17 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    Esportes

    São Paulo perde para Atlético-MG e sai em desvantagem nas quartas de final da Copa do Brasil

    Publicado em

    Em uma noite pouco inspirada, o São Paulo foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Morumbi. O gol decisivo foi marcado por Battaglia nos acréscimos, colocando o Tricolor em desvantagem no confronto das quartas de final da Copa do Brasil.

    Desafios para o jogo de volta

    Com o resultado, o time comandado por Luis Zubeldía precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, em Belo Horizonte, para avançar às semifinais. Caso vença por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis. Qualquer empate ou derrota elimina o São Paulo da competição.

     Primeiro tempo

    O jogo começou de forma estudada, com poucas emoções. O São Paulo encontrou dificuldades para superar a marcação do Atlético-MG, que dominava as ações, mas não conseguia converter essa superioridade em chances claras de gol.

    A primeira oportunidade perigosa surgiu aos 18 minutos, quando Wellington Rato fez uma bela jogada pelo meio, tabelou com Calleri e finalizou com a perna esquerda, mas Everson defendeu. O Atlético-MG respondeu rapidamente, aos 19 minutos, com Scarpa, que fintou Arboleda e chutou rasteiro, mas Rafael defendeu sem dificuldades.

    Empurrado pela torcida, o São Paulo voltou a ameaçar aos 33 minutos, novamente com Wellington Rato. Após uma boa jogada coletiva, ele chutou firme, mas Everson fez outra boa defesa.

    Leia Também:  Palmeiras vence o Mirassol e avança às quartas de final

    Segundo tempo

    O São Paulo voltou do intervalo mais agressivo e quase abriu o placar aos três minutos. Rato recebeu na direita, limpou Paulinho e chutou colocado, mas Everson se esticou e mandou para escanteio. O árbitro, no entanto, não viu o desvio e marcou tiro de meta.

    Aos 10 minutos, Scarpa cobrou um escanteio perigoso, mas Calleri afastou o perigo no último instante. O São Paulo continuava com dificuldades para criar chances claras de gol. Aos 38 minutos, Calleri foi lançado em velocidade e ficou cara a cara com Everson, mas o goleiro defendeu.

    Aos 43 minutos, Lucas desperdiçou a melhor chance do São Paulo na partida. Bobadilla lançou o camisa 7, que cabeceou para fora, mesmo estando sozinho na pequena área. O Atlético-MG aproveitou o vacilo e marcou nos acréscimos. Scarpa cruzou para Battaglia, que cabeceou na segunda trave e garantiu a vitória do Galo.

    O São Paulo terá que superar um grande desafio no jogo de volta para continuar na Copa do Brasil. A equipe precisa de uma vitória convincente em Belo Horizonte para reverter a desvantagem e avançar às semifinais. Até lá, o foco se volta para o Campeonato Brasileiro, onde o Tricolor busca se recuperar e manter a confiança para o decisivo confronto contra o Atlético-MG.

    Leia Também:  Cuiabá fica só no empate com o Cruzeiro na Arena Pantanal

    Próximo confronto

    O reencontro entre São Paulo e Atlético-MG está marcado para o dia 12 de setembro, quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena MRV. Antes disso, ambos os times têm compromissos importantes pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo enfrenta o Fluminense no Maracanã, neste domingo, às 18h30, pela 25ª rodada. O Atlético-MG, por sua vez, joga contra o Grêmio, às 11h, em Porto Alegre.

    FICHA TÉCNICA

    SÃO PAULO 0 X 1 ATLÉTICO-MG

    Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
    Data: 28/08/2024
    Horário: 21h30 (de Brasília)
    Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
    Cartões amarelos: Carlos Gruezo, Rafinha, Maxi Cuberas e Arboleda (São Paulo); Junior Alonso, Otávio, Igor Gomes e Saravia (Atlético-MG)
    GOL: Battaglia, aos 46′ do 2ºT (Atlético-MG)

    SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Sabino e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato (Rodrigo Nestor), Luciano e Lucas; Calleri. Técnico: Maxi Cuberas

    ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Battaglia, Junior Alonso (Lyanco) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Bernard (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa (Rubens); Paulinho (Palacios) e Hulk (Cadu). Técnico: Gabriel Milito

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    Esportes

    Palmeiras vence o Internacional fora de casa no Brasileirão

    Published

    on

    By

    Em um confronto disputado no Estádio Beira-Rio, o Palmeiras derrotou o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Facundo Torres, que garantiu o fim da invencibilidade do Colorado na temporada.

    Com a vitória, o Palmeiras chegou à sua quinta consecutiva na temporada e assumiu a liderança do Brasileirão, com dez pontos conquistados. O Internacional, por sua vez, caiu para a nona colocação, com cinco pontos.

    O Jogo

    O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com o Internacional tendo mais posse de bola, mas sem conseguir criar grandes chances de gol. O Palmeiras, por sua vez, apostou nos contra-ataques e chegou a assustar em algumas oportunidades.

    Na segunda etapa, o Palmeiras voltou com mais intensidade e abriu o placar aos 18 minutos, com Facundo Torres aproveitando cruzamento de Richard Ríos. O Internacional tentou reagir, mas parou nas boas defesas do goleiro Weverton.

    Destaques da partida

    Além do gol da vitória, Facundo Torres teve boa atuação, sendo um dos destaques do Palmeiras na partida. Pelo lado do Internacional, o atacante Enner Valencia foi o jogador mais perigoso, criando boas chances de gol.

    Leia Também:  Grêmio empata com São Luiz na Arena mas segue líder do Gauchão

    Análise do jogo

    O Palmeiras mostrou mais uma vez a sua força e conquistou uma importante vitória fora de casa, que o colocou na liderança do Brasileirão. O Internacional, por sua vez, sentiu a falta de criatividade no ataque e não conseguiu furar a defesa adversária.

    A vitória do Palmeiras repercutiu bastante entre os torcedores, que comemoraram a liderança do Brasileirão. A derrota do Internacional gerou críticas ao técnico e aos jogadores, que terão que se recuperar no clássico contra o Grêmio.

    Próximos compromissos

    As duas equipes voltam a campo no fim de semana para a disputa da quinta rodada do Brasileirão. O Internacional se prepara para o clássico contra o Grêmio, que acontece no sábado, às 21 horas (de Brasília). Já o Palmeiras enfrenta o Fortaleza no domingo, a partir das 18h30, na Arena Castelão.

    FICHA TÉCNICA

    INTERNACIONAL 0 X 1 PALMEIRAS

    Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
    Data: 16/04/2025
    Hora: 19h30 (de Brasília)
    Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
    Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Felipe Alan Costa de Oliveira
    VAR: Caio Max Augusto Vieira
    Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras)
    Gol: Facundo Torres, aos 18 minutos do 2°T (Palmeiras)

    Leia Também:  Atlético-MG derrota o São Paulo pela 18ª Rodada do Brasileirão

    INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre (Diego Rosa), Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando (Romero), Bruno Henrique (Ronaldo), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho) e Alan Patrick; Vitinho (Borré) e Valencia. Técnico: Roger Machado

    PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Richard Ríos e Felipe Anderson (Allan); Facundo Torres (Bruno Fuchs), Estêvão (Mauricio) e Vitor Roque (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA