Esportes
Palmeiras vence o Avaí e chega ao 18º duelo invicto no Brasileirão
Publicado em
23 de outubro de 2022por
Itajuba TadeuA vitória do líder Palmeiras sobre o Avaí na noite deste sábado(22.10), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, por 3 a 0, com gols de Gustavo Scarpa, de pênalti, logo aos 2 minutos do primeiro tempo, e depois, no segundo tempo, com um golaço de Dudu, aos 9, e outro de Vanderlan, aos 44, não só – no mínimo – garantiu o mesmo distanciamento do Maior Campeão do Brasil em relação ao vice-líder Internacional.
@palmeiras Já vai, zagueirão? 😅 O golaço de Dudu por todos os ângulos! #Palmeiras #Verdão #Brasileirão
Derrotado pela última vez nesta edição do Brasileiro na 15ª rodada, no dia 02 de julho, em casa, por 2 a 0, pelo Athletico-PR, o Verdão, com estes 18 jogos invictos hoje atingidos (12 vitórias e seis empates), já registra a quarta maior sequência sem derrotas de uma equipe em uma mesma edição do Brasileirão desde que a competição passou a ser disputada pelo sistema de pontos corridos (2003 em diante); de lá para cá, também registraram 18 jogos seguidos sem perder em uma única edição o Athletico-PR de 2004, o Atlético-MG de 2021 e o São Paulo de 2008.
Se o torcedor palmeirense tinha dúvidas de como o Palmeiras entraria em campo contra o Avaí, depois de dois empates seguidos, o Verdão fez questão de saná-las logo nos primeiros instantes. Com uma pressão insana, Rony conseguiu dar um chapéu em Vladimir, que parou o atacante na falta, fazendo o pênalti. Após ter perdido a cobrança contra o São Paulo, Scarpa não se intimidou e foi para a batida. Acertou. Ainda que o goleiro tenha tocado na bola, o placar foi aberto para o Verdão aos três minutos de jogo.
A partida deu uma leve esfriada depois do gol de Scarpa. O Avaí chegou a esboçar uma reação, mas sem sucesso. Todas as tentativas do time catarinense paravam na defesa bem postada do Verdão. O problema é que, por mais que os comandados de Abel seguissem em cima, as finalizações não levavam nenhum perigo. Faltou capricho na hora dos chutes de Zé Rafael e Piquerez. Poderia ter sido um placar mais certeiro, mas o jogo foi para o intervalo com o 1 a 0 determinante.
O começo do segundo tempo foi igualzinho ao primeiro: Verdão em cima e Avaí retraído, tentando encontrar alguma brecha para invadir a área palestrina. Mas os comandados de Lisca deram de frente com problemas que são fáceis de serem nomeados: Rony e Dudu. O camisa 10 roubou a bola e passou para o “Baixola” acelerar pela esquerda. O atacante driblou dois, deixando os adversários no chão, e bateu rasteiro, com categoria, mostrando as razões de ser o maior artilheiro da história do Allianz, com 38 gols.
No decorrer dos 45 minutos finais, o técnico Abel Ferreira promoveu algumas mudanças para manter o placar favorável. Uma delas, bastante comemorada pela torcida presente no Allianz, foi a entrada do garoto Endrick. O camisa 16 demonstrou estar cada vez mais confiante e por pouco não ampliou o marcador em duas chances. Vladimir, nas duas vezes, impediu que o estádio palestrino desmoronasse em comemoração ao menino.
O 2 a 0 só não permaneceu pois Endrick fez boa jogada pela lateral, cruzou, e viu a bola parar direitinho nos pés de Vanderlan, que bateu cruzado para o fundo da rede. As “Crias da Academia” comemoram com uma dancinha a vitória, a boa fase, e a liderança ampliada rumo ao título. Agora resta esperar o resultado da partida entre Internacional e Coritiba, que acontece neste domingo, para saber se os 11 pontos de vantagem serão mantidos.
O Palmeiras volta a entrar em campo já na terça-feira, às 21h45, diante do Athletico-PR, em Curitiba. Já o Avaí tem um compromisso marcado na quinta-feira. O time de Lisca Doido enfrenta o Cuiabá, fora de casa, às 20h.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 0 AVAÍ
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 22/10/2022, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Público e renda: 40.044 presentes / R$ 3.096.147,33
Cartões amarelos: Scarpa e Breno Lopes (PAL); Vladimir e Bissoli (AVA)
Gols: Gustavo Scarpa (P/3’/1ºT) (1-0), Dudu (9’/2ºT) (2-0) e Vanderlan (44’/2ºT) (3-0)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Atuesta, aos 39’/2ºT) e Gustavo Scarpa (Gabriel Menino, aos 26’/1ºT); Mayke (Vanderlan, aos 39’/2ºT), Dudu (Breno Lopes, aos 26’/1ºT) e Rony (Endrick, aos 32’/1ºT). Técnico: Abel Ferreira.
AVAÍ: Vladimir; Kevin (Rômulo, no intervalo), Raniele, Rafael Vaz e Thales; Bruno Silva, Lucas Ventura e Jean Pyerre (Vitinho, no intervalo); Renato, William Potker (Bissoli, aos 20’/1ºT) e Pablo Dyego (Jean Cléber, aos 22’/ºT). Técnico: Lisca Doido.
Fonte: Agência Esporte
Esportes
Flamengo inicia Libertadores com vitória sobre Deportivo Táchira
Published
15 horas agoon
4 de abril de 2025By

Nesta quinta-feira (03.04), o Flamengo iniciou sua trajetória na fase de grupos da Libertadores com uma vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, na Venezuela. Em um jogo marcado por momentos de tensão e oportunidades criadas por ambos os lados, os rubro-negros conseguiram a tão desejada vitória na etapa final da partida.
O Jogo
Após um primeiro tempo relativamente equilibrado e sem grandes emoções, o jogo começou a ganhar contornos mais intensos aos primeiros minutos. O Deportivo Táchira, que começou a partida com maior posse de bola, buscava, sem sucesso, incomodar a sólida zaga do Flamengo. Aos dez minutos, os cariocas já mostraram sua intenção ofensiva quando Luiz Araújo aproveitou um lance disputado pelo alto — mas acabou chutando pela linha de fundo.
Esse lance animou a torcida flamenguista, que passou a dominar a partida e criou boas oportunidades de gol com intervenções de Bruno Henrique e o próprio Luiz Araújo. Em ambas as chances, o goleiro Camargo, do time venezuelano, fez defesas importantes para manter o placar zerado durante o primeiro tempo.
Segundo tempo
No intervalo, o duelo permaneceu equilibrado, com poucas chances de marcar para ambos os lados. Contudo, o segundo tempo trouxe mudanças significativas para a partida. Aos 12 minutos, o Flamengo finalmente abriu o placar. Everton Cebolinha foi o protagonista do lance, ao cruzar com precisão para a área, onde Bruno Henrique preparou a segurada de cabeça. Juninho, atento e oportuno, apareceu para dominar com o peito e colocar a bola no fundo da rede, garantindo o gol decisivo.
Mesmo diante do revés, o Deportivo Táchira voltou a buscar o ataque. Em sua melhor oportunidade, Balza entrou na área e testou a sorte com um chute que passou próximo à zaga rubro-negra. Contudo, o Flamengo, mantendo o controle da partida após o gol, conseguiu segurar a vantagem até o fim do confronto.
Nos acréscimos, o rival venezuelano intensificou a pressão em busca de um empate, com Balza novamente se destacando pela movimentação na área, mas sem efeito, e os rubro-negros saíram de campo com os três pontos.
Próximos desafios na competição
A vitória sobre o Deportivo Táchira coloca o Flamengo à frente do Grupo C e prepara o time para novos desafios. Na próxima rodada, os rubro-negros recebem o Central Córdoba, da Argentina, na quarta-feira, no icônico Maracanã. Enquanto isso, o Deportivo Táchira seguirá sua campanha ao enfrentar a LDU, de Quito, também na mesma data.
A partida demonstrou a capacidade do Flamengo de reagir no momento certo e reafirmou a confiança do elenco e da torcida para as próximas disputas na Libertadores. O time precisa manter o equilíbrio e a intensidade, especialmente ao enfrentar adversários de peso nas próximas rodadas.
FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO TÁCHIRA 0 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio Polidesportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)
Data: 03/04/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Wilfredo Campos (BOL)
Cartões amarelos: Rosales, Camacho, Requena, Maidana e Cova (Deportivo Táchira); Léo Pereira (Flamengo)
GOL: Juninho, aos 12′ do 2º T (FLAMENGO)
DEP. TÁCHIRA: Camargo, Vivas, Tamiche (Castillo) e Maidana; Rosales, Requena, Cova (Cano) e Camacho; Sosa (Ortiz), Saggiomo e Castillo (Balza). Técnico: Edgar Pérez
FLAMENGO: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar e De la Cruz (Allan); Luiz Araújo, Bruno Henrique (Wallace) e Michael (Juninho) e Éverton Cebolinha (João Victor). Técnico: Filipe Luis
Fonte: Esportes

Mais 99 famílias de Maringá recebem as chaves da casa própria

Estado licenciou 102 projetos de hidrelétricas desde 2021; Paraná tem 2ª maior potência do Brasil

Daniella Cicarelli surfa com pai e irmã de Gabriel Medina: ‘A vida é simples’

Número de novas empresas no Paraná cresce 32,55% no 1º trimestre de 2025

Estado homologa duas empresas para estudar a Arena Olímpica do Paraná
PARANÁ


Estado licenciou 102 projetos de hidrelétricas desde 2021; Paraná tem 2ª maior potência do Brasil
Com a entrada em funcionamento da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Lúcia Cherobim, na quinta-feira (03), no Rio Iguaçu, região entre...


Mais 99 famílias de Maringá recebem as chaves da casa própria
A Cohapar entregou nesta sexta-feira (03) os imóveis para mais 99 famílias do Residencial Parque do Japão, em Maringá. Dentre...


Estado homologa duas empresas para estudar a Arena Olímpica do Paraná
Mais um passo foi dado para o Governo do Estado implantar a Arena Olímpica, em Curitiba. Dois interessados foram homologadas para...
POLÍCIA


Formatura da 4ª Turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva no BPEC
Na manhã desta sexta-feira (4), ocorreu, no Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), a formatura da 4ª turma do Curso...


PCPR prende 22 pessoas suspeitas de integrar organização criminosa ligada ao tráfico em Ortigueira
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 22 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas...


PCPR prende seis pessoas em operação contra crimes patrimoniais em Arapoti
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu seis pessoas investigadas pelos crimes furtos praticados em estabelecimentos comerciais. As capturas aconteceram...
ENTRETENIMENTO


Daniella Cicarelli surfa com pai e irmã de Gabriel Medina: ‘A vida é simples’
Daniella Cicarelli, de 46 anos, teve uma quinta-feira (3), pra lá de especial para ela, amante dos esportes. Isso porque...


Angélica e Ingrid Guimarães são flagradas batendo papo durante treino: ‘Fofoqueira’
Angélica, de 51 anos, treinou na manhã desta quinta-feira com Ingrid Guimarães, de 52. As artistas combinaram os looks e se...


Sabrina Sato e Nicolas Prattes retomam treinos após lua de mel: ‘Com meu Nicolas’
Toda viagem chega ao fim, até mesmo a lua de mel! Depois de dias de descanso e romance, Sabrina Sato, 44,...
ESPORTES


Flamengo inicia Libertadores com vitória sobre Deportivo Táchira
Nesta quinta-feira (03.04), o Flamengo iniciou sua trajetória na fase de grupos da Libertadores com uma vitória por 1 a...


Empate na Libertadores: Bahia e Internacional dividem pontos em Salvador
Nesta quinta-feira (03.04), no embate que marcou a primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Internacional e o...


Palmeiras estreia na Libertadores com vitória suada em Lima
Na tarde desta quinta-feira (03.04), o Palmeiras fez sua estreia na Libertadores de forma eletrizante, conquistando uma vitória apertada por...
MAIS LIDAS DA SEMANA
-
ENTRETENIMENTO7 dias ago
Sérgio Reis recebe Amado Batista e esposa, em jantar de reencontro: ‘Meus amigos’
-
PARANÁ4 dias ago
Skatista paranaense Gui Khury iguala recorde de Bob Burnquist em evento internacional
-
POLÍTICA PR4 dias ago
Deputados homenageiam Operário pela conquista do Campeonato Paranaense 2025
-
AGRONEGÓCIO4 dias ago
Cessar-fogo no Mar Negro pode impactar o agronegócio global