NOVA AURORA

Esportes

São Paulo goleia a Portuguesa no Morumbi

Publicado em

Na noite desta quinta-feira (26.01), o São Paulo recebeu a Portuguesa no Morumbi em jogo da quarta rodada do Campeonato Paulista 2023 e goleou o rival por 4 a 1, com gols de Luciano, Galoppo (2) e Pedrinho.

O Tricolor, escalado por Rogério Ceni, começou o jogo com Rafael no gol; Orejuela, Alan Franco, Beraldo e Welington na defesa; Pablo Maia, Nestor e Luciano no meio; e Wellington Rato, David e Galoppo no ataque.

No primeiro tempo, o São Paulo controlou totalmente a partida e não deixou que o time visitante concretizasse jogadas perigosas. E, mais que isso, criou boas oportunidades no setor ofensivo. Aos 15 minutos, depois de cruzamento de Nestor, Wellington Rato acertou a bola no travessão. Três minutos depois, Orejuela levantou na área e David cabeceou para a defesa do goleiro luso.

Aos 36 minutos, porém, o time rubro-verde nada pode fazer para deter o ímpeto de Luciano: Wellington Rato cobrou escanteio e o camisa nº 10 do Tricolor cabeceou firme a bola, direto para as redes! São Paulo 1 a 0!

Leia Também:  São Paulo e Red Bull ficam só no empate pelo Paulistão

Na segunda etapa, o cenário se manteve propício ao time da casa: aos 12 minutos, David fez uma bela jogada pela esquerda, invadiu a defesa adversária e tocou para trás, onde encontrou Galoppo livre. O argentino não teve dificuldade de tocar para o gol e ampliar o marcador! São Paulo 2 a 0!

O meio-campista atacante argentino estava numa noite inspirada! Aos 29 minutos, Rodrigo Nestor driblou à vontade na área lusa até ser derrubado. Pênalti marcado, que Galoppo prontamente se dispôs a cobrar. São Paulo 3 a 0!

Perto do fim do jogo, a Portuguesa descontou, com Lucas Nathan. Impiedoso, o Tricolor voltou a marcar poucos segundos depois: Liziero interceptou o adversário e Pedrinho recuperou a bola. O atacante finalizou de esquerda com uma pancada direto no gol! São Paulo 4 a 1!

SÃO PAULO 4 x 1 PORTUGUESA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26/01/2023 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Transmissão: TNT, HBO MAX e Youtube

SPFC: Rafael; Orejuela, Alan Franco, Beraldo e Welington (Liziero, 34/2); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Marcos Paulo, 34/2) e Luciano (Juan, 34/2); Wellington Rato (Luan, 23/2), David (Pedrinho, 23/2) e Galoppo. Técnico: Rogério Ceni

Leia Também:  Jorginho exalta ambiente do Vasco e fala sobre acesso: "Falta pouco"

Gols: Luciano, 36/1; Galoppo, 12/2 Galoppo, 29/2; Pedrinho, 43/2

Cartões amarelos: Pablo Maia, 44/1; Luciano, 1/2; Marcos Paulo, 39/2

APD: Thomazella; Pará, Bruno Leonardo, Victor Ramos e Thallyson; Madison, Tauã (Diogo Marzagão, 19/2), Gustavo Bochecha (Richard, 19/2) e Lucas Nathan; Paraizo (Daniel Costa, 19/2) e João Victor (Lucas Venuto, 25/2). Técnico: Mazola Júnior

Gol: Lucas Nathan, 41/2

Cartão amarelo: Pará, 39/1; Madison, 4/2; Tauã, 8/2

Público: 31.705 pagantes
Renda: R$ 1.050.503,00

Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Rafael Tadeu Alves de Souza
Quarto árbitro: Adeli Mara Monteiro
VAR: Daiane Muniz dos Santos
AVAR1: Fabricio Porfirio de Moura
Observador VAR: Carlos Augusto Nogueira Junior

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Felipe Melo: ‘Por que não sonhar?’

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Secretaria da Cultura reforça prazo para adesão de municípios à Lei Paulo Gustavo

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA