NOVA AURORA

Esportes

São Paulo mantém invencibilidade sob comando de Zubeldía e vence Cruzeiro por 2 a 0 no Morumbi

Publicado em

O São Paulo Futebol Clube continua sua trajetória de sucesso sob o comando do técnico Zubeldía. Neste domingo, o Tricolor Paulista derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 no Morumbi, prolongando sua série invicta para 11 jogos nesta temporada. Os gols da vitória foram marcados por Lucas e Calleri, consolidando mais uma atuação convincente da equipe.

Com a vitória, o São Paulo alcançou a terceira vitória consecutiva no Brasileirão e garantiu uma posição no G4 da competição. A equipe agora ocupa a quarta colocação na tabela, com 13 pontos. Por outro lado, a derrota fez o Cruzeiro cair para o nono lugar, permanecendo com 10 pontos.

O JOGO

O São Paulo mostrou sua força logo no início do confronto. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Lucas inaugurou o placar com um belo chute de fora da área, após uma jogada individual impressionante: 1 a 0 para o Tricolor no Morumbi.

A equipe mineira tentou reagir e criou boas oportunidades no decorrer da primeira etapa. Aos 22 minutos, Gabriel Veron quase empatou com um chute colocado que passou raspando a trave do goleiro Rafael. Pouco depois, Matheus Pereira obrigou Rafael a fazer uma grande defesa após uma pancada da entrada da área. Aos 27, Lucas Silva também chegou perto de marcar, mas seu chute rasteiro acabou saindo pela linha de fundo.

Leia Também:  Brasil conquista o decacampeonato no Sul-Americano Sub-20

A pressão cruzeirense continuou até os 35 minutos, quando um cruzamento da esquerda desviou em Arboleda e acertou a trave do São Paulo. No entanto, o cenário mudou drasticamente quando Marlon foi expulso aos 40 minutos, após uma entrada forte em Calleri. O lateral recebeu inicialmente um cartão amarelo, mas após revisão do VAR, a punição foi convertida em vermelho, deixando o Cruzeiro com um jogador a menos.

Segundo Tempo

Com vantagem numérica, o São Paulo voltou ainda mais forte no segundo tempo. Aos dois minutos, Welington cruzou na medida para Calleri, que cabeceou para ampliar o placar: 2 a 0 para o Tricolor. A equipe paulista quase fez o terceiro gol aos quatro minutos, quando Lucas chutou cruzado e passou perto. Aos sete,

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 0 CRUZEIRO

Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo
Data: 02/06/2024
Horário: 18;30 horas
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
Cartões amarelos: Barreal e Kaiki Bruno (Cruzeiro); Alisson (São Paulo)
Cartões vermelhos: Marlon (Cruzeiro)

Leia Também:  Santos prepara grande festa para a volta de Neymar

GOLS: Lucas, aos 4′ do 1ºT (São Paulo); Calleri, aos 2′ do 2ºT (São Paulo)

SÃO PAULO: Rafael; Moreira (Ferraresi), Arboleda (Diego Costa), Alan Franco e Welington; Alisson, Bobadilla (Luiz Gustavo), Rodrigo Nestor e Lucas (Michel Araújo); Juan e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía

CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Romero (Robert), Barreal (Vitinho), Lucas Silva (João Pedro) e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Ramiro) e Rafa Silva (Kaiki Bruno). Técnico: Fernando Seabra

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Botafogo vence o Juventude e conquista primeira vitória no Brasileirão 

Published

on

By

O Botafogo celebrou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Juventude por 2 a 0 neste sábado (05/04), no Estádio Nilton Santos. A equipe carioca garantiu os três pontos com gols de Igor Jesus e Mateo Ponte, assegurando uma posição provisória no pódio da competição.

Com este resultado, o Glorioso soma quatro pontos, ocupando momentaneamente a terceira colocação na tabela. O Juventude, que permanece com três pontos, segue em sexto lugar.

O Botafogo já tem um novo desafio à vista: a equipe se prepara para enfrentar o Carabobo nesta terça-feira, em um confronto pela fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo está marcado para as 19h, também no Estádio Nilton Santos. Já o Juventude enfrentará o Ceará, no próximo sábado, às 16h, no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão.

O Jogo

O Juventude surpreendeu com uma postura ofensiva logo no início do jogo, dominando os primeiros minutos e assustando com um chute de Gabriel Taliari, que foi invalidado por impedimento. No entanto, o Botafogo teve dificuldades, errando passes e não conseguindo impor seu ritmo.

Gradualmente, o Botafogo equilibrou a partida e, em sua primeira oportunidade, abriu o placar aos 23 minutos. Igor Jesus aproveitou um passe preciso de Artur e cabeceou sem dar chances ao goleiro Marcão.

Leia Também:  Jogo de despedida de Adriano Imperador termina com vitória do Flamengo

O gol trouxe tranquilidade para os cariocas, que passaram a controlar melhor o jogo. Embora o Juventude tenha sentido o impacto, conseguindo criar uma boa chance apenas nos acréscimos do primeiro tempo com Petterson, o Botafogo manteve a vantagem até o intervalo.

O segundo tempo iniciou de forma similar, com o Juventude buscando o ataque. Aos três minutos, Batalla teve a chance de empatar dentro da área, mas finalizou mal. O Botafogo respondeu rapidamente com Santi Rodríguez e Igor Jesus, ambos parando em defesas de Marcão.

A insistência dos alvinegros foi recompensada aos 16 minutos do segundo tempo, quando Cuiabano fez um cruzamento rasteiro que Mateo Ponte aproveitou, ampliando para 2 a 0.

À medida que o jogo se desenrolava, os cariocas quase marcaram o terceiro gol com Artur, que quase completou a jogada de Savarino. Em um contra-ataque rápido, Gabriel Taliari do Juventude acertou a trave, trazendo emoção ao confronto.

O jogo aberto viu o Botafogo quase marcar novamente com Artur, que acertou o travessão. Os alvinegros chegaram a balançar a rede com Igor Jesus, mas o gol foi anulado pelo VAR.

Mesmo com chances, o Juventude não conseguiu descontar e, nos minutos finais, o Botafogo controlou a posse de bola, evitando uma pressão final dos visitantes e garantindo uma merecida vitória.

Leia Também:  Brasil conquista o decacampeonato no Sul-Americano Sub-20

A primeira vitória do Botafogo nesta edição do Brasileirão representa um passo importante para a equipe, que busca consistência e bons resultados na sequência da competição. A torcida agora espera que o resultado positivo seja um catalisador para mais vitórias no futuro próximo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 JUVENTUDE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 05/04/2025
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Alexander Barboza e Gregore (Botafogo); Batalla, Adriano Martins e Giraldo (Juventude)
GOLS: Igor Jesus, aos 23′ do 1º T; Mateo Ponte, aos 16′ do 2º T (BOTAFOGO)

BOTAFOGO: John, Vitinho (Mateo Ponte), Alexander Barboza, Jair e Cuiabano (Alex Telles); Gregore (Newton), Marlon Freitas e Patrick de Paula (Santi Rodríguez); Artur, Igor Jesus (Mastriani) e Jefferson Savarino. Técnico: Renato Paiva

JUVENTUDE: Marcão, Ewerthon, Adriano Martins, Abner e Alan Ruschel; Jadson, Mandaca (Emerson Galego) e Giraldo (Nenê); Petterson (Garcéz), Gabriel Talleri (Matheus Babi) e Emerson Batalla (Giovanni). Técnico: Fábio Matias

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA