9 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    Esportes

    Suíça vence Camarões e salta à frente no grupo do Brasil

    Publicado em

    Os africanos dominaram a etapa inicial, mas não conseguiram marcar e foram punidos pelos europeus no fim.

    fifa

    • Embolo é nascido em Camarões e não comemorou o seu gol pelos suíços

    • Os camaroneses seguem sem vencer europeus em Mundiais. A última vez foi contra a Romênia, em 1990

    • Na próxima rodada, a Suíça enfrentará o Brasil enquanto Camarões pega a Sérvia

    Suíça 1 x 0 Camarões

    Gols : Breel Embolo (2 minutos do 2º tempo)

    Camarões jogaram melhor, tiveram como principais chances, mas ficaram no quase no primeiro tempo. Na volta do intervalo, a Suíça, enfim, entrou no jogo e não perdoou ao abrir o marcador com Embolo para garantir a vitória de 1 a 0 nesta quinta-feira, na abertura do Grupo G da Copa do Mundo FIFA. Brasil e Sérvia entram em campo logo mais para completar a chave.

    Com o resultado, os africanos amargaram a oitava derrota consecutiva em Mundiais e continuam sem vencer desde 2002. Os europeus, por sua vez, largam bem para tentar chegar mais uma vez à fase de mata-matas. Nas últimas cinco participações, conseguimos o feito quatro vezes.

    Leia Também:  Agências do Trabalhador recebem R$ 7 milhões de grupo francês para modernizar atendimento

    Na próxima segunda-feira, Xherdan Shaqiri e companhia voltam a campo para meditar forças com o Brasil enquanto que os comandados de Rigobert Song trouxeram confronto decisivo contra a Sérvia.

    Momento chave

    Embalado pelo recém-naturalizado Bryan Mbeumo, que fez sua estreia pelo país em setembro, Camarões levou mais perigo em lances individuais e teve pelo menos grandes chances para abrir o placar no primeiro tempo. Primeiro com Toko Ekambi, depois com Mbeumo e, por fim, com Martin Hongla. A Suíça conseguiu chegar somente no fim, na cabeçada de Manuel Akanji para fora após escanteio.

    Logo na volta do intervalo, os helvéticos giraram a bola de um lado para o outro e, depois de cruzamento, Embolo, que nasceu em Camarões, inaugurou o marcador. A partir disso, o duelo ficou mais franco e com ataques dos dois lados. Os suíços ameaçavam mais, ainda assim: o goleiro André Onana fez milagre em chute à queima-roupa de Rúben Vargas e depois Embolo quase marcou de novo. Haris Seferovic também desperdiçou chance de ouro nos descontos.

    Leia Também:  Corinthians e Flamengo empatam em jogo disputadíssimo pela primeira final da Copa do Brasil

    Número

    Embolo é o segundo jogador a balançar as redes contra o seu país de nascimento em toda a história da Copa do Mundo FIFA. O atacante de 25 anos do Monaco optou por não comemorar. O primeiro atleta a marcar contra a sua terra natal foi o alemão Alfred Bickel pela Suíça em 1938.

    Fonte: Agência Esporte

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    Esportes

    Corinthians arranca empate na Copa Sul-Americana contra América de Cali

    Published

    on

    By

    Na noite desta terça-feira (08.04), o Corinthians somou seu primeiro ponto na Copa Sul-Americana ao empatar em 1 a 1 contra o América de Cali, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pela segunda rodada da fase de grupos. O time alternativo do Timão se beneficiou de um gol tardio de Matheuzinho para igualar o placar.

    O Jogo

    O confronto começou com o América de Cali criando a primeira chance aos seis minutos. Quintero cruzou rasteiro para Carrascal, que chutou forte, mas por cima do gol. O Corinthians respondeu com uma tentativa de Romero na área adversária, sem sucesso. Aos 23 minutos, os colombianos abriram o placar com Luis Ramos, que cortou a defesa e finalizou sem chances para o goleiro Donelli.

    Segundo tempo

    No segundo tempo, o América de Cali chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado por impedimento de Luis Ramos após revisão do VAR. O Corinthians, então, intensificou a pressão em busca do empate. Carrillo quase marcou ao acertar o travessão e, logo depois, viu Yuri Alberto desperdiçar uma oportunidade.

    Leia Também:  Invicto no Gauchão, Grêmio vence Avenida e se aproxima da classificação

    Gol de empate 

    Finalmente, aos 32 minutos, o goleiro Soto do América de Cali fez uma defesa crucial em cabeçada de Héctor Hernández. A persistência corintiana foi recompensada quando Matheuzinho empatou aos 25 minutos do segundo tempo, após uma jogada trabalhada com Carrillo e Hernández.

    Com o empate, o Corinthians permanece na terceira posição do Grupo C, com um ponto. O América de Cali segue líder com quatro pontos. Apenas o primeiro colocado avança direto para as oitavas de final, enquanto o segundo disputa um playoff.

    Próximos desafios

    Os dois clubes agora se voltam para suas ligas nacionais. O Corinthians enfrentará o Palmeiras neste sábado pela terceira rodada do Brasileirão, enquanto o América de Cali se prepara para encarar o Envigado pelo Campeonato Colombiano.

    FICHA TÉCNICA

    AMÉRICA DE CALI-COL 1 X 1 CORINTHIANS

    Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia).                                                                                 Data: 08/08/2025
    Horário: 21h30 (de Brasília)
    Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
    Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)
    VAR: Juan Soto (VEN)
    GOLS: Luis Ramos, aos 23′ do 1ºT (América de Cali); Matheuzinho, aos 36′ do 2ºT (Corinthians)
    Cartões amarelos: Carrascal, Balanta, Pestaña e Cavadia (América de Cali) / José Martínez, Matheuzinho, Félix Torres e Héctor Hernández (Corinthians)

    Leia Também:  CBF divulga tabela detalhada da Copa do Brasil e do Brasileirão 2023

    AMÉRICA DE CALI: Jorge Soto; Candelo, Jean Pestaña, Brayan Medina e Marcos Mina; Balanta (Leys) (Lucumi) e Carrascal; Cristian Barrios, Quintero e Vergara (Cavadia); Luis Ramos. Técnico: Jorge da Silva

    CORINTHIANS: Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho (Cacá), Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez (Carrillo), Ryan (Alex Santana) e Maycon (Breno Bidon); Romero, Héctor Hernández e Talles Magno (Yuri Alberto).
    Técnico: Ramón Díaz

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA