NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras vence o Santos e é campeão Paulista de Futebol Feminino

Publicado em

O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 (3 a 1 no agregado) na tarde desta quarta-feira (21.12) e conquistou o título do Campeonato Paulista mais uma vez após 21 anos, no Allianz Parque. Os gols palestrinos foram marcados por Bia Zaneratto e Ary Borges. No jogo de ida, o Verdão bateu o rival por 1 a 0, com gol da atacante Patrícia Sochor.

A decisão também marcou o recorde de torcida das Palestrinas na história da modalidade: no total, 20.071 torcedores acompanharam a final no Allianz Parque.

Com os gols marcados no duelo, a atacante Bia Zaneratto e a meia Ary Borges igualaram a atacante Carla Nunes como as maiores artilheiras da história do futebol feminino do Palmeiras, todas com 37 tentos.

Homenagem

Antes do duelo com o Santos, a meio-campista Camilinha recebeu uma homenagem do diretor executivo Alberto Simão pelos 100 jogos com a camisa alviverde. A meia alcançou a marca durante a vitória por 1 a 0 contra a Ferroviária, que garantiu a vaga das Palestrinas na final do Campeonato Paulista.

Camilinha se tornou a segunda mulher da história do futebol do Palmeiras a completar 100 jogos (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

A final

O Verdão iniciou a partida no campo de ataque e antes do primeiro minuto levou perigo para a meta da goleira do rival. Bia Zaneratto recebeu e cruzou para Julia Bianchi empurrar para o fundo das redes, mas a árbitra assinalou impedimento da atacante. O restante da primeira etapa seguiu equilibrada e o Santos teve dois gols anulados.

Leia Também:  Palmeiras atropela Botafogo no Rio e segue mais líder que nunca

Para o segundo tempo, o Alviverde voltou sem alterações e com uma postura ainda mais ofensiva. Aos 21 minutos, a Imperatriz foi lançada em velocidade, deixou duas marcadoras para trás e abriu o placar no Allianz Parque.

Com 31 minutos, Ary Borges recebeu de Bruna Calderan, invadiu a área e chutou, mas a goleira defendeu. No rebote, a bola bateu na zagueira adversária e sobrou para a camisa 8, que ampliou o placar para 2 a 0.  Aos 37, o rival marcou um gol.

Palmeiras Feminino: Amanda, Bruna Calderan, Poliana, Day Silva, Julia Bianchi, Katrine, Duda Santos, Ary Borges (Carol Rodrigues), Bia Zaneratto, Byanca Brasil (Patrícia Sochor) e Andressinha. Técnico: Ricardo Belli.

Confira as informações dos jogos do Palmeiras na final do Paulista Feminino:

17/12 – Santos 0 x 1 Palmeiras – Bruno José Daniel
Gol: Patrícia Sochor

21/12 – Palmeiras 2 x 1 Santos – Allianz Parque
Gols: Bia Zaneratto e Ary Borges

Saiba os placares do Alviverde na semifinal do Paulista Feminino:

08/12 – Ferroviária 4 x 4 Palmeiras – Arena Fonte Luminosa
Gols: Ary Borges (duas vezes), Andressinha e Bia Zaneratto

12/12 – Palmeiras 1 x 0 Ferroviária – Arena Barueri
Gol: Andressinha

Leia Também:  Bragantino e Internacional ficam no 0 x 0 pelo Brasileirão

Veja os resultados das Palestrinas na primeira fase do estadual:

11/08 – Palmeiras 6 x 0 Pinda – Estádio do Canindé
Gols: Bruna Calderan, Bia Zaneratto (duas vezes), Ary Borges (duas vezes) e Evelin

17/08 – Realidade Jovem 0 x 2 Palmeiras – Estádio João Mendes Athayde
Gols: Patrícia Sochor e Bia Zaneratto

24/08 – Palmeiras 2 x 2 Santos – Arena Barueri
Gols: Julia Bianchi e Camilinha

07/09 – Palmeiras 0 x 3 Red Bull Bragantino – Estádio do Canindé

15/09 – São José 1 x 4 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Bia Zaneratto, Duda Santos e Ary Borges (duas vezes)

21/09 – Corinthians 0 x 2 Palmeiras – Estádio Francisco Ribeiro Nogueira
Gol: Poliana e contra

29/09 – Palmeiras 5 x 0 Portuguesa – Estádio Bruno José Daniel
Gols: Duda Santos, Bia Zaneratto, Ary Borges, Bruna Calderan e Patrícia Sochor

03/11 – Taubaté 1 x 2 Palmeiras –Joaquim de Morais Filho
Gols: Bia Zaneratto (duas vezes)

16/11 – Palmeiras 1 x 0 Ferroviária – Arena Barueri
Gol: Patrícia Sochor

19/11 – São Paulo 0 x 1 Palmeiras – Arena Barueri
Gol: Byanca Brasil

23/11 – Palmeiras 5 x 0 São Bernardo – Estádio Bruno José Daniel
Gols: Bruna Calderan, Ary Borges (duas vezes), Bia Zaneratto e Andressinha

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Dourado vence confronto de ida das quartas de final da Copa Verde

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Policiamento reforçado garante segurança durante jogo de futebol em Curitiba

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA