NOVA AURORA

Esportes

Paulinho veste a 7 e celebra chegada ao Palmeiras: “Momento único”

Publicado em

O atacante Paulinho foi oficialmente apresentado como novo reforço do Palmeiras nesta quinta-feira. Na Academia de Futebol, o jogador expressou sua alegria por vestir a camisa alviverde e assumiu a simbólica número 7, deixada vaga por Dudu após sua transferência para o Cruzeiro.

“É uma alegria imensa vestir essa camisa tão pesada, tão grande no futebol brasileiro e mundial”, celebrou Paulinho. Ciente da responsabilidade de herdar a camisa que foi de Dudu por quase uma década, o atacante demonstrou tranquilidade e confiança. “Estou no melhor clube do Brasil, o maior campeão do Brasil, o melhor clube dos últimos 11 anos. Reconheço tudo o que posso entregar e estou muito confiante pelo que encontrei aqui: elenco e treinador excelentes, muito vencedores”, afirmou.

A escolha da camisa 7 tem significado especial para Paulinho. “Joguei muitas vezes com ela, na base e no profissional. Estreei como profissional com a 7, fui para o Bayer Leverkusen com a 7, fui campeão olímpico com a 7. É um número que sempre esteve presente na minha vida, inclusive na minha religião”, declarou.

Leia Também:  Palmeiras vence Goiás no fim e diminui vantagem do Botafogo na liderança do Brasileirão

Recuperação e expectativa de estreia

Anunciado pelo Palmeiras em 31 de dezembro, após duas temporadas no Atlético-MG, Paulinho ainda se recupera de uma cirurgia na canela direita, realizada para corrigir um problema que o afetou durante a última temporada. O jogador já está regularizado no BID, mas ainda não foi inscrito no Campeonato Paulista.

“Acredito que tem tudo para dar certo. Estou feliz, confiante e ansioso para estrear e mostrar tudo o que posso entregar ao Palmeiras”, disse o atacante.

Enquanto se recupera, Paulinho acompanha os jogos do Palmeiras de longe. O Verdão enfrenta o Guarani neste domingo, às 18h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

Corinthians arranca empate na Copa Sul-Americana contra América de Cali

Published

on

By

Na noite desta terça-feira (08.04), o Corinthians somou seu primeiro ponto na Copa Sul-Americana ao empatar em 1 a 1 contra o América de Cali, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pela segunda rodada da fase de grupos. O time alternativo do Timão se beneficiou de um gol tardio de Matheuzinho para igualar o placar.

O Jogo

O confronto começou com o América de Cali criando a primeira chance aos seis minutos. Quintero cruzou rasteiro para Carrascal, que chutou forte, mas por cima do gol. O Corinthians respondeu com uma tentativa de Romero na área adversária, sem sucesso. Aos 23 minutos, os colombianos abriram o placar com Luis Ramos, que cortou a defesa e finalizou sem chances para o goleiro Donelli.

Segundo tempo

No segundo tempo, o América de Cali chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado por impedimento de Luis Ramos após revisão do VAR. O Corinthians, então, intensificou a pressão em busca do empate. Carrillo quase marcou ao acertar o travessão e, logo depois, viu Yuri Alberto desperdiçar uma oportunidade.

Leia Também:  Coritiba vence de virada no Couto Pereira

Gol de empate 

Finalmente, aos 32 minutos, o goleiro Soto do América de Cali fez uma defesa crucial em cabeçada de Héctor Hernández. A persistência corintiana foi recompensada quando Matheuzinho empatou aos 25 minutos do segundo tempo, após uma jogada trabalhada com Carrillo e Hernández.

Com o empate, o Corinthians permanece na terceira posição do Grupo C, com um ponto. O América de Cali segue líder com quatro pontos. Apenas o primeiro colocado avança direto para as oitavas de final, enquanto o segundo disputa um playoff.

Próximos desafios

Os dois clubes agora se voltam para suas ligas nacionais. O Corinthians enfrentará o Palmeiras neste sábado pela terceira rodada do Brasileirão, enquanto o América de Cali se prepara para encarar o Envigado pelo Campeonato Colombiano.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA DE CALI-COL 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia).                                                                                 Data: 08/08/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
GOLS: Luis Ramos, aos 23′ do 1ºT (América de Cali); Matheuzinho, aos 36′ do 2ºT (Corinthians)
Cartões amarelos: Carrascal, Balanta, Pestaña e Cavadia (América de Cali) / José Martínez, Matheuzinho, Félix Torres e Héctor Hernández (Corinthians)

Leia Também:  Palmeiras encara o Corinthians na quinta-feira; Dudu fala sobre a importância do derby

AMÉRICA DE CALI: Jorge Soto; Candelo, Jean Pestaña, Brayan Medina e Marcos Mina; Balanta (Leys) (Lucumi) e Carrascal; Cristian Barrios, Quintero e Vergara (Cavadia); Luis Ramos. Técnico: Jorge da Silva

CORINTHIANS: Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho (Cacá), Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez (Carrillo), Ryan (Alex Santana) e Maycon (Breno Bidon); Romero, Héctor Hernández e Talles Magno (Yuri Alberto).
Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA