NOVA AURORA

Cascavel

Pesca no Lago: Últimas pulseirinhas estão disponíveis

Publicado em

Sucesso: assim definiu a comissão organizadora do evento que acontece no dia 28 de abril

A comissão organizadora da Pesca no Lago 2024, em Cascavel, está celebrando o grande sucesso do evento deste ano. Quase todas as cinco mil unidades disponíveis de pulseiras foram entregues, restando apenas algumas unidades em dois pontos de troca: na sede da Secretaria de Meio Ambiente, localizada no Lago Municipal, e na sede do Provopar, no bairro Pacaembu. A pesca acontece no dia 28 de abril.

 

As pulseirinhas podem ser retiradas mediante a doação de pelo menos um quilo de alimento ao Provopar, que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Neia Alberton, coordenadora do Provopar, afirmou que é muito provável que as pulseiras restantes se esgotem até o final do dia de hoje. A comissão organizadora está programando uma reunião neste fim de semana para discutir os próximos passos e a possibilidade de disponibilizar um novo lote de pulseiras.

Leia Também:  Estado inicia curso de aperfeiçoamento em auditoria do SUS para servidores municipais

 

O Lago Municipal de Cascavel já recebeu dez mil pessoas na edição anterior em 2022, demonstrando o enorme interesse da comunidade pela Pesca no Lago.

 

“Entendo que é possível organizar para novamente alcançar esta marca com a garantia de segurança e bem-estar para todos os participantes, mas esta situação será resolvida junto à comissão organizadora”, declarou o secretário de Meio Ambiente Ailton Lima.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cascavel

CASCAVEL: REVITALIZAÇÃO DA CARLOS GOMES: LIBERAÇÃO DO NOVO VIADUTO SERÁ ACOMPANHADO DE MUDANÇAS NO TRÂNSITO

Published

on

Mudanças valem a partir da próxima segunda-feira quando o viaduto paralelo à transposição da Avenida Carlos Gomes será liberado para o tráfego de veículos

A partir da próxima segunda-feira (17), motoristas que trafegam pela Avenida Carlos Gomes em direção ao bairro Universitário devem redobrar a atenção. Devido à liberação do novo viaduto de transposição sobre a BR-277, paralelo ao da Carlos Gomes, serão necessárias algumas alterações no sistema viário da região.

De acordo com a presidente da Transitar, Simoni Soares, as mudanças têm como objetivo desafogar o fluxo de veículos na Avenida Carlos Gomes, com a liberação de mais duas pistas de rolamento pelo novo viaduto.

Para reduzir os conflitos de trânsito e risco de sinistros, os retornos da Avenida Carlos Gomes serão fechados a partir do Posto Pra Frente Brasil, até a rotatória da Unioeste, onde será possível fazer o retorno. O trajeto pelo novo viaduto, passa a ser a melhor opção, com maior segurança e fluidez em relação a opção do retorno existente atualmente, desafogando o trânsito intenso no sentido Centro/Bairro.

Leia Também:  Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para segunda-feira dia 16 de outubro

Uma das alterações ocorrerá na sexta-feira (14), visando reduzir os conflitos de trânsito com a mão dupla iniciando na Rua Emílio Bautitz, seguindo pelo novo viaduto até a Rua Alexandre de Gusmão, será a mudança de sentido das Ruas Três Amigos e João Merlin, entre a Emilio Bautitz e a Engenharia. A Rua Três Amigos terá sentido único para o Bairro e a Rua João Merlin para o sentido Centro (novo viaduto).

Haverá agentes fazendo orientações no local, nos horários de maior fluxo de veículos, durante o período de adaptações. A Transitar recomenda que os motoristas fiquem atentos às novas sinalizações e planejem suas rotas com antecedência para evitar transtornos durante este período de adaptação.

 

Inversão

Na quinta-feira haverá também a inversão de parada obrigatória da Rua Delfino Dias do Prado com a Alexandre de Gusmão. A nova parada vai ser na Delfino Dias do Prado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA