NOVA AURORA

PARANÁ

Agência de classificação de risco Moody’s eleva a nota de crédito do BRDE

Publicado em

Em novo relatório divulgado esta semana, a Moody’s Local, agência de classificação de risco, anunciou a elevação do rating do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para AA-.br, com perspectiva estável. A nova nota representa um avanço em relação à avaliação anterior, que era A+.br, com perspectiva positiva. De acordo com a agência, a nota AA- indica uma qualidade alta, sujeitas a um risco de crédito considerado muito baixo.

O rating é uma ferramenta essencial no mercado financeiro, pois avalia o risco de crédito de instituições e países, indicando sua capacidade de honrar compromissos financeiros junto a credores. A melhoria na classificação do BRDE reflete conquistas importantes em um ano marcado por desafios significativos no cenário econômico.

De acordo com a Moody’s, “a elevação do rating do BRDE reconhece a melhora gradual da estrutura de captação do banco ao longo dos últimos anos, com redução na concentração dos repasses do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e maior acesso a captações com entidades multilaterais, emissões de letras financeiras e Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs) no mercado doméstico. Adicionalmente, o perfil de crédito do banco reflete sua elevada capitalização, sustentada pela incorporação de seus resultados”.

Leia Também:  Teatro Guaíra recebe show de tributo a Elton John neste domingo

”A informação levada ao conhecimento do mercado pela Moody’s motiva confiança por partes dos clientes e principalmente dos nossos investidores, gerando impactos muito positivos, principalmente na redução das taxas e custos de captações efetuadas pelo Banco”, comentou o vice-presidente e diretor de Operações, Renê Garcia Júnior. 

“O rating anunciado pela Moodys considerou principalmente os avanços na estrutura de captação do banco, o importante nível de capital e o alto nível de suporte prestados pelos controladores, como fundamento da elevação da nota de crédito”, completou o diretor administrativo, Heraldo Neves.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Nos EUA, governador garante aquisição de tecnologia de gigante global de segurança

Published

on

By

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lidera a partir deste domingo (6) uma viagem internacional do Governo do Paraná aos Estados Unidos. A agenda inclui reuniões com empresários, visita a fabricantes globais de equipamentos para a segurança pública e participação no maior evento de comunicação do mundo, a convite da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp). As agendas serão em Phoenix, Washington, Orlando, Las Vegas e Miami.

A primeira agenda é em Las Vegas, no estado de Nevada. A convite da Aerp, ele participará, na terça-feira (8), do Aerp Day dentro do NAB Show, maior feira do setor de tecnologia e radiodifusão no mundo. O evento reúne os principais nomes da radiodifusão no Brasil e tem como objetivo conectar líderes do setor. O governador deve se reunir com empresários da comunicação. O NAB Show é uma feira comercial anual produzida pela National Association of Broadcasters. Ela é realizada desde 1991.

Na cidade, ele também se reúne com diretores da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), duas das principais associações de comunicação do Brasil.

Leia Também:  Polícia Militar prende suspeitos de assalto a agência bancária no Litoral

A agenda em Las Vegas ainda conta com um encontro com Eduardo López, presidente do Google Cloud para a América Latina. O Paraná lançou recentemente seis novas soluções de serviços públicos que utilizam inteligência artificial (IA) em parceria com a empresa.

Na sequência, Ratinho Junior segue para Phoenix, capital do Arizona, para visitar a empresa Axon Enterprise, gigante do setor de segurança pública. Ele se reúne na quarta-feira (9) com diretores e conhecerá novas tecnologias e equipamentos. O Paraná está comprando 1.400 armas não letais (teasers) da empresa para utilização pelas forças de segurança públicas estaduais e a viagem será uma oportunidade para concretizar o cronograma de entrega. O investimento na aquisição foi de R$ 24,6 milhões.

Na sexta-feira (11), o governador irá se reunir em Washington, capital dos Estados Unidos, com a secretária Adjunta Interina para a América do Sul, Amy Radetsky, para discutir as relações econômicas entre os EUA e o Paraná, áreas para possíveis investimentos e questões de segurança envolvendo a área da Tríplice Fronteira.

Leia Também:  Para não perder o ICMS Ecológico, municípios têm de cadastrar áreas de conservação até 15 de março

Em Miami, na Flórida, Ratinho Junior visitará no domingo (13) o recém-inaugurado terminal de embarque da MSC Cruzeiros, considerado o maior do mundo, e se reunirá com executivos da empresa. A MSC operou cruzeiros marítimos por duas temporadas consecutivas no Paraná, passando pelo Porto de Paranaguá. Na última temporada, oito atracações trouxeram 19.261 pessoas para o Litoral. Destas, 13.190 cruzeiristas e tripulantes movimentaram o comércio, os atrativos turísticos, os passeios e os agentes de turismo da região.

Na segunda-feira (14) ele tem uma agenda com o prefeito de Orlando, Buddy Dyer, e o prefeito do Condado de Orange County, Jerry Demings.

LICENÇA – O governador também irá tirar licença não remunerada após a viagem, com retorno marcado para o dia 22. O vice-governador Darci Piana assume o Governo do Estado durante todo esse período.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA