptivo e 144 para vendedor de comércio varejista.

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 55 vagas para profissionais com ensino superior e técnico em diversas áreas, com destaque para as funções de técnico em enfermagem, com 11 vagas, soldador (com curso técnico na área), com 11 vagas, programador de transporte e logística, com cinco vagas, analista de suporte técnico, com três oportunidades para quem concluiu curso técnico em TI, além de vagas para chefe de cozinha, consultor de vendas, auxiliar de contabilidade, recepcionista de hotel e técnico em saúde bucal.

Leia Também:  Servidores da Saúde aprimoram conhecimentos para coleta e análise de dados epidemiológicos

Nas demais regionais há muitas vagas de emprego em Campo Mourão (1.323), Londrina (1.281), Foz do Iguaçu (957) e Pato Branco (826). Em Campo Mourão, as funções que lideram as ofertas de vagas são alimentador de linha de produção, com 373 vagas, magarefe, com 219, trabalhador da manutenção de edificações, com 79, e vendedor de comércio varejista, com 52 oportunidades.

Em Londrina, os destaques são para alimentador de linha de produção (374), motorista de caminhão (50), servente de obras (45) e vendedor de comércio varejista (34). Na região de Foz do Iguaçu, há oferta de emprego para as funções de alimentador de linha de produção, com 388 oportunidades, repositor de mercadorias, com 69, operador de caixa, com 43, e abatedor, com 40. Em Pato Branco, são ofertadas 259 vagas para alimentador de linha de produção, 58 para vendedor de comércio varejista, 53 para operador de caixa e 34 para servente de obras.

Leia Também:  Na abertura da feira de Dois Vizinhos, Estado anuncia R$ 18,9 milhões para ampliar UTI

A região de Paranaguá contrata operador de caixa (18 vagas) e pintor de obras (15). Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, destaque para a oferta de operador de produção petroquímica, com 25 oportunidades. Em Umuarama, um dos destaques é zelador de edifícios, com 16 vagas.

ATENDIMENTO – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado.

Confira as vagas por região AQUI .

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Decreto isenta de ICMS biogás, biometano e combustível sustentável de avião no Paraná

Published

on

By

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta segunda-feira (05) o Decreto nº 9.817 que concede isenção sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em operações para aquisições de bens destinados à fabricação de combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês), biometano, biogás, metanol e CO2. 

Além disso, o decreto também concede a isenção do ICMS na aquisição de máquinas, equipamentos, aparelhos e componentes para geração de energia a partir do biogás, como bombas de ar ou de vácuo, compressores de ar ou de outros gases e ventiladores; coifas aspirantes, contadores de gases. As duas medidas buscam tornar o Paraná mais competitivo na atração de negócios em energia renovável, alavancando o desenvolvimento estadual.

O decreto internaliza os convênios 161/2024 e 151/2021, aprovados pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) durante o Encontro Nacional dos Secretários da Fazenda em dezembro. Com a regulamentação, as isenções já estão em vigor. 

Leia Também:  Servidores da Saúde aprimoram conhecimentos para coleta e análise de dados epidemiológicos

De acordo com o secretário estadual da Fazenda, Norberto Ortigara, a ideia é justamente estimular investimentos em combustíveis sustentáveis no Paraná, colocando o Estado em posição de destaque no cenário nacional. “Queremos consolidar o Paraná como uma referência e um polo na produção de novas energia e incentivos fiscais, como a isenção do ICMS, são formas de pavimentar esse caminho, estimulando investimentos no setor”, explica.

Um dos objetivos da iniciativa, aponta Ortigara, está em tornar o biometano economicamente viável. “O Paraná já é o maior produtor de proteína animal do Brasil, então queremos aproveitar o potencial que já existe aqui para fomentar a cadeira de biogás e biometano. Temos potencial para sermos uma Arábia Saudita do combustível renovável”, diz. “É usar dejetos de animais para gerar energia e, com as novas isenções, facilitamos o caminho para tornar o Estado ainda mais sustentável”.

SUSTENTABILIDADE – Os esforços do Paraná em se tornar referência na produção de combustíveis sustentáveis a partir do reaproveitamento do potencial agrícola não se limita apenas à isenção do ICMS. Embora a medida assinada pelo governador estimule ainda mais o setor, o Estado já aposta na geração de energia renovável também por meio de outros programas, como o Paraná Energia Rural Renovável (RenovaPR).

Leia Também:  Cadeia Produtiva do MIS-PR recebe sessão do festival de cinema fantástico de Curitiba

Executado pelo IDR-Paraná, ele incentiva os produtores rurais a produzir sua própria energia ou combustível. O Estado também subsidia os juros dos empréstimos usados pelos produtores para a implantação de projetos de energia renovável, por meio do Banco do Agricultor Paranaense.

Segundo levantamento do Centro Internacional de Energias Renováveis (Cibiogás), o Paraná lidera com folga o número de plantas de biogás na região Sul, com 426 unidades instaladas, 348 delas da agropecuária. Em Santa Catarina são 126 plantas e no Rio Grande do Sul 84. O Paraná foi responsável com 53% do volume de geração de biogás na região no ano passado, com 461 milhões de metros cúbicos normais. .

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA