NOVA AURORA

Esportes

Na estreia do Carioca, Flamengo goleia Audax Rio por 4 a 0 em Manaus

Publicado em

Foi dada a largada na temporada 2024. E com o pé direito! Na estreia do Campeonato Carioca, o Flamengo goleou o Audax Rio por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (17), na Arena da Amazônia, em Manaus. Léo Pereira, Pedro, Cebolinha e Varela marcaram os gols do Mengão, fazendo a festa da Nação que lotou o estádio.

O jogo
A partida mal começou e o Mengão já marcou seu primeiro gol na temporada! Arrascaeta cobrou escanteio na primeira trave e Léo Pereira desviou de cabeça. O goleiro ainda tentou salvar, mas a bola entrou. Placar inaugurado em Manaus: 1 a 0.

O time rubro-negro seguiu no ataque em busca do segundo. Fabrício Bruno achou Pedro no meio-campo, o camisa 9 escorou para Arrascaeta, que encontrou Cebolinha, ele avançou e bateu cruzado. A bola passou com perigo. Aos 21’, Luiz Araújo recebeu com liberdade na direita e cruzou na área. Pedro desviou de carrinho, mas a bola foi pra fora.

Sempre buscando o ataque, o Mais Querido chegou bem pelo lado esquerdo. Cebolinha driblou o marcador e cruzou na área. Luiz Araújo chegou cabeceando, mas a bola foi por cima do travessão. Insistindo pela esquerda, Cebolinha novamente alçou bola na área, Pedro dominou no peito e bateu forte para ótima defesa de Leandro.

Leia Também:  Grêmio derrota o Fluminense e volta a vice-liderança do Brasileirão

De tanto insistir, o Mengão fez o segundo aos 37’. Varela tabelou com Arrascaeta e cruzou na área. A bola chegou no lado esquerdo da área para Gerson, que cruzou rasteiro para Pedro completar de calcanhar, ampliando a vantagem rubro-negra: 2 a 0.

E ainda teve tempo para o terceiro na primeira etapa! Cebolinha tabelou com Arrascaeta, a bola pegou na marcação e sobrou para o próprio atacante, que bateu colocado no canto, sem chances para o goleiro: 3 a 0. Foi um ótimo primeiro tempo da equipe de Tite.

O Rubro-Negro voltou do intervalo com Gabi no lugar de Arrascaeta. Repetindo a etapa inicial, o Mengão marcou logo no início! Varela arriscou o chute do meio da rua, o goleiro falhou e a bola entrou mansamente nas redes: 4 a 0.

Mesmo com a goleada já construída, o Flamengo seguiu buscando mais. Aos 19’, Cebolinha enfiou boa bola para Gabi, que entrou na área, mas finalizou para fora. Com o passar dos minutos, a equipe rubro-negro cadenciou mais o jogo, trocando passes de pé em pé.

Nos acréscimos, por muito pouco não saiu o quinto. Cebolinha, um dos destaques do jogo, cruzou na medida para Bruno Henrique cabecear na trave. No rebote, ele mesmo bateu pra fora. Fim de papo em Manaus com vitória maiúscula do Mengão!

Leia Também:   Athletico-PR elimina Red Bull Bragantino e avança às quartas de final da Copa do Brasil

Próximos compromissos
O elenco rubro-negro segue viagem para os Estados Unidos e enfrentará o Philadelphia Union no próximo domingo (21), às 16h, em São Petesburgo. Enquanto isso, no mesmo dia, uma equipe alternativa do Mengão encara o Nova Iguaçu, às 18h10, no estádio Almeidão-PB, pela segunda rodada do Cariocão 2024.

Flamengo
Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick (Allan), Gerson (Victor Hugo) e Arrascaeta (Gabi); Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha e Pedro.
Técnico: Tite.

Audax Rio
Leandro; Matheus Claudino (Gualberto), Igor Amaral, João Victor e Paulo Victor; Miticov (Pablo Alves), Romarinho (Arlen), Clisman (João Cabral) e Patrick; Ítalo (Caucaia) e Gersinho.
Técnico: Tuca Guimarães.

Ficha técnica
Flamengo 4×0 Audax Rio – 1ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Arena da Amazônia, Manaus
Data e hora: 17/01/2024 às 21h30
Arbitragem: Alex Gomes Stefano, Gustavo Mota Correia e Thiago Filemon Pinto
Gols: Léo Pereira (2’1ºT), Pedro (37’1ºT), Everton Cebolinha (41’1ºT) e Varela (3’2ºT).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Palmeiras vence o Sport e avança para terceira fase da Copinha

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:   Athletico-PR elimina Red Bull Bragantino e avança às quartas de final da Copa do Brasil

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA