O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 (3 a 1 no agregado) na tarde desta quarta-feira (21.12) e conquistou o título do Campeonato Paulista mais uma vez após 21 anos, no Allianz Parque. Os gols palestrinos foram marcados por Bia Zaneratto e Ary Borges. No jogo de ida, o Verdão bateu o rival por 1 a 0, com gol da atacante Patrícia Sochor.
A decisão também marcou o recorde de torcida das Palestrinas na história da modalidade: no total, 20.071 torcedores acompanharam a final no Allianz Parque.
Com os gols marcados no duelo, a atacante Bia Zaneratto e a meia Ary Borges igualaram a atacante Carla Nunes como as maiores artilheiras da história do futebol feminino do Palmeiras, todas com 37 tentos.
Homenagem
Antes do duelo com o Santos, a meio-campista Camilinha recebeu uma homenagem do diretor executivo Alberto Simão pelos 100 jogos com a camisa alviverde. A meia alcançou a marca durante a vitória por 1 a 0 contra a Ferroviária, que garantiu a vaga das Palestrinas na final do Campeonato Paulista.
Camilinha se tornou a segunda mulher da história do futebol do Palmeiras a completar 100 jogos (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
A final
O Verdão iniciou a partida no campo de ataque e antes do primeiro minuto levou perigo para a meta da goleira do rival. Bia Zaneratto recebeu e cruzou para Julia Bianchi empurrar para o fundo das redes, mas a árbitra assinalou impedimento da atacante. O restante da primeira etapa seguiu equilibrada e o Santos teve dois gols anulados.
Para o segundo tempo, o Alviverde voltou sem alterações e com uma postura ainda mais ofensiva. Aos 21 minutos, a Imperatriz foi lançada em velocidade, deixou duas marcadoras para trás e abriu o placar no Allianz Parque.
Com 31 minutos, Ary Borges recebeu de Bruna Calderan, invadiu a área e chutou, mas a goleira defendeu. No rebote, a bola bateu na zagueira adversária e sobrou para a camisa 8, que ampliou o placar para 2 a 0. Aos 37, o rival marcou um gol.
Palmeiras Feminino: Amanda, Bruna Calderan, Poliana, Day Silva, Julia Bianchi, Katrine, Duda Santos, Ary Borges (Carol Rodrigues), Bia Zaneratto, Byanca Brasil (Patrícia Sochor) e Andressinha. Técnico: Ricardo Belli.
Confira as informações dos jogos do Palmeiras na final do Paulista Feminino:
17/12 – Santos 0 x 1 Palmeiras – Bruno José Daniel Gol: Patrícia Sochor
21/12 – Palmeiras 2 x 1 Santos – Allianz Parque Gols: Bia Zaneratto e Ary Borges
Saiba os placares do Alviverde na semifinal do Paulista Feminino:
08/12 – Ferroviária 4 x 4 Palmeiras – Arena Fonte Luminosa Gols: Ary Borges (duas vezes), Andressinha e Bia Zaneratto
Flamengo cai diante do Central Córdoba em derrota surpreendente no Maracanã
Published
45 minutos ago
on
10 de abril de 2025
By
No confronto desta quarta-feira pela segunda rodada do Grupo C da Libertadores, o Flamengo enfrentou um revés inesperado ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Central Córdoba-ARG, em pleno Maracanã. Com o resultado, o rubro-negro permanece com três pontos, enquanto os argentinos avançam para quatro na classificação.
O Jogo
O Central Córdoba construiu sua vitória ainda no primeiro tempo. Os gols vieram dos pés de Heredia e Florentín. O Flamengo, apesar de dominar a posse de bola e criar várias oportunidades com jogadores como Bruno Henrique e Arrascaeta, não conseguiu converter suas chances em gol. A defesa visitante se mostrou eficiente e, aos 23 minutos, Heredia abriu o placar de pênalti, após toque de mão de Léo Pereira.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Flamengo voltou determinado a virar o jogo. Logo no início, Plata quase diminuiu, mas foi ao minuto 15 que De la Cruz achou o fundo da rede, com uma cobrança de falta precisa. Apesar da pressão constante, a equipe carioca não conseguiu superar a defesa argentina novamente.
O calendário da Libertadores segue intenso. O Flamengo viaja para enfrentar a LDU-EQU, em Quito, no dia 22 de abril, enquanto o Central Córdoba receberá o Deportivo Táchira-VEN, na Argentina, dois dias depois.
A derrota surpreendente coloca o Flamengo em uma situação de alerta na competição, enquanto os argentinos celebram uma vitória crucial fora de casa.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA 1 X 2 CENTRAL CÓRDOBA-ARG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 09/04/2025 Horário: 21h30 (de Brasília) Árbitro: Cristian Garay (CHI) Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Claudio Urrutia (CHI) VAR: Rodrigo Carvajal (CHI) Cartões amarelos: Pulgar e De la Cruz (Flamengo); Moyano, Galván, Angulo e Heredia (Central Córdoba) GOLS: De la Cruz, aos 15′ do 2º T (FLAMENGO); Heredia, aos 23′ do 1º T; Florentín, aos 43’do 1º T (CENTRAL CÓRDOBA)
FLAMENGO: Rossi, Varela (Wesley), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Alex Sandro); Evertton (Pulgar), De la Cruz e Arrascaeta (Luiz Araújo); Juninho (Gerson), Bruno Henrique e Plata. Técnico: Filipe Luis
CENTRAL CÓRDOBA: Aguerre; Moyano (Pillud), Abascia, Rivero e Cufré (Casermeiro);Galván, Florentín e Iván Gómez (Quagliata); Heredia, Angulo (Verón) e Perelló (Martínez). Técnico: Omar de Felippe
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade