NOVA AURORA

Esportes

Vasco vence por 2 a 0 e afunda o Corinthians na zona de rebaixamento

Publicado em

Em noite de pesadelo para o Corinthians, a “lei do ex” se fez presente em São Januário. O Vasco venceu o Timão por 2 a 0 nesta quarta-feira (10.07), pela 16ª rodada do Brasileirão, com direito a gol de Lucas Piton, cria da base corintiana. O resultado mantém o time paulista afundado na zona de rebaixamento, enquanto o Vasco respira e encosta no G6.

O primeiro tempo foi de estudo, com o Vasco tomando a iniciativa nos minutos iniciais, mas sem levar grande perigo ao gol de Donelli. O Corinthians, por sua vez, apostava em contra-ataques e teve boas chances com Matheus Bidu e Igor Coronado, que pararam em boas defesas de Léo Jardim.

Na volta do intervalo, o Vasco voltou ligado e quase abriu o placar com Vegetti, que acertou a trave. A pressão vascaína surtiu efeito aos 10 minutos, quando Lucas Piton, em noite inspirada contra o ex-clube, aproveitou espaço na defesa corintiana e finalizou com precisão, abrindo o placar.

O gol desestabilizou o Corinthians, que não conseguia criar jogadas e se mostrava inofensivo no ataque. O técnico interino Raphael Larucca tentou mudar o panorama com substituições, mas a equipe paulista seguia sem inspiração.

Leia Também:  Grêmio vence Criciúma e se afasta da zona de rebaixamento no Brasileirão

Nos acréscimos, o Vasco sacramentou a vitória com um golaço de falta de Sforza, fechando o placar em 2 a 0 e decretando a terceira vitória seguida do Cruzmaltino no campeonato.

Com o resultado, o Corinthians se mantém na 17ª posição, com apenas 12 pontos, e vê a crise se agravar no Parque São Jorge. Já o Vasco chega aos 26 pontos, assume a 10ª posição e se aproxima da zona de classificação para a Libertadores.

Na próxima rodada, o Corinthians terá pela frente o Criciúma, na Neo Química Arena, buscando a reabilitação. Já o Vasco, embalado, visita o Atlético-GO, no Antônio Accioly.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 CORINTHIANS

Data: 10/07/2024
Horário: 19 horas (de Brasília)
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Cartões amarelos: David, Mateus Carvalho e Bruno Lopes (Vasco); Raniele, Igor Coronado e Giovane (Corinthians)
Gol: Lucas Piton, aos 10, e Sforza, aos 50 do segundo tempo (Vasco);

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Zé Gabriel), Praxedes (JP) e Mateus Carvalho (Sforza); Adson (Bruno Lopes), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva (interino)

Leia Também:  Red Bull Bragantino vence o Vasco por 2×1 e conquista primeira vitória no Brasileirão

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Ryan), Breno Bidon (Matheus Araújo) e Igor Coronado; Romero (Pedro Henrique), Wesley (Giovane) e Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: Raphael Laruccia (interino)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Santos empata em 2 a 2 com Bahia e sofre vaias na Vila Belmiro

Published

on

By

O Santos segue sem vitória no Campeonato Brasileiro após empatar em 2 a 2 com o Bahia neste domingo, na Vila Belmiro. O placar foi decidido com gols de Thaciano e Pituca para os visitantes, enquanto Erick e Luciano Juba marcaram para o Peixe. Após o apito final, os torcedores vaiaram a equipe, aumentando a pressão sobre o técnico Pedro Caixinha.

O Jogo

A partida começou de forma agitada. Logo aos dois minutos, Rollheiser tabelou com Guilherme, que finalizou para fora, despertando os visitantes. Aos oito minutos, Willian José teve uma boa oportunidade, mas sua finalização foi bem contida pela defesa comandada por Brazão.

Aos 16 minutos, o Bahia abriu o placar. Em lance individual, Erick recebeu um lançamento preciso, driblou o goleiro e superou a defesa, balançando as redes e fazendo a diferença para o conjunto tricolor.

Com o gol adversário, o Santos passou a pressionar, mas teve dificuldades para romper a sólida marcação do Bahia. A melhor chance dos manés saiu aos 45 minutos, quando Escobar cruzou e Tiquinho, enganado pelo quique, fracassou na tentativa de cabeceio.

No intervalo, o placar permanecia com o Bahia à frente, e os torcedores demonstravam impaciência com o desempenho da equipe santista.

Segundo tempo

O Santos voltou disposto para ampliar o placar. Aos quatro minutos da segunda etapa, Thaciano aproveitou uma jogada na área para ajeitar a bola de peito para Guilherme. Mesmo com a tentativa de corte do zagueiro adversário, Thaciano recuperou a posse e finalizou com força, empatando o jogo.

Leia Também:  Cruzeiro vence Libertad por 2 a 0 e fica perto da semifinal da Sul-Americana

Com o equilíbrio restaurado, os mandantes continuaram tentando marcar, mas esbarravam na solidez defendida pelo Bahia. Aos 14 minutos, o árbitro chegou a marcar pênalti para o Peixe, mas após revisão pelo VAR, o lance foi anulado, pois não houve contato de mão legítimo.

Aos 35 minutos, o Bahia voltou a liderar quando a defesa santista afastou mal um cruzamento, e Diego Pituca aproveitou a oportunidade para finalizar de primeira, marcando um gol que reestabeleceu a vantagem dos visitantes.

O Santos não se abateu e, aos 44 minutos, Luciano Juba protagonizou um dos lances mais eletrizantes da partida. Recebendo pela esquerda, driblou dois adversários e, em situação de cara a cara com o goleiro, finalizou com potência e habilidade, empatando definitivamente o jogo em 2 a 2.

Próximos desafios

Com apenas um ponto, o Santos ocupa a 16ª colocação na tabela, e a pressão sobre o técnico Pedro Caixinha aumenta a cada resultado. O Peixe volta a campo neste domingo, visitando o Fluminense no Maracanã, com partida marcada para às 19h30 (de Brasília).

Por sua vez, o Bahia, atualmente na 13ª posição com dois pontos, volta seus olhos para os compromissos internacionais. A equipe foca na Libertadores, com duelo contra o Nacional-URU na quarta-feira, às 19h, fora de casa, e também se prepara para enfrentar o Mirassol, em Salvador, no próximo domingo pela liga nacional.

Leia Também:  Red Bull Bragantino vence o Vasco por 2×1 e conquista primeira vitória no Brasileirão

FICHA TÉCNICA 

SANTOS 2 X 2 BAHIA 

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 06/04/2025
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Luiz Claudio Regazone
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: João Schmidt, Gil, Soteldo, Chermont (Santos); Caio Alexandre, Erick (Bahia)
GOLS: Thaciano, aos 4′ do 2ºT, e Pituca, aos 35’do 2ºT (Santos); Erick, aos 16′ do 1ºT e Juba, aos 44′ do 2ºT (Bahia)

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil. Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Pituca) e Barreal (Thaciano); Rollheiser (Soteldo), Tiquinho Soares (Deivid Washington) e Guilherme (Veron). Técnico: Pedro Caixinha

BAHIA: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Cauly), Erick, Rodrigo Nestor (Jean Lucas) e Iago Borduchi (Erick Pulga), Ademir (Kayky) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA