NOVA AURORA

Esportes

Stein Cascavel vai enfrentar Leoas da Serra-SP e Serc-MS na 1ª fase da Supercopa Feminina

Publicado em

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) realizou no começo da tarde desta terça-feira (14) o sorteio dos grupos da Supercopa Feminina de Futsal, que será realizada em Cascavel no mês de março entre os dias 22 a 26. Seis equipes vão participar da competição, entre elas o Stein Cascavel Futsal.

O torneio vale uma vaga para a Libertadores Feminina de Futsal. A distribuição das chaves aconteceu de forma on line e vai deixar as disputas bem equilibradas na 1ª fase e posteriormente também na fase de play-offs.

No Grupo A o São José, de São Paulo, foi o primeiro clube a ser sorteado. Ao lado do time paulista estará o DEC Operário, do Mato Grosso do Sul, e o Taboão Magnus, também do Estado de São Paulo. No Grupo B ficaram o Stein Cascavel, o Leoas da Serra, de Santa Catarina, e o Serc, do Mato Grosso do Sul.

As duas adversárias do Stein na 1ª fase estiveram no caminho da equipe cascavelense na reta final da Taça Brasil de 2022. Na final o Serc acabou perdendo o troféu para o time azul e branco. O Leoas da Serra foi rival na semifinal da mesma competição e ficou pelo meio do caminho após ser derrotado por 3 a 0 em Campo Grande.

Leia Também:  Copacol em parceria com a Escola de Idiomas Influx, faz entrega de alimentos para Provopar

O Stein se credenciou a participar da Supercopa depois de ser campeão da Liga Feminina de Futsal, mas poderia ter entrado também como campeão da Taça Brasil. Como venceu dois torneios com vagas para a Supercopa, abriu a possibilidade de o terceiro lugar disputar o torneio em Cascavel, nesse caso o Leoas da Serra. O vice-campeão da Taça Brasil, Serc, já tinha vaga garantida.

Essa é a primeira edição da Supercopa Feminina no formato de grupos, que dificulta o caminho das finalistas. Na 1ª fase as equipes se enfrentam dentro das chaves e as duas melhores avançam para a semifinal. O Ginásio da Neva será palco de duas partidas por dia. O Taboão Magnus foi o campeão da última edição da Supercopa. Leoas da Serra, em 2018 e 2020, é o único time bicampeão. O Paraná tem um título com o Cianorte em 2019.

Supercopa Feminina – Grupos

Grupo A: São José-SP, Taboão Magnus-SP e DEC Operário-MS

Grupo B: SERC-MS, Leoas da Serra-SC, Stein Cascavel-PR

Redação Catve.com

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Gabigol marca, mas Cruzeiro perde no Mineirão e amarga lanterna do Grupo E

Published

on

By

Nesta quarta-feira, em mais um embate da segunda rodada do Grupo E na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro foi surpreendido ao receber o Mushuc Runa no Mineirão, caindo por 2 a 1. Apesar do gol de Gabigol, os visitantes contaram com as atuações decisivas de Carlos Alfredo e Bryan Bentaberry, que garantiram o triunfo equatoriano.

A partida teve seu início movimentado e logo o Mushuc Runa abriu o placar aos 29 minutos. Após uma bela jogada individual de Penilla, que colocou o atleta Orejuela em posição de finalizar, o goleiro Cássio tentou segurar, mas Carlos Alfredo aproveitou o rebote e balançou as redes. O Cruzeiro conseguiu reagir no segundo tempo, quando Gabigol converteu um pênalti aos 22 minutos, igualando momentaneamente o jogo.

Contudo, a virada ficou com os visitantes. Aos 32 minutos do segundo tempo, Bryan Bentaberry, bem posicionado após um cruzamento certeiro de Mauricio Alonso, despachou de cabeça e fez o segundo gol para o Mushuc Runa. Com a vitória, a equipe equatoriana assumiu a liderança do grupo, totalizando seis pontos, enquanto o Cruzeiro, que também já havia sido superado em sua estreia, segue sem somar nenhum ponto na competição.

Leia Também:  Prefeito Valtinho anuncia aumento de 7% no salário dos servidores

Para os próximos desafios, o Cruzeiro já tem jogo marcado no domingo, quando enfrentará o São Paulo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Morumbi, com início às 17h30, horário de Brasília. Já o Mushuc Runa se prepara para encarar a LDU na próxima segunda-feira, às 16h, pijamada pela oitava rodada do Campeonato Equatoriano, no Estádio Olímpico de Riobamba.

Esta derrota deixa claro que o Cruzeiro precisa rever suas estratégias e tomar medidas urgentes para sair da zona de rebaixamento no grupo, enquanto o Mushuc Runa se mostra um adversário a ser levado a sério na competição sul-americana. Com jornadas decisivas pela frente, as próximas partidas prometem intensificar ainda mais a disputa no torneio.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA