O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (29), na Academia de Futebol, um dia após o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A preparação agora é para o duelo com o Fortaleza, às 19h desta quarta-feira (31), no Castelão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil – o Verdão venceu o jogo de ida, no Allianz Parque, por 3 a 0.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos em Belo Horizonte (MG) realizaram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. O restante do elenco fez um exercício posicional de construção de jogadas, com cruzamentos e finalizações, seguido de um trabalho coletivo em campo reduzido. De férias após o encerramento da temporada 2022/23 do futebol inglês, o meio-campista Gustavo Scarpa visitou o centro de treinamento alviverde e reviu e conversou com os antigos companheiros e membros da comissão técnica.
Bruno Tabata e Joaquín Piquerez durante treinamento na Academia de Futebol | Foto: Cesar Greco
Mais uma vez utilizado pelo técnico Abel Ferreira durante uma partida, o meio-campista Richard Ríos comemorou a rápida adaptação ao Palmeiras e as atuações elogiadas pela torcida. “A minha adaptação está sendo boa, o time está me ajudando bastante, a comissão, o staff e todos os funcionários também. Isso tudo está sendo muito importante para mim”, afirmou. “O jogo de ontem foi muito difícil, pois o Atlético-MG é sempre forte jogando em casa. A gente colocou em prática o nosso jogo, o que viemos treinando, e conseguimos um ponto importante fora de casa”, completou.
O colombiano comentou ainda sobre a expectativa para a partida em Fortaleza (CE) – será o quarto compromisso consecutivo do Palmeiras fora de casa. “A gente sabe que será um jogo difícil lá, mas a gente também vai tentar impor o nosso jogo na casa deles. Fizemos uma vantagem importante no Allianz Parque com a nossa torcida, mas vamos em busca dos três pontos e da vitória”, afirmou.
O meio-campista Richard Ríos entrou no segundo tempo do duelo com o Atlético-MG | Foto: Cesar Greco
“Dá para ver que o time está se cuidando bem e aqui no clube temos estrutura para isso, para nos recuperarmos bem rápido. Eu e meus companheiros estamos dando o nosso máximo tanto dentro quanto fora do clube, estamos todos nos alimentando e descansando bem. E vamos continuar nesta pegada”, finalizou Ríos.
O Palmeiras volta a treinar nesta terça-feira (30), às 10h, na Academia de Futebol. O Verdão é o vice-líder do Brasileirão, com 16 pontos, e na Copa do Brasil pode perder por até dois gols de diferença no Castelão para avançar às quartas de final.
Gabigol marca, mas Cruzeiro perde no Mineirão e amarga lanterna do Grupo E
Published
8 horas ago
on
10 de abril de 2025
By
Nesta quarta-feira, em mais um embate da segunda rodada do Grupo E na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro foi surpreendido ao receber o Mushuc Runa no Mineirão, caindo por 2 a 1. Apesar do gol de Gabigol, os visitantes contaram com as atuações decisivas de Carlos Alfredo e Bryan Bentaberry, que garantiram o triunfo equatoriano.
A partida teve seu início movimentado e logo o Mushuc Runa abriu o placar aos 29 minutos. Após uma bela jogada individual de Penilla, que colocou o atleta Orejuela em posição de finalizar, o goleiro Cássio tentou segurar, mas Carlos Alfredo aproveitou o rebote e balançou as redes. O Cruzeiro conseguiu reagir no segundo tempo, quando Gabigol converteu um pênalti aos 22 minutos, igualando momentaneamente o jogo.
Contudo, a virada ficou com os visitantes. Aos 32 minutos do segundo tempo, Bryan Bentaberry, bem posicionado após um cruzamento certeiro de Mauricio Alonso, despachou de cabeça e fez o segundo gol para o Mushuc Runa. Com a vitória, a equipe equatoriana assumiu a liderança do grupo, totalizando seis pontos, enquanto o Cruzeiro, que também já havia sido superado em sua estreia, segue sem somar nenhum ponto na competição.
Para os próximos desafios, o Cruzeiro já tem jogo marcado no domingo, quando enfrentará o São Paulo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Morumbi, com início às 17h30, horário de Brasília. Já o Mushuc Runa se prepara para encarar a LDU na próxima segunda-feira, às 16h, pijamada pela oitava rodada do Campeonato Equatoriano, no Estádio Olímpico de Riobamba.
Esta derrota deixa claro que o Cruzeiro precisa rever suas estratégias e tomar medidas urgentes para sair da zona de rebaixamento no grupo, enquanto o Mushuc Runa se mostra um adversário a ser levado a sério na competição sul-americana. Com jornadas decisivas pela frente, as próximas partidas prometem intensificar ainda mais a disputa no torneio.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade