NOVA AURORA

Cascavel

Escola modular de Cascavel construída em 180 dias poderá ter modelo adotado pelo Estado

Publicado em

A primeira escola modular de Cascavel poderá ter seu modelo expandido para outras cidades do Paraná. No fim da tarde desta quarta-feira (08), o diretor-presidente da Fundepar Marcelo Pimentel Bueno conheceu a estrutura da escola, considerada inovadora e construída em tempo recorde. Ele estava acompanhado da chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Luciana Paulista.

Pimentel ficou impressionado com a agilidade e modernidade da construção, que foi concluída em seis meses. Ele pediu detalhes do projeto técnico aos engenheiros da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para avaliar a possibilidade de o Governo do Paraná usar a mesma tecnologia, sustentabilidade e rapidez na construção de escolas estaduais.

“Foi um momento de alegria ver o trabalho de Cascavel sendo avaliado e conhecido por representantes da Secretaria de Estado com o objetivo de expandir esse projeto, de levar para outras escolas da rede estadual. Isso é muito importante por se tratara de um projeto da rede municipal”, avalia a secretária de Educação Marcia Baldini.

Leia Também:  LESÃO CORPORAL É REGISTRADA EM NOVA AURORA

A obra foi edificada com módulos, uma inovação na cidade. Com uma área construída de aproximadamente mil metros quadrados, o espaço possui seis salas de aula para educação infantil e fundamental, sala de uso múltiplo, laboratório de informática e biblioteca, entre outros. A unidade também ofertará, além das disciplinas tradicionais, cursos de inglês e espanhol.

Assessoria da Prefeitura de Cascavel

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cascavel

CASCAVEL: REVITALIZAÇÃO DA CARLOS GOMES: LIBERAÇÃO DO NOVO VIADUTO SERÁ ACOMPANHADO DE MUDANÇAS NO TRÂNSITO

Published

on

Mudanças valem a partir da próxima segunda-feira quando o viaduto paralelo à transposição da Avenida Carlos Gomes será liberado para o tráfego de veículos

A partir da próxima segunda-feira (17), motoristas que trafegam pela Avenida Carlos Gomes em direção ao bairro Universitário devem redobrar a atenção. Devido à liberação do novo viaduto de transposição sobre a BR-277, paralelo ao da Carlos Gomes, serão necessárias algumas alterações no sistema viário da região.

De acordo com a presidente da Transitar, Simoni Soares, as mudanças têm como objetivo desafogar o fluxo de veículos na Avenida Carlos Gomes, com a liberação de mais duas pistas de rolamento pelo novo viaduto.

Para reduzir os conflitos de trânsito e risco de sinistros, os retornos da Avenida Carlos Gomes serão fechados a partir do Posto Pra Frente Brasil, até a rotatória da Unioeste, onde será possível fazer o retorno. O trajeto pelo novo viaduto, passa a ser a melhor opção, com maior segurança e fluidez em relação a opção do retorno existente atualmente, desafogando o trânsito intenso no sentido Centro/Bairro.

Leia Também:  PCPR apreende 12 toneladas de fios elétricos fora do padrão em Quatro Barras

Uma das alterações ocorrerá na sexta-feira (14), visando reduzir os conflitos de trânsito com a mão dupla iniciando na Rua Emílio Bautitz, seguindo pelo novo viaduto até a Rua Alexandre de Gusmão, será a mudança de sentido das Ruas Três Amigos e João Merlin, entre a Emilio Bautitz e a Engenharia. A Rua Três Amigos terá sentido único para o Bairro e a Rua João Merlin para o sentido Centro (novo viaduto).

Haverá agentes fazendo orientações no local, nos horários de maior fluxo de veículos, durante o período de adaptações. A Transitar recomenda que os motoristas fiquem atentos às novas sinalizações e planejem suas rotas com antecedência para evitar transtornos durante este período de adaptação.

 

Inversão

Na quinta-feira haverá também a inversão de parada obrigatória da Rua Delfino Dias do Prado com a Alexandre de Gusmão. A nova parada vai ser na Delfino Dias do Prado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA