NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras goleia o Sampaio Corrêa e segue invicto na Copinha

Publicado em

O Verdão derrotou o Sampaio Corrêa por 6 a 0, nesta quinta-feira (12), no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Kevin, Vitinho, Ruan Ribeiro, Estêvão e Daniel, além de um contra.

O adversário do Palmeiras na terceira fase da Copinha será a Juazeirense-BA, que eliminou o Atlético-GO nesta quinta. O Verdão duelou com o time baiano em sua estreia nesta edição e venceu por 2 a 0, com gols de Pedro Lima e Ruan Ribeiro. De acordo com a tabela da Federação Paulista de Futebol (FPF), a partida da próxima fase será realizada entre sábado (14) e domingo (15).

O time comandado por Paulo Victor Gomes segue com 100% de aproveitamento na competição, com quatro vitórias, 13 gols marcados e dois sofridos. O artilheiro da equipe no torneio é o atacante Ruan Ribeiro, com quatro tentos.

O Palmeiras chegou à décima vitória seguida pela Copinha, sendo seis na edição do ano passado, aumentando o recorde de resultados positivos da história do clube na competição. O time palestrino vai em busca do bicampeonato, após conquistar o título de forma inédita e invicta em 2022. A campanha vitoriosa culminou com uma goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final, realizada no Allianz Parque – Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes) balançaram as redes.

Leia Também:  Meninas do Palmeiras vencem e estão na final da Copa Libertadores Feminina
Kevin comemora o gol que abriu o placar nesta quinta (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O jogo

A primeira chance do Verdão na partida veio em cabeceio de Pedro Lima, que recebeu cruzamento de Kevin e parou em defesa do goleiro. Em seguida, Kevin fez bela jogada individual pela esquerda, passou por dois e finalizou em cima do arqueiro. Aos 13 minutos, David Kauã encontrou Kevin pelo mesmo lado, e o atacante deixou um marcador para trás, tocou por cima do goleiro e abriu o placar para o Palmeiras.

Depois, Ruan Ribeiro fez passe para Vitinho, que finalizou de direita e exigiu defesa do goleiro. Na sequência, Pedro Lima enfiou boa bola para Ruan Ribeiro, e o atacante chutou para nova intervenção do arqueiro. Aos 35 minutos, Pedro Lima finalizou na trave e, no rebote, Vitinho encheu o pé para ampliar o placar.

No retorno do intervalo, David Kauã bateu escanteio pela direita, Talisca cabeceou e viu o goleiro defender. Aos 13 minutos, Kevin partiu para cima pela esquerda e tocou na medida para Ruan Ribeiro, que fez o terceiro do Verdão. Em finalização de fora da área, Estêvão mandou à direita do gol. Aos 26, o cruzamento de Kevin passou por toda a área e sobrou para Estêvão, que dominou e soltou a bomba para fazer o quarto da equipe.

Leia Também:  Corinthians goleia a Ferroviária e avança com 100% de aproveitamento

Quatro minutos depois, Pedro Felipe fez belo lançamento para Daniel, que driblou o goleiro e finalizou para anotar o quinto gol. Em seguida, Estêvão recebeu pela direita e chutou cruzado, exigindo defesa do goleiro. Depois, o camisa 7 fez bela jogada individual e tocou para Daniel, que arrematou por cima do travessão. Para finalizar, Edney cruzou pela direita, e o defensor do Sampaio Corrêa marcou contra.

Palmeiras Sub-20: Aranha; Edney, Henri, Talisca (Pedro Felipe) e Ian; Léo, Pedro Lima (Estêvão) e David Kauã (Patrick); Ruan Ribeiro (Daniel), Vitinho (Thalys) e Kevin (Allan). Técnico: Paulo Victor Gomes.

Regulamento

A terceira fase da Copinha terá 32 equipes, que serão divididas em 16 confrontos. Os clubes se enfrentam em turno único, e o vencedor avança às oitavas de final. Em seguida, a competição conta com quartas, semifinal e final, sendo que todas as partidas são realizadas em duelo único.

Veja todos os jogos do Palmeiras na Copinha:

Primeira fase

03/01: Palmeiras 2 x 0 Juazeirense-BA – Anísio Haddad
Gols: Pedro Lima e Ruan Ribeiro

06/01: América-SP 1 x 3 Palmeiras – Anísio Haddad
Gols: Ruan Ribeiro (duas vezes) e Ian

09/01: Rio Preto-SP 1 x 2 Palmeiras– Anísio Haddad
Gols: Allan e Thalys

Segunda fase

12/01: Palmeiras 6 x 0 Sampaio Corrêa-MA – Anísio Haddad
Gols: Kevin, Vitinho, Ruan Ribeiro, Estêvão, Daniel e contra

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Atlético-MG goleia Deportes Iquique e assume liderança do Grupo H na Sul-Americana

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  De virada, Palmeiras vence o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro Feminino

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA