NOVA AURORA

Esportes

Sonho continental do Internacional termina em frustração no Beira-Rio

Publicado em

Em noite de luta e drama, o Internacional não conseguiu reverter a vantagem argentina e se despediu da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (25.07). O empate em 1 a 1 com o Rosario Central, no Estádio Beira-Rio, decretou a eliminação colorada ainda nos playoffs da competição.

Alan Patrick, no início do segundo tempo, marcou o gol que manteve vivo o sonho da classificação. A explosão de alegria da torcida, porém, foi silenciada por um balde de água fria. O tento de Augustín Sandéz, ainda na primeira etapa, garantiu a vaga aos argentinos, que haviam vencido o jogo de ida por 1 a 0.

A equipe gaúcha amargou assim sua terceira eliminação na temporada. Antes da queda na Sul-Americana, o Inter já havia se despedido do Campeonato Gaúcho na semifinal, para o Juventude, e da Copa do Brasil para o Caxias, na terceira fase. Resta agora ao Colorado focar suas energias no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 13ª posição, com 19 pontos.

Em campo, o Rosario Central adotou uma postura aguerrida desde o apito inicial. Aos 19 minutos, a estratégia argentina surtiu efeito: Facundo Mallo aproveitou falha da defesa colorada e serviu Augustín Sandéz, que, com um chute indefensável, abriu o placar.

Leia Também:  Fortaleza goleia Palestino pela rodada de estreia da Sul-Americana

O Inter voltou do intervalo disposto a mudar o rumo da partida e, logo aos 4 minutos, chegou ao empate. Wesley, em bela jogada individual, cruzou para Enner Valencia. Na sobra do rebote do goleiro Broun, Alan Patrick não perdoou e igualou o marcador.

A pressão colorada se intensificou nos minutos finais, criando um clima de suspense no Beira-Rio. No último lance, a torcida chegou a pedir pênalti em suposta cotovelada em Rafael Borré, mas o árbitro, após consultar o VAR, encerrou o jogo.

Com a classificação, o Rosario Central enfrenta o Fortaleza nas oitavas de final. A primeira partida será no dia 14 de agosto, no Estádio Gigante de Arroyito, na Argentina. O Inter volta a campo no próximo sábado (29), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 19ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 1 ROSÁRIO CENTRAL-ARG

Local: Porto Alegre – Rio Grande do Sul

Estádio: Beira-Rio.
Público: 36.667. Pagantes: 31.646. Não pagantes: 5.021.
Renda: R$ 344.084,00

Arbitragem: Gustavo Tejera, auxiliado por Nicolas Taran e Andrés Nievas. Quarto Árbitro: José Burgos. VAR: Varlos Orbe.

Leia Também:  Palmeiras vence o Novorizontino com gol de Endrick e avança para final do Paulistão

Cartões amarelos: Campaz e Rodríguez (R). Rochet e Alario (I).

Gols: Sández, aos 19’/1ºT (Rosario). Alan Patrick, aos 5’/2ºT (Inter).

Internacional : Rochet; Bustos, Gabriel Mercado, Robert Renan e Renê (Bernabei); Rômulo (Bruno Gomes), Bruno Henrique (Gabriel Carvalho), Rafael Borré, Alan Patrick (Lucas Alario) e Wesley (Gustavo Prado); Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.

Rosario Central-ARG: Jorge Broun; Coronel, Facundo Mallo, Quintana e Sández; Franco Ibarra (Rodríguez), Mauricio Martínez, Jonatán Gomez (Ortiz) e Campaz (Giaccone); Enzo Copetti (Módica) e Marco Ruben (Malcorra). Técnico: Miguel Angel Russo.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Corinthians empata no finalzinho do jogo com o lanterna América

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Tricolor recebe a Inter de Limeira pelo Paulistão

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA