NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras fecha temporada com 15 títulos em 21 competições e 100% em finais

Publicado em

A temporada de 2022 foi inesquecível para a Sociedade Esportiva Palmeiras, com nada menos do que 15 títulos conquistados em 21 competições oficiais disputadas – o levantamento contabiliza torneios profissionais masculinos e femininos e de categorias de base organizados por Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e FPF (Federação Paulista de Futebol). Este foi, com folga, o ano mais vitorioso da história do clube, superando 2019, com seis troféus.

O primeiro título alviverde nesta temporada foi a inédita Copa São Paulo de Futebol Júnior, com goleada sobre o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque. Já o último deles veio nesta quarta-feira (21), com vitória das Palestrinas por 2 a 1, também contra o Santos na arena palmeirense, pela decisão do Campeonato Paulista Feminino.

Ao todo, o Verdão ganhou seis campeonatos de forma inédita: o Profissional faturou pela primeira vez a Recopa Sul-Americana, superando o Athletico-PR na final; a equipe feminina adicionou a Libertadores à galeria de troféus, com triunfo sobre o Boca Juniors-ARG na decisão; e a Base conquistou, além da Copinha, o Campeonato Brasileiro Sub-17, a Conmebol Libertadores Sub-14 e a Conmebol Magic Cup Sub-14.

Leia Também:  Um Ano Inesquecível – Primavera fecha a franquia produzida pela Panorâmica

Dos 15 títulos assegurados, 14 vieram com vitórias em finais – a exceção foi o Brasileiro profissional, disputado em sistema de pontos corridos. Os times palmeirenses, portanto, registraram 100% de aproveitamento nas decisões ao longo do ano.

Os únicos campeonatos dos quais o Palmeiras participou e não se sagrou campeão foram a Conmebol Libertadores e a Copa do Brasil profissionais, vencidas pelo Flamengo; o Brasileiro e a Supercopa do Brasil femininos, que ficaram com o Corinthians; e os Paulistas Sub-11 e Sub-20, conquistados por Corinthians e Santos, respectivamente – o vice no Mundial de Clubes, realizado em fevereiro, não entra na conta porque corresponde à temporada de 2021.

Confira todos os títulos do Palmeiras na temporada de 2022:

– Masculino: Recopa Sul-Americana, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro
– Feminino: Conmebol Libertadores e Campeonato Paulista
– Base: Copa São Paulo de Futebol Júnior, Campeonato Brasileiro Sub-20, Campeonato Brasileiro Sub-17, Copa do Brasil Sub-20, Copa do Brasil Sub-17, Conmebol Libertadores Sub-14, Conmebol Magic Cup Sub-14, Campeonato Paulista Sub-17, Campeonato Paulista Sub-15, Campeonato Paulista Sub-13

Leia Também:  Tabata enaltece entrosamento no Palmeiras e comemora primeiro gol no Allianz Parque
O Brasileiro profissional masculino de 2022 foi o único conquistado em pontos corridos; nas 14 finais da temporada, 14 títulos para o Verdão

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  CBF comemora 109 anos de história

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Palmeiras enfrenta hoje o Red Bull Bragantino pelo Paulistão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA