NOVA AURORA

Esportes

Vasco vence o Nova Iguaçu pelo Cariocão

Publicado em

O Vasco da Gama venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 na noite desta terça-feira (07.02), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

Jair e Gabriel Pec marcaram os gols do Gigante da Colina, que agora soma 11 pontos, com um jogo a menos que os adversários, já que a partida contra o Botafogo, pela terceira rodada, foi adiada para o dia 16 de fevereiro.

O cruzmaltino volta a campo para enfrentar o Fluminense no próximo domingo (12), às 18h, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Nova Iguaçu 0 X 2 Vasco da Gama
7ª rodada do Campeonato Carioca

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data e hora: Terça-feira (07/02), às 21h10 (Brasília)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Público/Renda: 28.857 (presentes) / R$ 2.511.295,48
Cartões Amarelos: De Lucca, Erick Marcus e Léo (Vasco) Matheus Alves, Léo Índio e Bruninho (Nova Iguaçu)
Cartões Vermelhos: –
Gols: Jair (49’/ 1T); Gabriel Pec (26’/2T )

Leia Também:  Santos vence Bragantino e encosta no G8 do Brasileirão

NOVA IGUAÇU
Max; Léo Fernandes, Michel, Gabriel Pinheiro (Matheus Alves) e Bruninho; Léo Índio, Gustavo Nicola (Paulo Henrique / Intervalo) e Marquinhos; Andrey (Breno), Andrezinho (Ewerton) e Nathan Palafoz – Técnico: Carlos Vitor

VASCO
Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulinho), Miranda, Léo e Lucas Piton; De Lucca, Jair (Barros)  e Nenê (Alex Teixeira); Gabriel Pec, Pedro Raul (Eguinaldo) e Erick Marcus (Orellano) – Técnico: Maurício Barbieri

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Fluminense conquista vitória dramática sobre o RB Bragantino no Maracanã

Published

on

By

Em um jogo eletrizante neste domingo, o Fluminense venceu o RB Bragantino por 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Mesmo sofrendo, os tricolores alcançaram três pontos na tabela, enquanto os paulistas permanecem com apenas um.

O jogo

O Fluminense entrou em campo com uma postura ofensiva e dominou boa parte do primeiro tempo, pressionando o RB Bragantino desde os minutos iniciais. Aos cinco minutos, os tricolores quase abriram o placar com jogadas rápidas. Arias conduziu uma bela tabela com Hércules antes de finalizar, mas o chute foi defendido de forma incrível por Cleiton, que ainda viu a bola roçar a trave. Em seguida, Canobbio teve sua chance, mas o uruguaio acabou chutando pela linha de fundo.

O panorama do jogo manteve-se favorável aos cariocas. Aos 34 minutos, o Fluminense finalmente balançou as redes. Em uma sequência de bate e rebate na área, Lima se destacou ao receber a situação, driblando o goleiro adversário e finalizando com precisão para marcar o gol que colocou o time da casa na frente.

Mesmo diante de uma pressão constante dos visitantes, o RB Bragantino não conseguiu se impor na primeira etapa, e o placar permaneceu inalterado até o intervalo, consolidando a vantagem do Fluminense.

Leia Também:  Red Bull Bragantino vence o Santos pela oitava rodada do Brasileirão

Segundo tempo

Já no segundo tempo, o RB Bragantino adotou uma postura mais ofensiva na tentativa de reverter o resultado. Aos 12 minutos, Canobbio tentou, com chute que acabou sendo bloqueado pela zaga, dar continuidade à investida dos visitantes. A resposta do time adversário começou a se fazer sentir aos 18 minutos, quando Lucas Barboza disparou um chute que, após sofrer um desvio na zaga, gerou um susto, forçando Fábio a realizar uma defesa importante.

O equilíbrio momentâneo durou pouco. Nos minutos finais, o RB Bragantino conseguiu empatar a partida. Aos 38 minutos, após cobrança de falta na área – que teve a bola sendo cortada por Fábio –, Isidro Pitta estava atento e acertou um cabeceio certeiro, igualando o marcador.

Nos acréscimos: a decisão que selou a vitória

Com o jogo se encaminhando para um empate, os tricolores não se intimidaram. Em uma jogada decisiva, aos 47 minutos, após um escanteio, Thiago Silva disparou um chute que forçou o goleiro Rodríguez a uma grande defesa na linha, mas Martinelli estava atento. Aproveitando o rebote, ele mandou a bola para a rede, garantindo o gol da vitória e fechando os números finais em 2 a 1 para o Fluminense.

Próximos desafios

Com a vitória, o Fluminense comemorou a conquista dos três pontos, mas o trabalho continua. No próximo domingo, o time recebe o Santos, novamente no Maracanã, em busca de ampliar sua vantagem na tabela do Brasileirão. Por sua vez, o RB Bragantino, que havia empatado na partida e permanece com apenas um ponto, enfrenta o Botafogo no dia anterior, no estádio Nabi Abi Chedid, tentando mudar o rumo da campanha.

Leia Também:  Piquerez comenta versatilidade e projeta duelo contra o Grêmio pelo Brasileirão

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 1 RB BRAGANTINO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 06/04/2025
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Hércules (Fluminense)GOLS: Lima, aos 34′ do 1º T; Martinelli, aos 47′ do 2º T (FLUMINENSE); Isidro Pitta, aos 38′ do 2º T (RB BRAGANTINO)

FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Bernal), Lima (Ganso) e Jhon Arias; Agustín Canobbio (Keno) e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho

RB BRAGANTINO: Cleiton, Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Ramires), Gabriel (Fabinho) e Jhon Jhon (Isidro Pitta); Laquintana (Mosquera), Vinicinho (Lucas Barbosa) e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA