NOVA AURORA

Esportes

Vitória e Grêmio empatam em jogo decisivo por vaga na Sul-Americana

Publicado em

Vitória e Grêmio protagonizaram um emocionante empate em 1 a 1 no Barradão, na noite desta quarta-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado garantiu a vaga do Leão na Copa Sul-Americana de 2025 e manteve vivas as chances do Tricolor Gaúcho também disputar o torneio continental.

O Grêmio abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, com João Pedro finalizando cruzado após bela jogada individual de Pavón. O Vitória, no entanto, não desanimou e pressionou em busca do empate. Aos 41 minutos, Gustavo Mosquito quase marcou após passe de Alerrandro, mas Marchesín salvou o Grêmio.

A segunda etapa começou com chances para ambos os lados. Cristaldo, pelo Grêmio, e Willian Oliveira, pelo Vitória, levaram perigo aos goleiros adversários. O Leão continuou insistindo e, aos 21 minutos, Alerrandro, de cabeça, aproveitou cruzamento de Cáceres para igualar o marcador e explodir o Barradão.

Com o empate, o Vitória chegou aos 46 pontos e ocupa a 11ª posição, garantindo sua presença na Sul-Americana. O Grêmio, com 45 pontos na 12ª colocação, segue na briga pela vaga. A definição ficará para a última rodada, quando o Vitória enfrenta o Flamengo no Maracanã e o Grêmio recebe o Corinthians na Arena, ambos os jogos no domingo, às 16h (de Brasília).

Leia Também:  Fortaleza empata com Cruzeiro na Arena Castelão pelo Brasileirão

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 04/12/2024
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (Fifa/AL) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
GOLS: João Pedro, aos 36′ do 1ºT (Grêmio) / Alerrandro, aos 21′ do 2ºT (Vitória)
Cartões amarelos: Neris, Thiago Carpini (Vitória) / Marchesín, Reinaldo (Grêmio)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Edu (Carlos Eduardo), Neris e Wagner Leonardo; Raúl Cáceres (Willian Lepo), Ricardo Ryller (Machado), Willian Oliveira e Lucas Esteves; Gustavo Mosquito (Everaldo), Janderson (Pablo Baianinho) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini

GRÊMIO: Marchesín (Caíque); João Pedro (Dodi), Rodrigo Caio, Jemerson e Reinaldo; Mathías Villasanti, Pepê (Edenílson) e Monsalve (Alysson); Pavón (Igor), Martin Braithwaite e Aravena (Cristaldo). Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Cuiabá e Juventude empatam sem gols em jogo polêmico na Arena Pantanal

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Inter finaliza preparação para duelo contra o Goiás pelo Brasileirão

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA