O Verdão derrotou o Sampaio Corrêa por 6 a 0, nesta quinta-feira (12), no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Kevin, Vitinho, Ruan Ribeiro, Estêvão e Daniel, além de um contra.
O adversário do Palmeiras na terceira fase da Copinha será a Juazeirense-BA, que eliminou o Atlético-GO nesta quinta. O Verdão duelou com o time baiano em sua estreia nesta edição e venceu por 2 a 0, com gols de Pedro Lima e Ruan Ribeiro. De acordo com a tabela da Federação Paulista de Futebol (FPF), a partida da próxima fase será realizada entre sábado (14) e domingo (15).
O time comandado por Paulo Victor Gomes segue com 100% de aproveitamento na competição, com quatro vitórias, 13 gols marcados e dois sofridos. O artilheiro da equipe no torneio é o atacante Ruan Ribeiro, com quatro tentos.
O Palmeiras chegou à décima vitória seguida pela Copinha, sendo seis na edição do ano passado, aumentando o recorde de resultados positivos da história do clube na competição. O time palestrino vai em busca do bicampeonato, após conquistar o título de forma inédita e invicta em 2022. A campanha vitoriosa culminou com uma goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final, realizada no Allianz Parque – Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes) balançaram as redes.
Kevin comemora o gol que abriu o placar nesta quinta (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
O jogo
A primeira chance do Verdão na partida veio em cabeceio de Pedro Lima, que recebeu cruzamento de Kevin e parou em defesa do goleiro. Em seguida, Kevin fez bela jogada individual pela esquerda, passou por dois e finalizou em cima do arqueiro. Aos 13 minutos, David Kauã encontrou Kevin pelo mesmo lado, e o atacante deixou um marcador para trás, tocou por cima do goleiro e abriu o placar para o Palmeiras.
Depois, Ruan Ribeiro fez passe para Vitinho, que finalizou de direita e exigiu defesa do goleiro. Na sequência, Pedro Lima enfiou boa bola para Ruan Ribeiro, e o atacante chutou para nova intervenção do arqueiro. Aos 35 minutos, Pedro Lima finalizou na trave e, no rebote, Vitinho encheu o pé para ampliar o placar.
No retorno do intervalo, David Kauã bateu escanteio pela direita, Talisca cabeceou e viu o goleiro defender. Aos 13 minutos, Kevin partiu para cima pela esquerda e tocou na medida para Ruan Ribeiro, que fez o terceiro do Verdão. Em finalização de fora da área, Estêvão mandou à direita do gol. Aos 26, o cruzamento de Kevin passou por toda a área e sobrou para Estêvão, que dominou e soltou a bomba para fazer o quarto da equipe.
Quatro minutos depois, Pedro Felipe fez belo lançamento para Daniel, que driblou o goleiro e finalizou para anotar o quinto gol. Em seguida, Estêvão recebeu pela direita e chutou cruzado, exigindo defesa do goleiro. Depois, o camisa 7 fez bela jogada individual e tocou para Daniel, que arrematou por cima do travessão. Para finalizar, Edney cruzou pela direita, e o defensor do Sampaio Corrêa marcou contra.
Palmeiras Sub-20: Aranha; Edney, Henri, Talisca (Pedro Felipe) e Ian; Léo, Pedro Lima (Estêvão) e David Kauã (Patrick); Ruan Ribeiro (Daniel), Vitinho (Thalys) e Kevin (Allan). Técnico: Paulo Victor Gomes.
Regulamento
A terceira fase da Copinha terá 32 equipes, que serão divididas em 16 confrontos. Os clubes se enfrentam em turno único, e o vencedor avança às oitavas de final. Em seguida, a competição conta com quartas, semifinal e final, sendo que todas as partidas são realizadas em duelo único.
Veja todos os jogos do Palmeiras na Copinha:
Primeira fase
03/01: Palmeiras 2 x 0 Juazeirense-BA – Anísio Haddad Gols: Pedro Lima e Ruan Ribeiro
06/01: América-SP 1 x 3 Palmeiras – Anísio Haddad Gols: Ruan Ribeiro (duas vezes) e Ian
09/01: Rio Preto-SP 1 x 2 Palmeiras– Anísio Haddad Gols: Allan e Thalys
Segunda fase
12/01: Palmeiras 6 x 0 Sampaio Corrêa-MA – Anísio Haddad Gols: Kevin, Vitinho, Ruan Ribeiro, Estêvão, Daniel e contra
Flamengo inicia Libertadores com vitória sobre Deportivo Táchira
Published
15 horas ago
on
4 de abril de 2025
By
Nesta quinta-feira (03.04), o Flamengo iniciou sua trajetória na fase de grupos da Libertadores com uma vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, na Venezuela. Em um jogo marcado por momentos de tensão e oportunidades criadas por ambos os lados, os rubro-negros conseguiram a tão desejada vitória na etapa final da partida.
O Jogo
Após um primeiro tempo relativamente equilibrado e sem grandes emoções, o jogo começou a ganhar contornos mais intensos aos primeiros minutos. O Deportivo Táchira, que começou a partida com maior posse de bola, buscava, sem sucesso, incomodar a sólida zaga do Flamengo. Aos dez minutos, os cariocas já mostraram sua intenção ofensiva quando Luiz Araújo aproveitou um lance disputado pelo alto — mas acabou chutando pela linha de fundo.
Esse lance animou a torcida flamenguista, que passou a dominar a partida e criou boas oportunidades de gol com intervenções de Bruno Henrique e o próprio Luiz Araújo. Em ambas as chances, o goleiro Camargo, do time venezuelano, fez defesas importantes para manter o placar zerado durante o primeiro tempo.
Segundo tempo
No intervalo, o duelo permaneceu equilibrado, com poucas chances de marcar para ambos os lados. Contudo, o segundo tempo trouxe mudanças significativas para a partida. Aos 12 minutos, o Flamengo finalmente abriu o placar. Everton Cebolinha foi o protagonista do lance, ao cruzar com precisão para a área, onde Bruno Henrique preparou a segurada de cabeça. Juninho, atento e oportuno, apareceu para dominar com o peito e colocar a bola no fundo da rede, garantindo o gol decisivo.
Mesmo diante do revés, o Deportivo Táchira voltou a buscar o ataque. Em sua melhor oportunidade, Balza entrou na área e testou a sorte com um chute que passou próximo à zaga rubro-negra. Contudo, o Flamengo, mantendo o controle da partida após o gol, conseguiu segurar a vantagem até o fim do confronto.
Nos acréscimos, o rival venezuelano intensificou a pressão em busca de um empate, com Balza novamente se destacando pela movimentação na área, mas sem efeito, e os rubro-negros saíram de campo com os três pontos.
Próximos desafios na competição
A vitória sobre o Deportivo Táchira coloca o Flamengo à frente do Grupo C e prepara o time para novos desafios. Na próxima rodada, os rubro-negros recebem o Central Córdoba, da Argentina, na quarta-feira, no icônico Maracanã. Enquanto isso, o Deportivo Táchira seguirá sua campanha ao enfrentar a LDU, de Quito, também na mesma data.
A partida demonstrou a capacidade do Flamengo de reagir no momento certo e reafirmou a confiança do elenco e da torcida para as próximas disputas na Libertadores. O time precisa manter o equilíbrio e a intensidade, especialmente ao enfrentar adversários de peso nas próximas rodadas.
Local: Estádio Polidesportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela) Data: 03/04/2025 Horário: 21h30 (de Brasília) Árbitro: Gery Vargas (BOL) Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL) VAR: Wilfredo Campos (BOL) Cartões amarelos: Rosales, Camacho, Requena, Maidana e Cova (Deportivo Táchira); Léo Pereira (Flamengo) GOL: Juninho, aos 12′ do 2º T (FLAMENGO)
DEP. TÁCHIRA: Camargo, Vivas, Tamiche (Castillo) e Maidana; Rosales, Requena, Cova (Cano) e Camacho; Sosa (Ortiz), Saggiomo e Castillo (Balza). Técnico: Edgar Pérez
FLAMENGO: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar e De la Cruz (Allan); Luiz Araújo, Bruno Henrique (Wallace) e Michael (Juninho) e Éverton Cebolinha (João Victor). Técnico: Filipe Luis
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade