NOVA AURORA

Esportes

Mini Piloto de Motocross de Nova Aurora é destaque no Paraná; confira o vídeo da última corrida

Publicado em

Nicolas Gabriel Mendes Lima, Mini Piloto de Motocross e Velo Cross, tem apenas 9 anos e já é campeão em etapas pela região paranaense.

Depois de uma fratura no cotovelo e uma cirurgia que deixou o atleta parado para uma recuperação de seis meses, o piloto voltou a brilhar conquistando o 1º lugar no pódio da abertura do paranaense de motocross que ocorreu em Toledo no dia 12 de março.

Segundo a mãe Tatiane Mendes, Nicolas é um atleta bem disciplinado, e pra ela ele é um motivo de orgulho pra toda família, e já serve de inspiração para seu irmão mais novo Vicente.

“Ele me faz sentir orgulho, admiração, felicidade, mas acima de tudo me faz sentir pronta pra cada novo passo que ele decidir dar”, declara Tatiane, mãe do piloto.

No momento das corridas com certeza a mãe fica apreensiva e nervosa, Tatiane fala sobre a sensação pós corrida. “Depois de todo nervoso e medo vem a recompensa, sinto cada vez mais orgulho dele a cada competição, ele é merecedor mesmo tão pequeno é focado e determinado, ele com certeza vai longe, e nós estaremos do lado dele sempre”, declara Tatiane.

Leia Também:  A grande mobilização do CENSO do IBGE continua

Para o Pai, Cleverton Lima (maninho), que também gosta e pratica o esporte, afirma que mesmo pequeno é tão cheio de sonhos, cheio de responsabilidades, tão cheio de força de vontade. “Nós temos muito orgulho dele, e sempre estaremos ao lado dele em cada fase da vida dele, amamos demais, ele só nos traz felicidade”, finaliza.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Grêmio abre campanha na Sul-Americana com vitória sobre o Sportivo Luqueño

Published

on

By

Nesta quarta-feira, o Grêmio iniciou sua participação na Copa Sul-Americana com um resultado positivo ao vencer por 2 a 1 o Sportivo Luqueño, da Paraguai, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos. A partida, disputada no Defensores del Chaco, teve seus gols marcados por Matíaz Arezo e Braithwaite para os brasileiros, enquanto Federico Santander descontou para os visitantes.

Primeiro tempo

16 minutos: O Grêmio abriu o marcador após uma jogada decisiva. Pablo Aguiar cometeu uma falta, derrubando Cristaldo na grande área, e o árbitro assinalou penalidade máxima. Matíaz Arezo assumiu a responsabilidade e, com precisão, converteu a cobrança, dando a vantagem ao time gaúcho.
29 minutos: O Sportivo Luqueño reagiu e igualou o placar. Em uma rápida cobrança de lateral, Federico Santander recebeu sem marcação, encarou Tiago Volpi em situação de um contra um e arrematou alto, conseguindo descontar para os paraguaios.

Segundo tempo

25 minutos do segundo tempo: O Grêmio voltou a impor sua superioridade sobre a partida. Após receber um lançamento de Edenílson, Cristian Olivera fez um cruzamento preciso que encontrou Braithwaite, que não desperdiçou a oportunidade e marcou de cabeça, selando o triunfo dos brasileiros.

Leia Também:  Penitenciária de Londrina comemora 30 anos com foco na segurança e ações de educação

Implicações na tabela e próximos desafios

Com a vitória, o Grêmio somou três pontos e assume a liderança provisória da primeira colocação do Grupo D, sinalizando um bom começo na competição. Por outro lado, o Sportivo Luqueño, após a derrota, permanece sem pontos e ocupa a terceira, e penúltima, posição na chave.

Próximos confrontos

Grêmio: O time gaúcho retorna aos gramados no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Ceará, que receberá o Tricolor no Castelão.
Sportivo Luqueño: No mesmo dia, mas com início às 18h15, a equipe paraguaia enfrenta o Atlético Tembetary, pela 12ª rodada do Campeonato Paraguaio, na qualidade de visitante.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA