10 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    Esportes

    Palmeiras goleia a Ponte Preta e está na semifinal do Paulistão

    Publicado em

    Em uma atuação impecável, o Palmeiras garantiu sua presença nas semifinais do Campeonato Paulista ao golear a Ponte Preta por 5 a 1, em partida realizada na noite deste sábado, na Arena Barueri. Com esse resultado, o Verdão se tornou o primeiro time a conquistar sua vaga entre os semifinalistas da competição.

    Partida entre SE Palmeiras e Ponte Preta, válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Barueri, em Barueri-SP. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

    Os gols do Palmeiras foram marcados por Flaco López, que balançou as redes três vezes, além de Murilo e Piquerez. Do lado da Ponte Preta, Renato descontou no placar. Com esses três gols, Flaco López se isolou na artilharia do Paulistão, com dez gols, ultrapassando Dellatorre, do Mirassol.

    Desde o início da partida, o Palmeiras demonstrou superioridade e logo abriu o placar com Flaco López. O Verdão seguiu pressionando e ampliou a vantagem com gols de Murilo e Piquerez. Mesmo com a Ponte Preta descontando com Renato, o Palmeiras se manteve firme no ataque e marcou mais dois gols, com destaque para o hat-trick de Flaco López.

    Leia Também:  Inter perde para o River Plate no jogo de ida das oitavas da Libertadores

    Com essa vitória contundente, o Palmeiras assegurou sua vaga nas semifinais do Paulistão e agora aguarda seu próximo adversário, que será a equipe com a quarta melhor campanha. A equipe comandada por Abel Ferreira volta a campo apenas após a Data Fifa, que acontece entre os dias 18 e 26 de março, com as semifinais marcadas para o dia 27.

    O Verdão segue com a confiança em alta e a torcida animada com a performance da equipe. A goleada sobre a Ponte Preta reforça o bom momento do Palmeiras no Campeonato Paulista e aumenta a expectativa para as próximas fases da competição.

    FICHA TÉCNICA

    PALMEIRAS 5 X 1 PONTE PRETA

    Local: Arena Barueri
    Data: 16/03/2024
    Horário: 18 horas
    Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
    Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Italo de Paula Andrade
    VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
    Cartões amarelos: Raphael Veiga e Estêvão (Palmeiras); Iago Dias, Mateus Silva, Ramon e Igor Inocêncio (Ponte Preta)
    Público: 18.119 torcedores
    Renda: R$ 800.334

    GOLS

    PALMEIRAS: Flaco López (aos 2 e 18 minutos do 1ºT e aos 25 do 2°T), Murilo (aos 38 minutos do 1ºT) e Piquerez (aos 20 minutos do 2°T)
    PONTE PRETA: Renato (aos 44 minutos do 2°T)

    Leia Também:  Corinthians estreia com vitória sobre o Guarani no Paulistão

    PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Luan; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael (Gabriel Menino), Raphael Veiga (Luis Guilherme) e Piquerez (Caio Paulista); Endrick (Rony) e Flaco López (Estêvão). Técnico: Abel Ferreira

    PONTE PRETA: Pedro Rocha, Igor Inocêncio, Matheus Silva e Castro; Nilson Júnior (Luiz Felipe), Emerson Santos (Fraga), Ramon, Elvis (Dodô) e Gabriel Risso; Iago Dias (Renato) e Jeh (Venícius). Técnico: João Brigatti

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    Esportes

    Corinthians arranca empate na Copa Sul-Americana contra América de Cali

    Published

    on

    By

    Na noite desta terça-feira (08.04), o Corinthians somou seu primeiro ponto na Copa Sul-Americana ao empatar em 1 a 1 contra o América de Cali, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pela segunda rodada da fase de grupos. O time alternativo do Timão se beneficiou de um gol tardio de Matheuzinho para igualar o placar.

    O Jogo

    O confronto começou com o América de Cali criando a primeira chance aos seis minutos. Quintero cruzou rasteiro para Carrascal, que chutou forte, mas por cima do gol. O Corinthians respondeu com uma tentativa de Romero na área adversária, sem sucesso. Aos 23 minutos, os colombianos abriram o placar com Luis Ramos, que cortou a defesa e finalizou sem chances para o goleiro Donelli.

    Segundo tempo

    No segundo tempo, o América de Cali chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado por impedimento de Luis Ramos após revisão do VAR. O Corinthians, então, intensificou a pressão em busca do empate. Carrillo quase marcou ao acertar o travessão e, logo depois, viu Yuri Alberto desperdiçar uma oportunidade.

    Leia Também:  Bragantino vence Athletico-PR fora de casa e mantém sonho da permanência na Série A

    Gol de empate 

    Finalmente, aos 32 minutos, o goleiro Soto do América de Cali fez uma defesa crucial em cabeçada de Héctor Hernández. A persistência corintiana foi recompensada quando Matheuzinho empatou aos 25 minutos do segundo tempo, após uma jogada trabalhada com Carrillo e Hernández.

    Com o empate, o Corinthians permanece na terceira posição do Grupo C, com um ponto. O América de Cali segue líder com quatro pontos. Apenas o primeiro colocado avança direto para as oitavas de final, enquanto o segundo disputa um playoff.

    Próximos desafios

    Os dois clubes agora se voltam para suas ligas nacionais. O Corinthians enfrentará o Palmeiras neste sábado pela terceira rodada do Brasileirão, enquanto o América de Cali se prepara para encarar o Envigado pelo Campeonato Colombiano.

    FICHA TÉCNICA

    AMÉRICA DE CALI-COL 1 X 1 CORINTHIANS

    Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia).                                                                                 Data: 08/08/2025
    Horário: 21h30 (de Brasília)
    Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
    Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)
    VAR: Juan Soto (VEN)
    GOLS: Luis Ramos, aos 23′ do 1ºT (América de Cali); Matheuzinho, aos 36′ do 2ºT (Corinthians)
    Cartões amarelos: Carrascal, Balanta, Pestaña e Cavadia (América de Cali) / José Martínez, Matheuzinho, Félix Torres e Héctor Hernández (Corinthians)

    Leia Também:  Três times garantem vaga para a próxima fase da Copa do Brasil

    AMÉRICA DE CALI: Jorge Soto; Candelo, Jean Pestaña, Brayan Medina e Marcos Mina; Balanta (Leys) (Lucumi) e Carrascal; Cristian Barrios, Quintero e Vergara (Cavadia); Luis Ramos. Técnico: Jorge da Silva

    CORINTHIANS: Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho (Cacá), Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez (Carrillo), Ryan (Alex Santana) e Maycon (Breno Bidon); Romero, Héctor Hernández e Talles Magno (Yuri Alberto).
    Técnico: Ramón Díaz

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA