NOVA AURORA

PARANÁ

6 mil agentes de viagens conhecem os atrativos turísticos do Paraná

Publicado em

Mais de 6 mil agentes de viagem de diversos pontos do Brasil passaram a conhecer melhor os atrativos do Paraná por meio de 19 eventos realizados neste ano pelo Viaje Paraná, órgão vinculado à Secretaria Estadual do Turismo (Setu). A ação faz parte de uma estratégia adotada pelo Governo Estadual de fortalecer a promoção dos destinos paranaenses com os principais mercados emissores de turistas do Brasil e do exterior.

Houve aproximação e estreitamento de relações com agências de viagens para apresentar melhor o Estado como atrativo e destino turístico, principalmente em 2024. A principal finalidade é colocar os atrativos na prateleira de vendas dos principais sites que oferecem pacotes turísticos. Já participaram da capacitação ofertada pelo Viaje Paraná agentes de grande operadoras, como CVC, BWT e Schultz.

Aos agentes de viagem são apresentadas às praias do Estado, às opções de trilhas para contato com a natureza, às Cataratas do Iguaçu, a atrações como Vila Velha e Saltos de Prudentópolis, rios e praias de água doce, além de teatros, museus, cidades históricas, gastronomia diversificada. “Promovemos  conexão com o setor do mercado de vendas de pacotes turísticos também nas feiras e eventos em que a Setu e o Viaje Paraná possuem estande”, destaca o secretário do Turismo, Márcio Nunes.

Leia Também:  Projeto Turismo na Escola será inserido em unidades municipais dos Campos Gerais

Para o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes, o diálogo é fundamental para apresentar o Estado aos profissionais de uma maneira diferenciada, com nova abordagem. “Temos atrativos de natureza, por exemplo, que podem estar nos roteiros dos sites de viagens do país”, afirma Cortes.

APROXIMAÇÃO – A estratégia de aproximação com os profissionais do trade foi adotada neste ano, com a participação da Secretaria do Turismo e do Viaje Paraná em convenções e “famtours”, que são roteiros promovidos para familiarizar as empresas de turismo e apresentar a elas os produtos e serviços paranaenses.

Nos encontros com os agentes de viagens, são ofertadas instruções, imersões, workshops e suporte para que eles percebam o potencial do Paraná e levem esse conhecimento aos seus clientes.

OPERADORAS – Além das capacitações de agentes de viagens sobre o potencial do turismo paranaense, o Viaje Paraná adotou como prática um diálogo mais próximo com as operadoras de viagens. Ao todo, são 13 operadoras que somam cerca de 65 mil agentes que atuam nesse mercado de oferta de pacotes turísticos.

Leia Também:  Produção de trigo deve alcançar 3,61 milhões de toneladas na atual safra no Paraná

“O objetivo é justamente mostrar que o Paraná não é um estado que apenas preza a sustentabilidade. Somos um estado que tem mercado para o turismo, que tem oferta de produtos e destinos, onde os turistas que compram os pacotes dessas operadoras, podem ter experiências incríveis”, afirma o gerente de mercado do Viaje Paraná, Eduy Azevedo.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governo do estado divulga o turismo panamense durante a ExpoLondrina

Published

on

By

O turismo paranaense está sendo promovido pelo Governo do estado durante a 63° Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), uma das principais feiras agropecuárias do País. A Secretaria do Turismo (Setu-PR) está divulgando do segmento durante a feira, que segue até o próximo dia 13.

A pasta reuniu 17 expositores de artesanato e gastronomia de onze municípios paranaenses dentro do espaço Expo Sabores. E no pavilhão Expo Negócios e Varejo, estão dez expositores de hoteis, resorts, estâncias, agências turísticas e demais serviços do setor.

“Essa é uma grande feira, tanto em retorno financeiro aos expositores quanto de viabilidade ao Paraná. Por isso a importância de trazermos o turismo estadual para cá, junto de quem conduz o setor, que são as empresas, trabalhadores e prestadores de serviços turísticos”, disse Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.

Organizada pela Sociedade Rural de Londrina, a exposição ocupa mais de 200 mil metros quadrados, com aproximadamente 300 expositores e deve atrair um público estimado em 500 mil visitantes. Ela é uma plataforma estratégica para empresas que desejam se expandir no mercado, fortalecer sua marca e criar novas conexões com clientes e parceiros comerciais.

Leia Também:  Projeto Turismo na Escola será inserido em unidades municipais dos Campos Gerais

“A ExpoLondrina é importante também ao turismo, atraindo visitantes de todo o Brasil e mundo, além de investimentos que consolidam Londrina como destino em destaque. Os hotéis estão lotados, os restaurantes cheios e toda a cadeia econômica da cidade está em movimento na cidade”, explicou Herica Galli, diretora de Turismo do município.

OPORTUNIDADE – Em 2024, a ExpoLondrina recebeu mais de 470 mil visitantes e movimentou cerca de R41,26 bilhão em negócios, além de gerar aproximadamente 9 mil empregos diretos e indiretos. Uma boa oportunidade aos expositores da feira.

 “Agradeço muito ao Governo do Estado e à Secretaria do Turismo pela oportunidade de estar mostrando o meu trabalho e conhecer novos clientes”, disse a expositora Elisa Gerais Greca, da empresa Ofício.

Rosangela Silva, também agradeceu ao Estado pela oportunidade. “Faço parte do projeto Caminhos do Limoeiro, que fomenta o turismo rural em Londrina, vendendo as minhas geleias artesanais. Eu agradeço a oportunidade de estar aqui com a Secretaria do Turismo, que tem feito com que o setor estadual expanda cada vez mais”, ressaltou.

Leia Também:  Portos do Paraná alcança em março o oitavo mês de recordes na movimentação de cargas

IMPACTO POSITIVO – A ExpoLondrina tem um impacto direto na região, impulsionando o comercio, a industria hoteleira, restaurantes e serviços, além da geração de empregos, fixos e temporários. “Esse é um dos grandes eventos do setor da América Latina, por isso o fomento ao turismo é importante, porque a feira movimenta o comércios, hotéis e gira a nossa economia. Hoje nós percebemos que além de toda a questão do agronegócio, que é a base do evento, o turismo também tem espaço como mercado. Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio à programação”, afirmou Fernando Teixeira, presidente do Londrina Convention & Bureau.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA