A equipe da Adepasti tem apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Os campeões foram recebidos com festa por familiares e amigos, no pátio em frente ao Paço Municipal. A prefeita Karla Galende e o vice Vanio Morona fizeram questão de cumprimentar a equipe, assim que desembarcaram do ônibus. Em seguida, percorreram em carreata as principais ruas do Centro, e logo após participaram de um café-da-manhã.
“Quanto orgulho dos meninos, que tanto se dedicam, junto com a equipe técnica, e com o suporte da Secretaria de Esportes. Enchem de orgulho toda a população itaipuense. Esta conquista faz Santa Terezinha uma referência nacional e consolida o município como potencial esportivo”, comemorou a prefeita Karla Galende.
Final dramática contra cariocas
Na partida final, a Adepasti precisou se superar para reverter o placar. O Taquarajara terminou o primeiro tempo na frente, mas o time itaipuense persistiu e conseguiu virar o placar com gols de Thiago Novaes e Bernardo Gonçalves. A equipe itaipuense segurou o resultado até o último lance e, após o apito final, pôde celebrar a conquista.
“Fomos crescendo como grupo, como família”, conta o capitão do time Gabriel Bendo. “O time é sensacional, e só temos a agradecer por todo o apoio que tivemos”, comemora o atleta.
Fruto de investimento na formação
Participando pela segunda vez da competição, a equipe é resultado de diversos investimentos feitos pela Administração Municipal na área esportiva, tanto na formação de atletas, quanto na estrutura de trabalho. O Campeonato Brasileiro reuniu dez equipes. O time de Santa Terezinha venceu todos os cinco jogos que disputou. Além do troféu de campeã, a equipe também recebeu os prêmios de Melhor Ataque, com 22 gols marcados. Melhor Defesa com 5 gols sofridos. Artilheiro da competição para Luiz Guilherme Osvisiany com 6 gols e Atleta Destaque para Bruno Osvisiany.
Além de todas estas premiações, três atletas foram convocados para a Seleção Brasileira da categoria. São eles: Gabriel Bendo, Luiz Guilherme Osvisiany e Thiago Novaes. “A competição foi de um nível técnico altíssimo, mas conseguimos superar as adversidades, com este trabalho que já vem de longo prazo”, comentou o técnico da equipe Adriano Bendo.
“É um momento histórico para o esporte de Santa Terezinha”, comemorou o secretário de Esporte e Lazer Roberto Arenhart. Para o presidente da Adepasti Nilson Bendo, o investimento feito no time foi fundamental para a conquista. “Só temos a agradecer a cada família, e a Administração Municipal, que proporcionou toda a estrutura e suporte técnico que a gente precisava”, agradeceu.