NOVA AURORA

Cascavel

Córrego transborda na Rua Marechal Cândido Rondon em Cascavel

Publicado em

Um córrego transbordou na Rua Marechal Cândido Rondon nas proximidades com a Rua Quintino Bocaiúva, no Bairro Parque São Paulo, em Cascavel, no oeste do Paraná, na tarde desta quinta-feira (23).

O volume do rio aumentou e o fluxo de veículos sobre a via foi impossibilitado por alguns minutos. Em um parque localizado às margens do córrego, a vazão d’água alagou o gramado.

Na tarde desta quinta-feira (23), o município continua com o tempo instável e assim deve permanecer até 7 de março, de acordo com os dados do Simepar. A previsão é de 13,7 milímetros de chuva e temperaturas com variação de 18°C a 26°C. Rajadas de 48km/h são esperadas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu risco de tempestades previstas para o Paraná entre quinta e sexta. De acordo com os avisos do órgão, além de grande quantidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Leia Também:  De limpeza de escola a salvamento de animais: a rotina solidária da equipe do IAT no RS

No cruzamento da rua do Cowboy com a marginal da BR 277, grande quantidade de água acumulou na rua e causou alagamento. Os condutores que passam pela região devem redobrar a atenção. Outros trechos da cidade também tiveram problemas por conta do alto volume de água.

Redação Catve.com

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cascavel

CASCAVEL: REVITALIZAÇÃO DA CARLOS GOMES: LIBERAÇÃO DO NOVO VIADUTO SERÁ ACOMPANHADO DE MUDANÇAS NO TRÂNSITO

Published

on

Mudanças valem a partir da próxima segunda-feira quando o viaduto paralelo à transposição da Avenida Carlos Gomes será liberado para o tráfego de veículos

A partir da próxima segunda-feira (17), motoristas que trafegam pela Avenida Carlos Gomes em direção ao bairro Universitário devem redobrar a atenção. Devido à liberação do novo viaduto de transposição sobre a BR-277, paralelo ao da Carlos Gomes, serão necessárias algumas alterações no sistema viário da região.

De acordo com a presidente da Transitar, Simoni Soares, as mudanças têm como objetivo desafogar o fluxo de veículos na Avenida Carlos Gomes, com a liberação de mais duas pistas de rolamento pelo novo viaduto.

Para reduzir os conflitos de trânsito e risco de sinistros, os retornos da Avenida Carlos Gomes serão fechados a partir do Posto Pra Frente Brasil, até a rotatória da Unioeste, onde será possível fazer o retorno. O trajeto pelo novo viaduto, passa a ser a melhor opção, com maior segurança e fluidez em relação a opção do retorno existente atualmente, desafogando o trânsito intenso no sentido Centro/Bairro.

Leia Também:  Simone Mendes leva público recorde a Matinhos e Dudu Nobre agita Pontal do Paraná

Uma das alterações ocorrerá na sexta-feira (14), visando reduzir os conflitos de trânsito com a mão dupla iniciando na Rua Emílio Bautitz, seguindo pelo novo viaduto até a Rua Alexandre de Gusmão, será a mudança de sentido das Ruas Três Amigos e João Merlin, entre a Emilio Bautitz e a Engenharia. A Rua Três Amigos terá sentido único para o Bairro e a Rua João Merlin para o sentido Centro (novo viaduto).

Haverá agentes fazendo orientações no local, nos horários de maior fluxo de veículos, durante o período de adaptações. A Transitar recomenda que os motoristas fiquem atentos às novas sinalizações e planejem suas rotas com antecedência para evitar transtornos durante este período de adaptação.

 

Inversão

Na quinta-feira haverá também a inversão de parada obrigatória da Rua Delfino Dias do Prado com a Alexandre de Gusmão. A nova parada vai ser na Delfino Dias do Prado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA