NOVA AURORA

Esportes

Maicon quer usar experiência para ajudar o Vasco na sequência da temporada

Publicado em

Maicon foi o segundo reforço anunciado pelo Vasco nesta segunda janela de transferências do ano e também conversou com exclusividade com a Vasco TV. O zagueiro projetou o restante do ano e falou sobre como pretende agregar sua experiência para ajudar o grupo dentro de campo.

– A expectativa é sempre alta vestindo uma camisa tão pesada no futebol brasileiro. Espero poder contribuir da melhor maneira possível e que a gente consiga todos os nossos objetivos – disse sobre o que espera para o restante do ano.

O defensor também está ansioso para ver de perto a torcida vascaína, a qual já demonstrou que conhece. Mais do que isso, ele espera dar o seu melhor para conquistar a confiança do torcedor.

– O Vasco é um time que tem uma torcida imensa, um peso gigantesco no futebol brasileiro. Pra mim é um imenso orgulho fazer parte dessa família agora. Espero que a torcida me aceite e que dentro de casa eu possa fazer o meu melhor para que eu venha a conquistar a torcida vascaína – falou sobre a ansiedade de jogar em São Januário vestindo a camisa do Gigante.

Leia Também:  Palmeiras vence e vai para quarta final consecutiva do Paulistão

Aos 34 anos e com passagens por Cruzeiro, Cabofriense, CD Nacional (POR), FC Porto (POR), São Paulo, Galatasaray (TUR), Al Nassr FC (SAU) e Santos, Maicon falou que a experiência servirá para ajudar, mas que o momento é outro.

– Tudo aquilo que eu conquistei ficou atrás, no passado. Acho que agora é um momento novo na minha vida. Eu sou uma pessoa mais experiente, mas com a mesma garra, mesma vontade de um jovem que está iniciando a carreira no futebol. Eu vou procurar passar minha experiência total para eles, tentar entrosamento rápido com eles para que eu possa ajudar o Vasco da melhor maneira e para que a gente consiga conquistar os nossos objetivos. É claro que com a experiência eu vou tentar fazer o máximo para poder ajudar eles e acrescentar no grupo todo – finalizou.

Confira:

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Vasco perde para o Volta Redonda em Cariacica

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Palmeiras vence e vai para quarta final consecutiva do Paulistão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA