NOVA AURORA

Esportes

Inter perde a primeira partida das quartas de final do Brasileirão Feminino

Publicado em

As Gurias Coloradas foram superadas pela Ferroviária no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão A1, em Caxias do Sul, na tarde deste domingo (18). A partida foi disputada no Estádio Centenário, e terminou com vitória por 1 a 0 da equipe paulista, com gol da camisa 4, Luana, aos 37 minutos do segundo tempo.

O primeiro tempo foi de análise mútua entre as equipes, com superioridade na posse bola e de finalizações para as Gurias Coloradas. A melhor chance para as Gurias veio aos 11 minutos, com Tamara lançando Priscila pela esquerda da área da Ferroviária. A camisa 19 Colorada limpou o lance, mas não acertou o ângulo na hora da finalização.

Na segunda etapa, as Gurias voltaram com forte ataque, com Belén Aquino dando trabalho à defensora rival. A Ferroviária também retornou com veneno nas finalizações, dando trabalho para a goleira Gabi Barbieri. Logo no início, aos 7 minutos, a centroavante Lelê fez jogada pelas costas de Isa Haas e chutou direto para as da goleira Colorada. O gol das adversárias saiu aos 37 minutos, a camisa 20, Daiane recebeu pela direita e cruzou para a capitã Luana, que bateu de primeira direto para o gol.

Leia Também:  Brasil perde final do Mundial feminino de vôlei para Sérvia

Na segunda partida das quartas, que será disputada no próximo domingo (25), às 10h, em Araraquara, as Gurias terão de reverter o resultado: em caso de empate, a disputa irá para os pênaltis. Para seguir direto para a semifinal, a equipe Colorada precisa vencer por dois gols de diferença.

Ficha técnica

INTER (0): Gabi Barbieri; Capelinha, Isa Haas, Bruna Benites e Roberta (Pati, 15’/2ºT); Zóio, Sandoval (Analuyza, 43’/2ºT) e Djeni (Eskerdinha, 15’/2ºT); Tamara Bolt, Priscila e Belén Aquino (Carla Nunes, 43’/2ºT). Técnico: Mauricio Salgado.

FERROVIÁRIA (1): Luciana; Daiane, Luana, Day Silva e Barrinha; Ingryd (Gessica, 42’/2ºT), Mylena e Raquel; Eudimilla (Aline Gomes, 17’/2ºT), Lelê (Laryh, 17’/2ºT) e Sochor (Suzane, 28’/2ºT). Técnica: Jessica Lima.

Gol: Luana (F), aos 37 minutos 2º tempo;

Cartões amarelos: Sandoval, Bruna Benites e Aquino (I); Raquel, Daiane e Sochor (F);

Arbitragem: Deborah Cecilia Cruz Correia (Fifa-PE), auxiliada por Maira Mastella Moreira (RS) e Luiza Reis. VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).

Estádio: Centenário, Caxias do Sul;

Fonte: Esportes

Leia Também:  Athletico está pronto para enfrentar o Corinthians pela 31ª rodada do Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Ilha do Mel é a primeira inclusiva para pessoas autistas do Brasil

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Palmeiras vence o Flamengo e conquista a Supercopa do Brasil 2023

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA